CMMG

Já algumas vezes criticámos a oposição por não apresentarem propostas par a resolução de alguns assuntos. Achamos que a eles não cabe apenas criticar, devendo ter uma intervenção mais activa, com propostas. Na última reunião a Alexandra fez um pedido de inclusão de uma proposta para que fosse votada na próxima reunião. Segundo o regulamento, aquele a que a Cidália se agarra quando quer mandar calar quem lhe faz frente, a marcação das reuniões e fixação da ordem de trabalhos é competência da presidente. Os vereadores podem pedir a inclusão de pontos na ordem de trabalhos. Nada diz que deve ser feito apenas depois de ser dada a conhecer a ordem de trabalhos, podendo ser feito antes. A ordem de trabalhos da próxima reunião é já conhecida e, sem espanto, o assunto que a vereadora queria que fosse levado a discussão não está lá. A Cidália fez ouvimos moucos ao que foi dito na reunião de câmara e violou o regulamento que ela tanta vez invoca para aquilo que lhe interessa. No momento em que uma proposta de um vereador, por mais descabida que possa ser, não é levada a discussão é o momento em que fica confirmado que vivemos num concelho onde a democracia funciona de um modo muito sui generis. Um presidente de câmara não pode vetar um assunto por via da não inclusão do mesmo na ordem de trabalhos, impedindo assim que ele seja discutido, tanto mais que o pedido foi feito de forma pública. Os eleitores que a vereadora representa poderão dizer que estão a ser vítimas do lápis da censura.


Seguir
( 5 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 comentários

  1. Ditadura, travestida de democracia de baixíssimo nível, com ditadores de meia tijela, sem qualquer capacidade!
    QUE INÚTEIS, MEU DEUS!
    O PS está tomado destes indivíduos!

  2. Que vai fazer a oposição?
    cala-se ou abandona a reunião até que seja inserida a proposta na ordem do dia?
    Não basta criticar ou opinar, têm de ser consequentes com as posições que tomam
    Se nada fizerem são iguais à ditadorazinha Cidália.

  3. Ditadura, travestida de democracia de baixíssimo nível, com uma oposição de meia tijela, sem qualquer capacidade!
    QUE INÚTEIS, MEU DEUS!
    A oposição está tomada destes indivíduos!

  4. Aquilo foi uma proposta? Ou foi mais largar uma bomba em época balnear ? Vamos ter bom senso no que propomos para pontos da agenda da reunião de câmara

    • Caro pedro santos. Todos pudemos ouvir a proposta que foi apresentada e o pedido de agendamento. Se foi bomba, se é boa proposta ou se é exequível isso deveria ser discutido em reunião de câmara. Quando tal não é permitido, ficamos sem saber qual a posição dos demais eleitos.

  5. Haja quem pense futuro . Adorei as intervenções da Alexandra sobre o papel dos vereadores – pensar o Concelho com cabeça tronco e membros – e agora esta última ao pôr o dedo na ferida quanto às Piscinas de S Pedro. Uma verdadeira líder.
    Força Alexandra.

  6. então a Sra Vereadora Alexandra lança um ponto para ser votado na próxima reunião da assembleia e não se encontra presente na mesma? e os representantes do partido nem sequer mencionam nada sobre?

      • Se calhar ela viu a agenda antes da reunião , certo? E verificou que o ponto não ia a discussão, certo? Ou não sabem que a agenda é remetida dias antes???
        Resta aguardar agora para ver qual o seu próximo passo.

      • Caro Anónimo. Se calhar tudo isso ou não, não sabemos. Sabemos que não é por falta de um vereador que os demais eleitos deverão ficar limitados na faculdade de questionar a senhora presidente sobre qualquer assunto, designadamente este.

      • A incompetência no seu melhor. Santa Mãe de Cristo nos livre dessa comunista nas próximas eleições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário