CidáliaCMMGNelsonTestas

É deveras interessante ver-se que há cargos que são desempenhados não tanto para o interesse público, mas são o mais para para defesa de pessoas. Ao longo deste mandato tem-se notado que o gabinete da presidência da câmara está colocado ao serviço da limpeza da imagem da presidente. Parece que a função primordial dos dois elementos do gabinete é a de dar uma aparência mais retocada da sua chefe. Raros são os dias em que não são feitas publicações ou comunicados onde a ênfase é colocada na figura da presidente. O ‘eu, eu, eu’ parece ter entrado no vocabulário usado pelo gabinete de uma forma um tanto ou quanto exagerada. Tem-se igualmente notado uma necessidade enorme de vangloriar o pouco que se vê acontecer e transformar o pouco em algo muito grande. Nota-se que houve uma mudança na comunicação desde que o adjunto foi admitido, mas essa mudança foi mais no sentido de centralizar toda a informação naquilo que a presidente faz e não tanto de dar a conhecer aquilo que a câmara faz. Veja-se que não há uma única comunicação que tenha como ‘herói’ outra pessoa senão a presidente, relegando os demais vereadores com pelouro para um lugar de inexistência. Saiu-se do 8 para estarmos agora no 800! Claro que imagem é tudo e sabe-se que uma boa dose de maquilhagem faz milagres, mas será isso bastante? A propósito da questão da descarga da ETAR, saiu um comunicado onde a presidente reclama, e bem, informação e medidas. Mas nem uma palavra deu sobre a qualidade da água para os banhistas que estão na zona da praia! Três dias depois do que aconteceu e depois da reacção do PS que procurou primeiramente atirar a responsabilidade para as suiniculturas, a presidente dá sinal de vida sem que, no entanto, mostre ter feito alguma coisa para prevenir eventuais problemas com a saúde pública, designadamente com informação sobre a qualidade da água ou interdição da área, e muito depois de ter sido conhecido qual a intenção do Governo em relação ao aumento de actividade daquela ETAR para tratamento dos resíduos das suiniculturas. Nada foi feito quando o Governo tomou a decisão e reagiu agora porque não tinha como não reagir! Temos sérias dúvidas que a maquilhagem que tentam por possa mascarar este assunto e a forma como se permite que aquela zona esteja aberta sem que se saiba se há ou não perigo para a saúde pública.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 comentários

  1. Só make up de cariz burguês. Uma redoma de cristal sem perceção do que a circunda. Vivem-se tempos perturbadoramente sórdidos neste concelho.

    • Sobre essa obra a presidente nunca anunciou o despedimento por justa causa do autor de tamanha ilegalidade. Falta saber se o mono é de algum primo do Costa..

  2. Também já tinha reparado no tipo de comunicados da Câmara. Em vez de dizerem a Câmara isto ou aquilo, dizem sempre “eu Cidalia, isto e aquilo”. Só precisando ou gostando muito do tacho é que o Caetano e a Célia aceitam tamanha humilhação.

    • É verdade. São os palhaços em serviço. Foram completamente arredados de funções porque não aguentam a primadona que muda a cada sonho a localização da piscina e do mercado!

  3. O fascismo impera nos ditos críticos do sistema, seguindo eles próprios o mesmo caminho reaccionário, muito típico das mentes menores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário