CMMG

Lemos hoje no jornal online EXPRESSO uma noticia da LUSA, que a ETIÓPIA (um país do terceiro mundo), plantou hoje (segunda-feira), mais de 220 milhões de árvores, uma iniciativa para combater a desflorestação no país e que, segundo as autoridades locais, estabelece um recorde mundial.

Ora se o Pinhal do Rei necessita de 500 milhões de árvores, (pelas contas do JPP (sociólogo)), seriam necessários apenas dois… dias! O que logicamente seria de todo impossível.

Ora como sabemos que não é esse o número, longe disso, tal como não seria necessário um terreno até aos Pirenéus para colocar a madeira que permanece ainda no pinhal, não se entende porque não estão ainda plantadas as árvores que irão substituir as que arderam há quase dois anos! Nem sinal disso!

Já sabemos que há comissões que estão a estudar as árvores a plantar, o território onde implantar , para além de estudos e pareceres que a C.M. da Marinha Grande é fértil sem daí tirar qualquer resultado!

Citando a mesma notícia e de acordo com a agência noticiosa Associated Press (AP), a iniciativa partiu do primeiro-ministro, Abiy Ahmed, e visa ajudar a restaurar a paisagem do país, que segundo os especialistas, está a ser rapidamente destruída pela desflorestação e pelas alterações climáticas.

Alterações climáticas que começam a sentir-se aqui como o vento constante e o avanço bastante rápido das neblinas… quanto a isto damos a palavra aos entendidos.

Como seria bom ouvir a Senhora Presidente a falar, ou antes a actuar deste jeito! Sim actuar e deixar-se de reuniões inúteis.

E depois a Etiópia é que é terceiro mundista. Pois…


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

14 comentários

  1. Sim, também já adivinho o título: “A Presidente preocupada com o Pinhal do Rei”… e em primeira página para cobrar a próxima receita do JMG à câmara!

  2. Redação
    Este jornal é muito pouco educativo. Agora que estou de férias da escola venho aqui mais para ver as figuras, mas acabei por ler um pouco do que aqui estava escrito e acho que é uma vergonha. A minha mãe até lê primeiro e só depois me deixa ler os artigos e os comentários das pessoas. Diz que os artigos só dizem mal da senhora presidente e quem faz o comentários estão sempre a chamar-lhe burra, mas que não fazem nada e que deviam ir para a escola outra vez. São todos muito malcriados e o macaco é um provocador muito falso, pois quando está com a presidente até a cumprimenta e depois vem para a Internet e só diz mal dela e isso é muito feio e coisa de um animal muito mal educado e que isso não é civismo mas sim hipocrisia e é muito mau e um mau exemplo para as crianças que vão ler estes artigos, pois quando forem grandes vão ser como ele.

    • Kikinha… Tens tanto para aprender! Vai lá brincar com as tuas bonecas que és muito novinha para saberes olhar para além do que te dizem, e se não quiseres acabar com a tua mamã na barriguinha do lobo mau como o capuchinho vermelho.

    • Senhor Anónimo,… tem tanto para aprender! Vá lá brincar com as suas bolinhas, que já devia ter idade para saber pensar pela sua cabeça. Deixe lá o capuchinho vermelho, que já não deve ter idade para isso e vá ler os livros de história sobre Vlad III, que é mais apropriada para si. Pode ser que assim lhe metam juízo na “cabeça”!
      Faça bom proveito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário