NelsonPS

Não raras vezes nos deparamos com uma necessidade imensa de ‘lavar a face’ da presidente. Essa função tem sido desempenhada pelo Nelson. Num misto de chefe de gabinete e presidente da concelhia do PS, tem cabido a ele tentar dar uma imagem da presidente diferente daquela que a maioria dos munícipes vê ser a que tem. A propósito das piscinas de S. Pedro, ontem o PS e o Nelson vieram a terreiro, mais uma vez, defender a presidente daquilo que tem sido a imagem de inércia que tem passado desde que tomou o poder. Refere o chefe de gabinete / presidente da concelhia que “Não faltarão aqueles que dirão que são eles os «arquitectos» da solução final e que só por eles é que este, como outros problemas, são resolvidos. A verdade é que há assuntos que só se resolvem quando há bom senso, discrição e acima de tudo… capacidade de resiliência, como a da Presidente”. Diz que “Desde o primeiro dia deste mandato que a Presidente Cidália Ferreira assumiu como compromisso encontrar uma solução para o complexo das piscinas oceânicas de São Pedro de Moel. Além de ser desejável a reabilitação do imóvel, é imprescindível que a solução final seja também uma mais valia para a economia local” e que “engana-se quem pensa que «a luz ao fundo do túnel» que agora se vislumbra tem outra razão de ser que não seja de facto a persistência e resiliência da Presidente da CM para resolver esta questão”. É, como se percebe, uma tentativa de colocar a Cidália no lugar que a publicação da câmara na semana passada pretendeu: como protagonista. Não deixa de ser interessante ler-se que “desde o primeiro dia” a presidente assumiu o compromisso de resolver o problema, mas a primeira vez que se ouve a presidente falar nisso é em Julho do ano passado quando referiu que “Têm sido feitas reuniões com a empresa proprietária das piscinas e com as entidades oficiais no sentido de envidar esforços para se sejam viabilizadas obras e encontradas as soluções para os problemas”. Em Setembro disse que “esperando-se neste momento que a empresa analise e entregue nova proposta para o local”. Um ano passou e só depois de ter surgido a proposta da vereadora e o assunto ter sido badalado é que surge milagrosamente a ‘luz ao fundo do túnel’ alegadamente pela mão da presidente quando antes havia referido que estava à espera que fosse a empresa a entregar a proposta. Não se põe em causa que a reunião da semana passada teve lugar nem que é um assunto que a incomode sempre que ali passe, mas não deixa de ser interessante ver-se a necessidade do seu partido tudo fazer para dar ênfase à intervenção da presidente depois de se perceber que o assunto esteve parado mais de um ano e que só mexeu porque alguém tocou na ferida.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 comentários

  1. O Nelson Araújo é uma piada ambulante. Meus caros, não há coincidências. Depois da intervenção da Alexandra a Cidália nem sequer teve resposta para lhe dar. Porquê?
    Porque foram depois à pressa fazer o que já deveriam ter feito: uma reunião com todas as partes.

  2. Parabéns Vereadora Alexandra, o seu trabalho está a dar fruto.
    Existe alguém que leve a sério os comunicados do Nelsinho, chefe de gabinete e presidente da concelhia? Todos os comunicados, são enganosos e não são sérios, foi o da pseudo votação do terreno, em que tentou dar a imagem que o MPM é um travão ao desenvolvimento, a Vereadora Ana, foi sério e muito reta nas suas observações, talvez alguém não esteja habituado a essa forma de trabalhar, mas dizia o comunicado é falacioso, basta ver as imagens, agora este comunicado em que diz “desde a primeira hora”, tretas, alguma coisa e bem, está a ser feita por a vereadora Alexandra tem chamado a atenção para esse problema. Senhor chefe de gabinete faça um comunicado para as piscinas que são necessárias e para o mercado que parece ser um parto dificil. Certamente daqui a uns tempos alguém irá dizer que “desde a primeira hora” a presidente anda com essas preocupações. Sei e todos sabemos que os projetos de construção irão aparecer perto das eleições autarquicas, mas o municipio não existe só de 4 em 4 anos, nós existimos e somos presença diária no concelho.

  3. Infelizmente, há muita gente desatenta, e outra tanta burra mesmo…
    Se assim não fosse, nunca este Araújo teria lugar onde está. Nem ele, nem todos os outros!
    Estão para governar a sua vidinha, que noutro lado, estaria complicada…
    Fosse o povo de outra fibra, e levava uma derrota ou então um arraial de porrada. Talvez seja o que faz falta, para ganharem vergonha!

  4. O senhor Nelson é uma grande pessoa. Gosto muito dele pois diz sempre a verdade e a verdade é a Salvação. Vocês estão perdidos e deviam seguir o que ele diz, suas almas penadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário