CMMG

Há quem defenda a autarquia como sendo uma entidade que está atenta ao que se passa no concelho. Há os que dizem o oposto. Uma das grandes receitas da câmara da câmara vem dos impostos que as empresas pagam. Uma das bandeiras que tem sido levantada é a de que somos um concelho de empreendedores. A zona industrial é o local onde se situam os grandes empreendedores do concelho. Quando se passa por lá o que se encontra é o oposto de Empreendedorismo. A culpa não é de quem ali faz os investimentos. A câmara está de costas viradas para aquele local. A imagem não necessita de muitos comentários. É o que se vê em todos os locais. Passeios que desapareceram. Jardins que se transformaram em matagal. Fica a esperança que um dia destes agendem uma visita de um qualquer ministro àquele local para que, então, possam fazer aquilo que deveria ser uma constante. É vergonhoso que a terra onde há grandes indústrias, onde se quer ter o lema de sermos a terra do design, tenhamos uma zona industrial vergonhosa. Valham as festas para que pensem que são competentes.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 comentários

  1. Se quem administra a nossa autarquia não vê aqui nenhum comentário sobre a falta de limpeza na zona industrial ainda vai pensar que isso não é um assunto preocupante…o que se passa na verdade é que as pessoas já estão cansadas de reclamar e de nada verem feito…ainda hoje ao passar na Foz do Liz onde existe uma espécie de parque para autocaravanas selvagem, mas onde estavam cerca de 40 autocaravanas estacionadas , portuguesas e estrangeiras, existe um completo abandono dessa infraestrutura, mato por cortar, zonas de higiene a céu aberto, enfim uma degradação total que envergonha qualquer Marinhense, que dirão de nós os turistas que nos visitam quando já existem em Portugal inúmeros parques para Autocaravanas limpos e com todas as comodidades ?

    6
    1
  2. Realmente limpar os canteiros da zona industrial e embelezar o espaço só beneficiava 0 municipio.
    Mas também não sei porque não é a Junta de Freguesia a tratar deste assunto.
    Em relação a ser preciso vir um Sec. Estado para limpar a Zona Industrial teria sido mais assertivo quando resolveram o problema da saída para a rotunda norte e que veio resolver parte dos problemas aos que tanto criticaram o consumo de combustivel e o desgaste dos pneus que tinham a mais por mês.
    Mas se tudo o que não se faz é culpa da Câmara Municipal para que serve uma Junta de Freguesia na capital do concelho. Na Vieira é a Junta que não faz, na Moita é a Junta que não faz e na Marinha Grande a Junta faz o quê ?
    Olha faz o serviço aos padrinhos e afilhados e distribui apoios financeiros do dinheiro que também vem dos impostos e que são de todos os contribuintes e só a quem lhes interessa politicamente.
    Hoje em dia não faz sentido uma Junta de Freguesia onde já existe uma instituição publica para fazer o mesmo pois até a limpeza de jardins tem que ser a Câmara a ter essa responsabilidade.

    • Caro Voltaire. Em última análise não é responsabilidade da câmara ter o concelho em condições? Se a Junta não fizer, a câmara apenas terá que chamar a si a função já que as competências delegadas à Junta são-o pela câmara.

  3. Sabem como cantava José Cid. ” Música….
    Eu nasci para a música….”
    Ora então se a Junta da Marinha não faz nem tem interesse em fazer a culpa é da Câmara porque na última instância quem tem de preservar pelo bem estar do Concelho é a autarquia. Está bem pensado!
    Justo e moderado e nada tendencioso.
    Coitada da Cidália leva por ter cão e leva por não ter cão.
    Quais chefes de divisão, quais funcionários responsáveis pela limpeza, quais engenheiros técnicos da câmara, o que interessa é que a presidente e os vereadores não fazem nada. Paciência…😜

    • Caro Voltaire. Então mas as competências não são delegadas pela câmara? Não é ela quem tem o poder de chamar a si as competências delegadas se houver incumprimento por parte da entidade delegada?

  4. Se essa gentinha que trabalha (?) na Camara tivesse o mínimo dos mínimos AMOR à nossa terra isto não estava nesta lastima que todos os dias é noticia aqui e acolá .Infelizmente estão se todos a baldar para isto, só querem mesmo o salário e os direitos e depois só arranjam desculpas de mau pagador para não zelarem COMO DEVIAM pelo nosso concelho!
    Gente fraca = terra fraca

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário