CMMG

Continuamos a insistir neste tema, porque acreditamos que é um assunto que interessa a todos os mrinhenses e não vemos por parte dos autarcas nenhum vontade em resolvê-lo. Desta vez trazemos mais um exemplo:

  • A reabilitação do Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão e o seu reposicionamento enquanto espaço de referência do centro urbano da cidade famalicense vai ser uma realidade entre 2018 e 2019. Com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, o município tem garantido um cofinanciamento FEDER de 2 milhões de euros, de um total de investimento previsto de cerca de 2,5 milhões.
  • Com financiamento comunitário garantido, a Câmara Municipal tem vindo a trabalhar na elaboração do projeto de arquitetura e elaboração de cadernos de encargos, mas a aprovação na reunião de câmara do passado dia 25 de maio do anteprojeto já permitiu perceber com que linhas se vai coser a intervenção
  • A área interior será coberta e dividida em duas áreas operantes: a área de negócio, com a valorização do “Mercado” de produtos frescos de proximidade do centro urbano; e a área de encontro, com o reposicionamento do espaço enquanto “Praça”, local de encontro e de socialização que será potenciado com uma área de restauração e de lazer.
  • “Estamos a olhar para este equipamento como um espaço-âncora para a revitalização do centro urbano e para a modernização da atividade comercial circundante”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha. E acrescenta: “queremos transformar este espaço num ponto de passagem obrigatório na cidade, não só pela qualidade e diversidade dos produtos que vão estar diariamente disponíveis ao consumidor, mas também pela forte função social que queremos incutir, com dinâmicas de animação cultural e ações pedagógicas constantes.”
  • Por ultimo perguntamos de quantas mais ideias são necessárias? Não chega já aquilo que temos vindo aqui a escrever?
  • Só falta mesmo apresentarmos o projecto!

    Exige-se mais de um presidente de câmara…muito mais. O que fez é muito … (e parafraseando alguém), poucochinho!

    Fonte: C.M.V.N.F

Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

2 comentários

  1. Cidália, tão fraquinha! Tão incompetente! Pensa tão pequenino que até mete aflição.
    Mas julga-se muito esperta, muito dinâmica…Internem a senhora, por favor! A bem da Marinha.

    1
    1
  2. Ainda gostariamos de saber qual a obra, ou obras de que se orgulha a senhora (do cortinado), e o PS local de terem realizado ou tenham planeado para ser executado neste mandato!
    Bem que podem “limpar as mãos a parede”!
    O que tem a dizer o camarada JPP (psicologo)? Ele que é tão célere a vir em defesa da Srª (do cortinado) muito gostaríamos de ouvir por aqui!
    Mas não tem essa coragem…!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário