CMMG

É preciso ser-se uma besta para se aproveitar os cursos de água para despejar detritos ou água poluída. Não lemos ainda nenhuma comunicação feita aos ministros por nenhuma força partidária em relação ao video que circula nas redes sociais e também aqui partilhámos, mas é provável que ainda surja até porque estão perfeitamente identificados os autores de mais este crime ambiental. Isso leva-nos mais longe. O presidente da câmara da Batalha afirmou que “pretende-se agora acomodar uma enorme quantidade de resíduos na Estar Norte, junto à foz do do Lis e da Praia da Vieira”, a mesma que ontem despejou resíduos para uma linha de água. E que ouvimos já ser dito por parte da Cidália a este respeito? Nada. Como é uma ideia que vem do seu Governo, está tudo bem. Não deixa de ser interessante ver-se que ontem, ao mesmo tempo que ela estava na TV a promover tardiamente as praias do concelho, alguém contribuía para as conspurcar. Faz mais um ou menos um ano que alguém colocou as micas com o aviso de água imprópria, mas hoje parece que está tudo bem, mesmo com as evidências que só não vê quem não quer, permitindo que banhistas se banhem na porcaria que corre pela água. Não bastava há dias as praias terem sido inundadas de resíduos das celuloses, como agora há este despejo feito como que na esperança de que as previsões meteorológicas se confirmassem, como confirmaram. Bem pode a presidente andar a apregoar que venham às praias para depois se verem estes incidentes e, quase tão pior que isso, se ver que a intenção do Governo de transformar a foz do Lis e a Praia da Vieira num enorme depósito de [email protected]%da de porcos passa ao lado das preocupações dos nossos autarcas. Onde estão os defensores do concelho, os mesmos que vestem rosa quando andam em campanha eleitoral?


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 comentários

  1. Muito boa tarde estive a ver o vídeo onde comprova que é o Rio Liz e já agora as águas após levarem o tratamento da estação de tratamento vão para onde?

      • Aqui perto de mim (1 km) , há uma ETAR onde a água, depois de tratada volta à circulação, à rede de abastecimento…

    • Já há dias publicámos estes valores e não lemos nenhum desmentido (e sabemos que há pessoas com responsabilidade autárquica que nos lêem).

  2. Onde está a Presidente da Câmara ou o Presidente da Junta da Vieira para vir a público esclarecer o que se passa com as descargas da ETAR Norte no Rio Lis a cerca de 500 metros da foz , onde milhares de turistas se banham descansadamente sem saberem do perigo que podem correr?
    Será que o carpinteiro ainda está de baixa médica?
    Tenham vergonha e assumam as vossas responsabilidades, é o mínimo.

  3. O ano passado por esta altura foi tema de conversa. E o que foi feito…nada! O ano passado foi feito…muito! Foi colocado um painel informativo (tamanho A4), a proibir tomar banho naquela zona.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário