CMMG

Os “haters” ou promotores do ódio, da raiva, da fúria, normalmente contra figuras públicas ou Instituições. Existem, é um facto. Estão na comunicação social, mas sobretudo estão nas redes sociais e nos blogues onde o anonimato é mais fácil. Este Blogue se nasceu com algum propósito virtuoso há muito que foi tomado por Haters locais. Pessoas que se divertem a destilar veneno contra Pessoas. Crónicas de verdadeiro escárnio e mal dizer a coberto do anonimato, a arma preferida dos covardes. Só para esclarecer então a questão do Segurança: SIM, a Senhora Presidente foi ameaçada de morte por uma pessoa desiquilibrada e doente, mas nem por isso a sua ameaça deve ser ignorada. Sobretudo quando essa pessoa foi vista e ouvida por testemunhas oculares nas proximidades do recinto das Festas com uma arma branca a fazer tais ameaças! Infelizmente a PSP pouco pode fazer. Porque foi apenas uma ameaça indireta. A Saúde Pública, que devia tratar destes casos compulsivamente, lava as mãos! Incomodou a algumas pessoas a segurança pessoal à Senhora Presidente?! Preferiam talvez a tragédia acontecer para depois chorar lágrimas de crocodilo?! Até quando vamos permitir que o legítimo julgamento e crítica democrática ao trabalho político seja transformado num circo de mentiras, de acusações infâmes e de perseguição moral contra terceiros?!

Autor: Nelson Araújo


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 comentários

  1. O senhor ex-padre Nelson lê o que vocês escrevem. É pena que retire apenas o que lhe interessa e não aproveite para ler nas criticas que são feitas alguma coisa para mudar a forma como a câmara atua.
    A senhora presidenta foi ameaçada de morte e foi tão levado a sério que nem a PSP achou que merecia intervenção. Estão a brincar com quem? Se há uma ameaça que seja para ser levada a sério a PSP atua. Andou com arma branca e a PSP não intervém? A estória está mal contada.
    Não entendi onde e que está o circo de mentiras. O Largo escreveu que ela andou com segurança, o que agora se confirma. Onde está a mentira?
    Será que o senhor ex-padre pode atirar a pedra ao ar no que diz respeito aos anónimos. Não será ele também um dos anónimos que usa o blog para os fins que lhe interessam?

  2. Se há pessoa que destila ódio é o Dr. Nelson Araújo. Escreve mal de tudo e de todos.
    E gosta de tanto de escrever mal, que até contra a Presidente Cidália destilou o seu ódio e veneno. É público o que escreveu sobre ela.
    Não tem legitimidade nenhuma para vir criticar blogues, anónimos ou não. Ele é o primeiro a instigar ao ódio e à violência.

    • Isto é o quê senhor Araujo?
      É um elogio à sua presidenta?
      É mesmo uma missiva de Judas.

      Camaradas e Amigos
      Há seis meses atrás propus-me avançar com uma lista à CPC do PS da Marinha Grande por entender que devia assumir essa responsabilidade perante uma candidatura alternativa que se perfilava de uma forma pouco transparente e que denunciava vir a ser o princípio da instrumentalização dos Órgãos Partidários para fins pessoais (fossem de ambição para o futuro ou de ressabiamento sobre o passado recente).
      O resultado foi o que todos conhecemos.
      A verdade é que o PS na Marinha Grande, pelo menos, desde 2015 que não está bem.
      A divisão criada a quando da disputa federativa Sales / Medeiros deixou marcas até aos dias de hoje.
      Pretendia eu alcançar a união do Partido e a sua revitalização, tarefa que se demonstra quase impossível tal é a desmobilização generalizada dos Militantes e Simpatizantes em relação ao Partido.
      Pretendia eu reforçar o apoio político ao Executivo na Câmara, mas também essa tarefa me parece cada vez mais difícil quando o Executivo, mormente a Presidente, não manifesta disponibilidade para escutar a voz do Presidente da CPC que é também o seu Chefe de Gabinete.
      E este é o ponto chave da minha mensagem hoje a todos vós que me acompanham na Comissão Política.
      Neste momento o Executivo está em «roda livre» e sem qualquer estratégia definida para a Governação.
      As decisões são tomadas de uma forma arbitrária, ao sabor das urgências diárias, sem calendarização de prioridades, sem agendamento político de grandes questões, sem discussão interna.
      O fracasso das negociações com a CDU é também sintomático.
      A verdade é que a Oposição pressente a falta de interesse e de empenho da Presidente em assumir compromissos, em delegar competências… quando nem nos seus próprios Vereadores ela tem confiança plena e manifesta.
      O Partido precisa, hoje, mais que ontem, e menos que amanhã, de ter força política não apenas para fora, como também para dentro.
      Se sempre me assumi como candidato para «defender» o Executivo, para dar força e suporte a um Executivo minoritário, e não permitir que este fosse partidarizado, a verdade é que não posso ser cúmplice desta estratégia de «apagamento» do Partido perante o seu Executivo.
      O Partido precisa de reconquistar o seu espaço e de se afirmar perante o seus Eleitos.
      2021 está já aí à porta e por este andar não vamos longe…
      Para além disso, não posso ainda deixar de lamentar tudo quando aconteceu quer na Federação quer no Congresso Distrital em relação às eleições para os Órgãos Distritais e Nacionais.
      A Marinha Grande foi uma vez mais prejudicada e menosprezada por quem deveria olhar para nós com outro interesse e respeito.
      Fiz notar isso quer ao Presidente da Federação, quer à SGA em carta que lhe enviei e à qual nem resposta tive.
      Assim, e em consciência, não posso senão sair de cena.

      Irei apresentar a minha demissão da CPC e assim abrir a porta a que se realizem novas eleições para a CPC o mais brevemente possível.
      E ao contrário de outros, saio para não voltar a entrar, preferindo remeter-me à condição de Militante de base.
      Resta-me agradecer-vos por tudo, sobretudo pelo apoio incondicional que me deram sempre!
      Saudações Socialistas
      Nélson José Nunes Araújo
      Leiria – Marinha Grande

  3. A prof. Cidália, que como presidente é muito fraquinha, mas por quem tenho carinho e de quem gosto. Que deixe de confiar neste ex. padre muito nal formado. Que se proteja con gente competente e bem formada à sua volta e verá que tudo irá correr bem melhor. Este ex. padre, expulso de várias paróquias, é que é um caso a necessitar de tratamento compulsivo ou não. Prof. Cidália, ponha esse fulano daí para fora. Ele é uma cobra venenosa. E sim, proteja-se. O cão que ladra, também morde.

  4. “O Tal Sitio” como alguém gosta de referir, que é mesmo o Largo das Calhandrices existe e ainda bem que existe, pois agora tenho andado bem mais informado. Se incomoda, claro que incomoda, a LIBERDADE incomoda muitos, e eles estão a identificar-se. Assim como eu, “eles” também são leitores assiduos. TRETAS, TRETAS e mais TRETAS, se existem ameaças que as mesmas sejam denunciadas aos orgãos competentes e neste caso seria a PSP. A única ameaça é mesmo este executivo, importante saber e esclarecer quem pagou ao segurança pessoal. O esclarecimento feito pelo sr escrito é desnecessário e mostra que o Largo das Calhendrices está no bom caminho. Viva a LIBERDADE, porque a democracia já foi perdida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário