AlexandraCidáliaCMMGPiscinaS. Pedro

Piscinas de S. Pedro, o problema que há anos assombra aquela praia. A semana passada, em mais um monólogo, a Cidália deu a conhecer que reuniu com os intervenientes neste assunto para tentarem chegar a uma espécie de compromisso que permita viabilizar uma solução para aquele espaço. Não se conhecem os contornos do que foi falado nem mesmo se o anunciado compromisso tem pernas para andar, mas há aspectos que são interessantes no meio deste assunto. Chamar-lhe-emos ‘coincidências’. É uma coincidência enorme que o assunto seja apenas falado pela autarquia depois da Alexandra ter feito uma proposta de solução para aquele espaço. É uma coincidência ter surgido a noticia na mesma semana em que saiu um video clip gravado naquele espaço que mostra a degradação das piscinas e é um ‘excelente’ cartaz publicitário para o turismo no concelho. É coincidência a Cidália ter sentido necessidade de aparecer como protagonista de uma solução para aquele local numa altura em que várias pessoas, com conhecida competência e conhecimento, terem surgido nas redes sociais com soluções para aquele espaço. É uma coincidência a Cidália não ter incluído a proposta da Alexandra na ordem de trabalhos da última reunião e ter-se apressado a dar a conhecer publicamente que a tal reunião terá tido lugar, apesar de não ter revelado detalhes, como convém para que não se comprometa. Estamos já a ver que a seguir irá dizer que não há razão para incluir a proposta da vereadora porque ela já protagonizou uma outra solução! Ou seja, tudo o que hoje é noticia como tendo sido uma iniciativa da câmara e da sua presidente, é-o porque houve quem falasse no assunto, houve quem colocasse nas televisões os estado daquele espaço. Não foi feito por iniciativa da presidente, mas apenas porque foi encurralada para fazer alguma coisa e conseguir, desse modo, não ser secundarizada em todo este assunto. A permita que se impõe é: porquê só agora? Porque é que só agora houve a tal reunião e porque é que só agora, quando havia uma proposta para ser discutida, sentiram a necessidade de fazer alguma coisa? É triste que, depois de tantos anos de inércia, a autarquia reaja porque não tem mais como fingir que nada está a acontecer ou que não existe um problema sério no concelho que há muito deveria ser resolvido. Claro que o timming foi o perfeito porque consegue sair nas notícias como sendo parte da salvação (que veremos se será) e que levará a que muitos esqueçam que está com dois anos de poder, aos quais se devem juntar aqueles em que teve vereação, sem que nada tenha sido feito.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

14 comentários

  1. É tão vergonhoso o estado das piscinas para o turismo , como o centro da cidade para a indústria e quem lá vive e desconta todo o ano , e ninguém se preocupa , será que os autarcas só têm casas em São Pedro , e Vieira ?

    • Sr José Nunes, concordo inteiramente com o sr, pena é este executivo nunca ter respeitado os municipes, os que votaram neles e os outros que são também eleitores e cidadãos do concelho. O respeito é bonito e deve ser mútuo.

  2. Apesar de eu achar que a oposição tem sido fraca e demorada, é esta oposição que faz andar o executivo. É a vereadora Alexandra que se destaca, na sua firme posição por um concelho melhor, parabéns Alexandra. É também a vereadora do MPM que com a sua calma e esclarecido discurso que mostra à presidente e seu executivo, como os assuntos têm de ser colocados para apreciação, parabéns vereadora do MPM, excelente contributo e profissionalismo. Será este executivo amador, ou ainda está a estagiar?

  3. A mim dá-me vontade de rir, em 2014 ou 2015 o +Concelho apresentou uma proposta através do seu vereador, aconteceu o mesmo, o PS foi logo fazer reuniões com os “Oliveiras”, as soluções foram “zero” (apesar de terem dito que estava resolvido), espero que desta vez isso não aconteça.

  4. Com todos os problemas das piscinas elas não são privadas? É verdade que para o turismo seria muito melhor,mas a câmara têm culpa de que????

    • D Graca a Câmara tem culpa de nada fazer. Ou acha que aquilo está bonito assim? A Câmara pode lançar mão de várias coisas: comprar, candidatar -se a Fundos Europeus, recuperar e concessionar ou pode expropriar por utilidade pública! O que não pode é continuar a assobiar para o lado precisamente com esse argumento de que é privado! Há que pensar mais além, coisa que a Sra Cidalia infelizmente não sabe fazer.

  5. Cátia Franco Bento, as piscinas da Marinha estão à espera da vontade política do Executivo PS. Já tiveram pelo menos 10 anos para as fazer…

    • E depois vão prometer que fazem tudo em 2021, ano das eleições para a Câmara e vai dizer que não fizeram por culpa da oposição. Enfim, o costume.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário