Ir ao colo

Curioso+ Concelho, João6 Comentários


Ontem, mais uma vez, ficou-se sem perceber porque há quem insista em usar o poder para se representar apenas a si. Já antes escrevemos sobre isso, mas depois do que ontem aconteceu percebeu-se que algo está muito errado. Há uns meses a João, que tinha sido eleita pelo + Concelho, decidiu abandonar aquele movimento, ma insistiu em manter-se como deputada. Como a eleição dos autarcas é feito por partido ou movimento, a sua continuação na Assembleia Municipal é para se representar apenas a si já que nela ninguém votou. Mas até aí, não sendo nem democrático nem normal, é algo que fica na consciência de cada um. Há os que são democratas e os que se dizem ser. O problema surge quando a deputada que não está afecta a nenhum partido ou movimento, contrariando a lógica eleitoral do país, ocupa tempo do movimento que a elegeu e ao qual ela virou as costas. Não é concebível que um deputado que sai de um movimento use tempo que a ele pertence e fale como se o fizesse de forma legítima tirando o tempo a quem está legitimamente a representar os eleitores que confiaram naquele movimento. A João vai ao colo do + Concelho, tirando-lhe tempo de intervenção e, acima de tudo, tirando tempo de intervenção aos 1385 eleitores que escolheram aquele movimento. O momento em que um deputado opta a e representar apenas a si é o momento em que a democracia leva um forte abalo. E, uma vez mais, o Guerra assumiu que fora das reuniões da assembleia nada acontece ao chutar a questão do tempo para a comissão de revisão do regimento que, pelos vistos, ainda não teve tempo de fazer as mudanças necessárias. Dá trabalho!


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentário em “Ir ao colo”

  1. Avatar

    Está na hora de formar uma “FRENTE UNIDA” para ganhar a Câmara Municipal , juntando os 2 movimentos e outros Marinhenses que não se revêem naqueles que nos (des)governam desde 1974.
    O nosso atraso em relação aos nossos vizinhos é cada vez maior, continuamos a não ter as infraestruturas básicas que os outros municípios já possuem há muitos anos.

    3
    1
  2. Avatar

    quanto ganha esta deputada que não representa ninguém e é paga com o dinheiro dos contribuintes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address