Matas

Segundo relatos que têm surgido, tem-se verificado que muitas das estradas das matas estão de novo fechadas. Quando foram os incêndios a Cidália justificou a compra dos blocos de cimento com o risco de queda de árvores. Agora não as há, mas os blocos estão de novo a ser usados. Não há que reclamar. O pinhal não é nosso, não é do concelho nem da autarquia. O Estado é que manda nele e faz o que bem quer com os meios que a autarquia lhes colocou nas mãos. Muitos meses depois tudo está como estava. Apesar do Pedrosa ter falado nós quinhentos milhões de pinheiros já plantados (e um sobreiro), a verdade é que nada se vê. Como dissemos, não temos porque nós queixar. Todos estes meses passaram e os que aqui vivem não fizeram nada para mostrar que estão descontentes senão escrever umas coisas nas redes sociais. E agora que até o Testa argumenta com a teoria da conspiração para defender o ICNF não adianta pensar que a autarquia faça alguma coisa em ano de eleições durante o qual o partido do Governo não pode ser beliscado. Conformem-se e sorriam como tem acontecido até agora. Quando a terra voltar a ter gente de garra pode ser que alguma coisa mude.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 comentários

  1. É óbvio e ninguém pode negar: a presidente disse que havia perigo de queda de árvores após o incêndio e por isso preferia fechar as estradas a morrer alguém. Argumento válido, concorde-se ou não.
    A estrada da antiga lixeira é utilizada pelos conhecedores da região para fugir ao trânsito das praias. No ano passado, ainda as árvores estavam todas de pé, a estrada esteve aberta. Este ano, depois de quase todas as árvores cortadas, a estrada é fechada ao trânsito, em plena época balnear! Chego a ver, diariamente, carros da câmara e da junta a passar junto àquela estrada. Há uma vereadora que passa ali ao lado todos os dias, o presidente de junta, o agora deputado, e outros, e ninguém viu a estrada fechada? Ninguém se questiona porquê? Ninguém raciocina o suficiente para perceber que, num ano mau para o turismo, estradas como estas, fechadas, são mais um prego no caixão das empresas com negócios nas praias? Para não falar na estrada do Ribeiro de São Pedro. Parece que mais uma vez o planeamento falhou e a limpeza que devia estar pronta antes do início da época balnear está a ser feita em pleno verão. E ainda dizem que aqui só se queixam sem razão???? Senhores da Câmara, acordem! Aceitem as críticas! Reflitam sobre elas! As pessoas que aqui se queixam tem razão! Façam alguma coisa! Eu não tenho esse poder! Vocês tem!!!! Parem de desculpar o indesculpável! Tomem posição pela vossa população e não pelo mau gestor da mata!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário