JFVPSPSDRodrigues

A politica na Vieira sempre foi um caso de estudo. A forma como as coisas acontecem ali sempre foram diferentes daquilo que normalmente acontece noutros locais, pelo menos a partir do momento em que a cor rosa passou a dominar. É uma freguesia onde predomina o caciquismo e onde se sente que ali estamos num feudo do PS. Claro que isso não deveria querer dizer que fossem contra o que acontece um pouco por todo o país. Por todo o lado as reuniões das assembleias e até das câmaras são gravadas e até transmitidas em directo. É o caso da Assembleia Municipal e da Câmara que agora o fazem. Ontem o PSD propôs que as assembleias de freguesia passassem a ser ali também gravadas. É o procedimento que tem lugar por todo o lado. Bom, todo o lado não porque ali o Rodrigues defendeu que as gravações são ilegais. Significa isto que, segundo o presidente da assembleia de freguesia, tudo o que se faz um pouco por todo o lado é ilegal. É um pouco a história do fulanos que vai em sentido contrário na auto-estrada e todos os outros é que estão errados. O poder da rosa por aqueles lados é assim defensor de que não haja transparência e que não se permita que o que os deputados dizem possa ficar ipsis verbis para a posteridade. Claro que dali não nos espanta que assim seja. Nada como manter os fregueses sem poderem ter acesso a tudo para que se possa continuar a dominar, tal como acontecia nos tempos feudais. O que é estranho é o PCP ter ido atrás e ter também chumbado a proposta. De que têm medo? Significa isto que a proposta foi chumbada com os votos contra do PS e PCP e votos a favor do PSD, MpM e +C. Pelos lados da Vieira vai, pelos vistos, querer manter-se uma legalidade que apenas ali existe. O poder da rosa consegue colocar a freguesia a ser a única a ir no sentido contrário enquanto todas as outras seguem o caminho normal!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

27 comentários

    • Espírito Democrático? Ficou lá atrás, em 1974!
      Agora, que se julgam Reis e Senhores, ditam as suas regras!
      Este é mais um! Mete o bedelho em tudo, e julga ser o dono da verdade.

  1. Esse Rui Rodrigues é uma nódoa vaidosa,
    Que só anda a atrasar o desenvolvimento da vieira, o mundo mudou e esse senhor ficou parado no tempo, julgando que ainda
    É uma elite importante. Tanta pobreza mental retrógrada.

    1
    1
  2. Segundo se consta houve ainda um deputado que insistiu nos benefícios da proposta para a população, especialmente
    Para os vierenses que estão no estrangeiro e puramente foi desconsiderado. Uma vergonha democrática. Por estas e por outras é que aparecem os coletes amarelos. Mau demais

  3. já para não falar de um deputado caquetico do PS, que disse que a proposta do PSD era uma ousadia, e que não tinha o direito de a fazer sem o consentimento prévio, neste caso do PS. O que se passa na cabeça desta gente? Voltamos à ditadura? A população da Vieira deveria ser informada da gente que tem a frente dos destinos da junta. Fora com esta gente com mentalidade do tempo da outra senhora.

  4. Se calhar esse senhor vai ter que responder em alguns órgãos competentes das autarquias locais por falsas declarações e por manipulação politica aos eleitos locais. O cenário vai ficar negro pelos vistos.

  5. Na Moita, PS as Assembleias além de não terem gravações, são as anedotas da anedota. Na quinta-feira haverá uma, assistam na primeira pessoa e participem!!! Foquem-se não só nas presidências mas em todos os eleitos.

  6. Porque é que os ditadores tem a mania que sabem tudo? Sr. Presidente da Assembleia da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria peça a demissão do cargo que exerce, já não tem condições para continuar o Sr. é um ditador, o Sr. é um autêntico Bluff. Pense bem! Está a tempo de sair, e não prejudicar quem luta pelos interesses das gentes de Vieira de Leiria. O Sr. como politico deixa muito a desejar. FORÇA VIEIRENSES COMECEM ARRUMAR A CASA! Não presta Rua!

    1
    1
  7. Mas este é daqueles que nem militante é do ps ( já foi) e tem a lata mesmo assim de ir às reuniões do partido , segundo se consta .
    Agora imaginem se fosse .

  8. Segundo alguns técnicos já contactados para saber o valor do equipamento de gravação, os orçamentos rondam entre os 700€ e os 1.000€. Será que a população da vieira não merece saber o que se passa nas Assembleias? A conclusão é muito evidente, a mesa da Assembleia não quer divulgar as reuniões ao povo. De que têm medo afinal?

  9. Esclarecimento:
    O PCP votou contra proposta reaccionária apresentada pelos fascistas do PSD , pois considera que esta se insere na numa escalada de desestabilização e agressão contra o partido e é contrária à defesa dos interesses dos vieirenses.
    Avante

    2
    1
    • Oh Pioneiro Vermelho! O tempo de quem não é da minha cor não presta já acabou, têm de aceitar outras ideias, OK ! Parece que o PSD está a dar dores de cabeça a muita gentinha!

      1
      1
    • Oh! Pioneiro vermelho isso da proposta reacionária e desestabilizadora e agressão contra o partido, mostra bem o desnorte que vai no PCP. Será porque foi apresentada pelo PSD? Já não presta! A proposta foi apresentada na Assembleia da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria que segundo consta é gerida pelo PS, certo. Qual o motivo das afirmações contra o PSD? Tem que saber ouvir e entender o que realmente é proposto, para não entrar em provocações que não têm sentido algum.

      1
      1
  10. E agora o motivo de riso! Espantem-se
    é ireal, os argumentos do PCP para chumbar a proposta do PSD, é que está só tinha áudio, devia ter também vídeo!
    ??????, Serio? Então o executivo diz que não tem dinheiro para comprar equipamento andio, como tem a junta da marinha que é PCP, e estes senhores querem vídeo na vieira? Ze luis acorda…

  11. O Presidente Marques Guerra da Assembleia Municipal da Marinha Grande afirmou que as gravações das Assembleia são legais. Grande sapo que Rui Rodrigues teve que engolir e passar vergonha à frente do público vieirense.

    1
    1
  12. Para que serve a explicação se as pessoas ignorantes de hoje em dia, só entendem o que lhes convém. Para alguns dogmáticos as limitações são tão grandes que as explicações que o Presidente da Assembleia de Freguesia leu de anos anteriores deviam ser em banda desenhada. 🙃

  13. Esclarecimento,
    O Comité Local do PCP, reuniu de emergência e avaliou o trabalho realizado pelo camarada na assembleia da Vieira, apreciou a situação e apontou linhas de trabalho para o desenvolvimento da luta pela alternativa.
    Após profunda reflexão, oO PCP reitera que não é com o alinhamento com aqueles que são responsáveis por tentativas de provocações à unidade do partido que se defenderão os interesses do povo vieirense. O PCP nunca poderia ter uma posição de seguidismo com a proposta do PSD alinhada com os sectores mais agressivos e reacionários. Não apoiou as gravações áudio proposta pelos reacionários do PSD, pois na próxima sessão vai apresentar uma proposta de gravação apenas de vídeo, sem gravação do som, para que os vieirenses não ouçam o que se lá diz, mas possam ver as figuras lamentáveis que alguns eleitos fazem durante as sessões, ao arrepio dos interesses da freguesia e do Povo da Vieira e que o PCP considera de extraordinária gravidade.
    Esperemos que assim fique tudo esclarecido, reafirmando o nosso total e firme repúdio às forças ocultas, que querem minar o nosso amado partido. A única posição consentânea com a defesa dos interesses e aspirações do povo vieirense é o apoio ao representante do partido e aos seus dirigentes locais.
    AVANTE

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário