CMMGMpMPS

Ontem o PS escreveu que “O MPM inviabilizou a venda de um terreno no Casal da Formiga à Vidrala, que a mesma sinalizou como necessário para fazer um investimento de alargamento e modernização da sua produção na Ricardo Gallo. A Vidrala é proprietária de todos os terrenos confinantes; O terreno da CM – recebido em doação – não tem qualquer utilidade porque não tem confrontação com a via pública; A lei permite que a CM venda por ajuste direto imóveis com valor até 600 x a RMMG, muito mais que os 65.000 EUR em que foi avaliado (por perito oficial externo) o terreno em causa. Estão mesmo preocupados com a Indústria?! Deixem-se de palavras e ajam em conformidade!“. Hoje o MpM escreveu que ” PS da Marinha recorre à MENTIRA e prefere cometer ILEGALIDADES. A Senhora Presidente não incluiu a documentação necessária para fundamentar a decisão do ponto de vista legal e escondeu um parecer sobre o assunto que devia constar do processo. O MPM evitou sim, uma tomada de decisão sem justificação legal“. Para tirar a limpo fomos ouvir de novo. Tire cada um as suas conclusões.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

41 comentários

  1. Se mais alguma dúvida houvesse, fica aqui claro como a água pura, que a Presidente e os Vereadores do executivo da nossa Câmara não percebem mesmo nada no que respeita ás exigências legais sobre os assuntos que levam para aprovação em reunião de Câmara. A evidência do que se constata aqui, doa a quem doer, é que foram os Vereadores do MPM quem impediu MAIS UMA VEZ que se cometesse uma ilegalidade do executivo da Câmara. Esta é a minha interpretação. Já agora a pergunta que se coloca é a seguinte: Se tudo fosse claro e legal, porque o executivo não submeteu a proposta à aprovação? Alguém responsável do PS que responda.

  2. e como se costuma dizer havia uma panela para fazer e todos a sabiam fazer o Zé não fez porque pensava que o Quim a ia fazer o Filipe pensou que o Manel já a tinha feito e a panela nunca chegou a ser feita( quer isto dizer que a culpa é sempre dos outros nesta terra)

      • Basta ouvir a Cidália a enrolar e depois a trazer o parecer que até existia (!!!) mas não foi incluído (???).
        Que grande marosca que deve haver naquele assunto.
        Só isso justificaria que um assunto tão simples não fosse tratado com transparência.
        São desmascarados pelos vereadores do MPM e dizem logo que eles são populistas.
        Estão arrasca com tanta pressão.

  3. Só não entendo uma coisa, o porquê de na foto aparecer o Aurélio e o Nelsinho? Deveria de ser o Aurélio e a presidente, isso sim. E o Nelsinho anda a forçar aparecer em todo o lado, porque quer daqui a dois anos ser o cabeça de lista à CMMG, deus nos livre de tal acontecimento. Se todo este processo está cheio de ilegalidade, se todos os documentos necessários não são disponibilizados, pergunto porque existe um chefe de gabinete? Para andar sempre atrás da presidente, para aparecer? Nelsinho, não te queremos, vai para Leiria onde tens morada, deixa que o teu lugar seja ocupado por alguém da terra e com muito mais qualidade. Ó município quem te viu e quem te vê. Agora se percebe o que andou a presidente a fazer na CMMG enquanto vereadora, nada, andava dissimulada e as coisas passavam, agora que é presidente os holofotes estão sempre na sua direção, e as trapalhadas são diárias. Sra Cidália porque ainda aguentas?

      • Caro curioso, percebi, obrigado. Fiz o comentário apenas depois de ter lido apenas o que estava escrito, mas depois fui ver e ouvir os 30 minutos da reunião de câmara, afinal o que escrevi foi muito pouco e fui muito doce. Que vergonha. Antes de tudo, os dossiers têm de ser o mais completo possível, para antes serem estudados por todos, para depois serem então votados. Dossiers incompletos, de quem é a culpa? Será do chefe de gabinete? Do adjunto? A culpa tem de ser de alguém. Depois a vereadora alertou para algo que estava incompleto, e parecia que a Presidente nem estava a perceber o que estava a ser questionado. Sra vereadora no futuro, em situações idênticas faça um desenho, facilita a compreensão. Depois, depois de muito esforço da sra vereadora do MPM, a presidente lá entendeu, parecia que a sua cadeira tinha pioneses, então a sra presidente ainda propôs uma reunião extraordinária para votar um assunto mal preparado, pergunto quem paga essas reuniões extraordinárias resultante de tamanha incompetência? O povo, os munícipes. É esta, a qualidade de quem nos governa, visto por todos. Para terminar, depois de ver as imagens, reparo que o comunicado do PS é mentiroso, porque o MPM não inviabilizou nenhuma venda, apenas solicitou que o dossier esteja completo com todos os pormenores para ser analisado e votado, será que o estado de direito está esquecido para os lados da CMMG. Fico preocupado, só de pensar se, o PS estivesse em maioria na CMMG. Não sendo simpatizante do MPM, tenho de agradecer a Sra vereadora por este exemplo de democracia, de estado de direito, que reparei (pelas filmagens), que (infelizmente) não está ao alcance de todos.

  4. Que grande confusão!!!
    Ou há algo escondido que não se vislumbra para já?
    Afinal havia parecer jurídico que contradiz tudo o que a Cidália afirmou na reunião.
    Mas qual é a dificuldade em colocar a venda do terreno em hasta pública?
    Há uns anos houve situação semelhante e a Câmara promoveu a hasta pública com as críticas do MpM e do + Concelho, que alegavam que a Câmara dificultava a vida das empresas não fazendo a venda direta do terreno em causa.

  5. Independentemente de tudo, mais uma vez
    O Aurélio a travar o desenvolvimento da Marinha. Mais uma. A força de bloqueio
    Continua…

    1
    5
    • Independentemente de tudo, mais cego do que um cego é aquele que vê e não quer ver. Onde é que se vê ou se ouve dizer ao Aurélio ou à Ana que estão contra a venda do terreno? é que eu não consegui ver não ouvir isso em lado nenhum. Não sejam demagogos nem mentirosos. Trata-se de uma questão de legalidade, ou para o PS vale tudo mesmo que seja ilegal?

      • A MENTIRA e a Calúnia são as armas da Cidália, do Caetano e da Célia, com a benção do Araújo e do Testa.
        Falta-lhes a razão e a competência.

    • “Independentemente de tudo, mais uma vez
      O Aurélio a travar o desenvolvimento da Marinha. Mais uma. A força de bloqueio
      Continua…” , esta sua afirmação só pode ter sido escrita com uns óculos de Alcanena, vejo o video e depois diga de consciência quem trava o desenvolvimento, quem anda afastada da realidade, quem não sabe como tratar assuntos legais dentro de uma instituição pública, Câmara Municipal.

    • Não digas asneira, vê o vídeo e fala depois. Os óculos de Alcanena apenas facilitam a visão tendenciosa, não permitem uma visão angular.

  6. Fica claro que o PS (na pessoa do NELSON e com o apoio da CIDÁLIA e dos seus vereadores, mentem para tapar as sua falta de conhecimento e a impreparação para o cargo.
    Obrigado MPM pela vossa PREPARAÇÃO CUIDADA das reuniões.
    Cada vez que vocês questionam eles gaguejam e enrolam as respostas, ou nem respondem.
    Eles não gostam e dizem que vocês bloqueiam as decisões. Já várias vezes os vimos a bloquear decisões PREJUDICIAIS PARA O CONCELHO. Ainda bem!

  7. Sejamos práticos, deixem-se de burucracias, precisamos de empresas a crescer e a criar postos de trabalho. MPM, deixem a marinha respirar. Não estrovem mais, saiam …

    • Os dirigentes do PS local e a Cidália é que está com dificuldade em respirar nobmeio porcaria que têm criado.
      Por gentileza sei, também estão a sufocar o concelho.
      Por vontades deles até suspendiam a democracia. Verdade seja dita que em parte já a suspenderam.

  8. Ó amigo aí do MPM, qual foi a parte que não entendeu? Chega de propaganda aqui neste espaço ok, já vimos a sua opinião, a cidalia também não serve já se viu. Epá mas saia daqui deixe-se de tretas. A Marinha precisa de progresso.

    • Dentro das suas convicções ideológicas ou partidárias, diga então quem é que serve? É que pelo que se me dá a ver e eu a entender, dentro dos Vereadores eleitos nas ultimas eleições, não consigo descortinar ninguém mais bem preparado e conhecedor das matérias que se discutem, do que os Vereadores do MPM. Mas como posso admitir estar enganado, diga-me pelo menos um ou dois nomes, é que eu desconheço mesmo…

  9. Só pode estar a brincar com os Marinhenses, quer vc dizer que o MPM é a alternativa? Deus nos livre.
    Mas o amigo quer esquecer e limpar com uma esponja todos os disparates que andaram a fazer estes últimos tempos.
    Julga que a população não tem memória?. Se continuar nessa onda eu posso avivar-lhe a memória, e acredite que é melhor não.

    • Pensava eu até aqui, que quem tem governado os destinos da nossa Camara nos últimos 25 anos, com uma ou outra exceção tinha sido o PS. Verifico agora que ao final, tudo o que faz falta e se tem consecutivamente prometido fazer ao longo destes anos , e que por incompetência não é realizado, a culpa é do MPM. o Aurélio esteve lá no 1º mandato 4 anos como único vereador eleito pelo MPM e está lá agora neste mandato mais ou menos há dois anos, acompanhado com mais um vereador. Em qualquer dos casos segundo as regras, com pouca ou nenhuma influencia nas tomadas de decisões do executivo. Poupem-me a esta lavagem cerebral.

  10. Não sei quem mente, mas o Vilas é fascista.
    “O “lápis azul” foi o símbolo da censura e da época da ditadura portuguesa do século XX. Os censores do Estado Novo usavam um lápis de cor azul nos cortes de qualquer texto, imagem ou desenho a publicar na imprensa. Para proteger a ditadura, os cortes eram justificados como meio de impedir e limitar as tentativas de subversão e difamação, que permaneceu até à Revolução dos Cravos, a 25 de abril de 1974. No governo de Oliveira Salazar, é a designada Comissão da Censura a responsável pelo “lápis azul”. Ainda hoje esta mentalidade se mantém nas cabecinhas dos falsos democratas que mantêm o mesmo lápis com o mesmo sentido censório.
    A história repete-se e os fascistas revelam-se!

    • Caro Isaías da Purificação, Joana Alucinada, Pedro Renova, Pioneiro Vermelho, Marta Maria, Aurelino Ferreirudo, Frederico Astaire e tantos outros nomes que usa. Acha-se mesmo com piada? Poderia pensar enveredar pela carreira circense em vez de vir aqui fazer comentários sem nexo.

      • Avatar Isaías da Purificação, Joana Alucinada, Pedro Renova, Pioneiro Vermelho, Marta Maria, Aurelino Ferreirudo, Frederico Astaire e tantos outros nomes que uso disse:

        Macaco,
        Para carreira circense chegas tu, ou tens medo que te tirem o protagonismo?
        Parece que enfiaste o barrete do cardeal Cerejeira
        Cumprimentos

  11. Prezado Nelson,
    Não ligue a estes artigos e comentários destes jacobinos de província. Como incapazes e incompetentes que são, apenas sabem criticar quem procura o bem. É da natureza deles, pobres coitados. tem que os ignorar, seguem as opiniões de um macaco anónimo que sabe escrever, mas é pobre de cabeça, também não se pode ter tudo. É o mundo em que vivemos e acabamos por ter de aceitar esta gentinha, que apesar de tudo também tem direito a viver a sua estupidez e ignorância. Temos de ser compreensivos e quero dizer-lhe que admiro muito a sua paciência.
    Estimados cumprimentos e muito sucesso.

  12. Em relação aos disparates do MPM, nestes
    Últimos tempos, querem começar por onde? Freguesia da moita? Freguesia da Marinha? Assembleias municipais? Escolham, o arquivo é imenso.

    • Comece lá pela Ass Municipal e depois siga por aí fora. ainda gostava de ver a gravidade do que aí vem comparado com a incompetência de quem nos governa. Força!

  13. É bom ver tanta gente a falar sobre a Marinha Grande, mas vamos ver temos o PS a frente dos destinos da CMMG desde 1993 , só interrompido no mandato de 2005 a 2009.
    Como marinhense que sou tenho vergonha de viver numa terra com uma potencialidade como poucas e nada se vê a ser feito para melhorar a qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha.
    -Mercado só em sonhos
    -Piscina nem pensar
    -São Pedro completamente desprezado
    -Alargamento da zona industrial, não é necessário, vamos continuar a ver as nossas empresas a sair do conselho
    -Estradas cheias de buracos, isso sim são muitas
    -Dinamizar o centro histórico, também não faz falta
    Como podem ver em 22 anos de governação PS o que se pode ver é que ideias não as há, projetos nem velos e ainda temos gente que não sei em que mudo vivem os continuam a defender, só por um amor infindável aos cor de rosa.
    Não será que está na hora de se dar o lugar a outros? nem que seja para ver se fazem melhor, pior é que será difícil .

  14. Caros amigos do PS.
    INFELIZMENTE, os quase 5 mil marinhenses que em vós votou, determinam os executivos da TERRA. Incrível, como tão poucos decidem por tantos… Já estava na hora de isto mudar!
    Os senhores estão no “poder” há décadas… e continua a faltar tanta coisa que há décadas deveriam estar resolvidas.
    Querem agora, em 2019, fazer crer aos restantes 30 mil marinhenses, que em vós NÃO VOTOU! que é agora, ou que a culpa é dos outros!?
    Caro Nelson, vai pentear macacos! Julgas que aqui é só pacóvios, broncos, que vão na tua conversa!? Nem todos!
    Percebo que estejas a fazer pela vidinha. Mas volta lá para o sacerdócio, e já agora leva alguns Deuses, cá da terrinha, contigo. Desaparece!
    Vai em paz.

  15. Caros Isaías da Purificação, Joana Alucinada, Pedro Renova, Pioneiro Vermelho, Marta Maria, Aurelino Ferreirudo, Frederico Astaire e tantos outros nomes que usa, fomos descobertos pelo “astuto” macaco Curioso. Cuidado que ele é de uma inteligência fora do vulgar e tem capacidades extraordinárias. Muito cuidado que ele ainda pode denunciar nossa identidade através do JMG e aí estamos feitos!
    Alerta máximo que este símio está sempre atento e deve ter tido formação na Rua António Maria Cardoso. Ele e os seus lacaios não querem apenas a tal de Cidália mas também todos nós. Tem fraco sentido crítico e é mal humorado. Gosta de criticar os outros mas não gosta de ser criticado e lida mal com isso, assim tipo “mamã aqueles meninos bateram-me”.
    Faço aqui um apelo para que algum dos visados, se contenha e não lhe “barre” o Largo das Calhandrices, já basta a tal Cidália com os artefactos de cimento a barrar o acesso às Matas Nacionais. Não somos dessas coisas pois, a Liberdade de escrita e os comentários devem ser livres, mesmo quando feitos por inúteis idiotas!

  16. Cara Maria Zohra,
    Boa, assim é que é falar. Gente como a Maria é que é precisa para que estes bastardos da informação aprendam alguma coisa.
    Estimados cumprimentos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário