Desembainhar a espada

CuriosoAlexandra, CMMG, MpM, PCP23 Comentários


A Alexandra ontem como que desembainhou a espada. Será difícil discordar-se daquilo que disse na reunião e fica a esperança de que possa ser consequente com o que afirmou. Deu, aliás, tempo demais para que alguma coisa começasse a ser feita. A oposição tem deixado andar, como que na esperança de que o executivo permanente se estique ao comprido e possam depois vir colher os cacos da queda. Na perspectiva de conquista eleitoral é até possivel que seja a melhor estratégia, deixando que o executivo se possa desgastar. Na perspectiva do concelho parece-nos ser tempo que se perde. Vejamos o que acontece com os orçamentos, modificações e revisões. A oposição está dividida na forma como actuam, aprovando uns o orçamento enquanto que outros o rejeitam. Mas fazem depois o oposto quando se trata de aprovar as modificações e revisões, votam no sentido contrário daquele em que votaram para o orçamento. No caso do MpM optaram por rejeitar o orçamento. Com ou sem razão, foi a opção que tomaram. Haveria que ser consequente e, nas revisões e modificações futuras, manterem a mesma postura. Se o orçamento não é o que queriam nem o que aprovaram, como aprovar modificações ou revisões àquilo que rejeitaram? Não nos parece que faça sentido. Do lado do PCP é o oposto. Aprovam o orçamento, sabendo que ele irá necessariamente ser modificado, mas depois rejeitam modificações. Fica patente o sentimento de que foram enganados, mas será que esse tipo de comportamento é de esperar da parte de políticos experientes e experimentados? Cremos que não. Ontem a Alexandra terá querido dar o murro na mesa e, ao contrário do que a Cidália diz, aquele é o local onde se devem fazer as declarações politicas. É para isso que há o período antes da ordem do dia. A reunião de câmara não serve apenas para aprovar se se coloca um sinal de trânsito ou se se abre um roço numa parede. Isso são aquele tipo de decisões que até poderiam ser aprovadas de forma mais informal, sem que eleitos estejam ali a perder tempo a discutir assuntos de menor importância. Claro que a falta projectos e propostas para tomada de decisões sobre assuntos de grande relevância, é natural que procurem encher a agenda com assuntos de lana caprina! Mas a declaração politica ontem ficou expressa para que todos pudessem ouvir e a dúvida que agora temos é se o PCP e MpM irão seguir a mesma linha de actuação. Representando aquelas duas forças a maioria dos eleitores, não repugnaria vê-lo tomarem acções concertadas em prol do concelho. É que nem poderiam ter a oposição da Cidália já que o seu primeiro ministro fez o mesmo para governar o pais. As duas forças concertadas poderiam impor comportamentos ao executivo permanente, sem que continuassem a assumir o mero papel de espectadores.


Seguir
( 5 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

23 Comentário em “Desembainhar a espada”

  1. Avatar

    Ontem já era tarde!
    Está plenamente comprovado de que a campanha de promessas do PS era uma ilusão, e mesmo que não fosse, não era com estes protagonistas que íamos lá.
    Está a vista de todos que cada dia que passa, é mais um no caminho do atraso da terra, basta ver o que se passa em redor, onde tudo progride.
    Força Dra Alexandra, junte-se ao Sr Aurélio ou o contrário, e defendam a nossa terra.

  2. Avatar

    Isso Alexandra suicida-te, acordo com o mpm? Só pura loucura. Vejam o comportamento do mpm com a isabel na junta da Marinha, na primeira oportunidade
    dão facadas nas costas da mulher. A Alexandra já foi bastante prejudicada politicamente em embarcar em atitudes do mpm. Cada qual deve ter o seu percurso. Cuidado

  3. Avatar

    Será que pode aqui colocar, em post, o discurso da Alexandra? Seria interessante.
    E a resposta da Cidália, já agora. Os munícipes, depois, que comparem….

  4. Avatar

    É o discurso da mea culpa, andou distraída e agora diz que agora quer fazer coisas.
    O problema é que já não vai a tempo, os marinhenses estão fartos de guerras de alecrim e manjerona. O problema não está nas repostas dos mails, a iniciativa é que tem faltado.

    1
    1
    1. Avatar

      Este anónimo das 12.57, não viu a intervenção da Alexandra até ao fim. É óbvio que o problema maior não é o da falta de respostas aos mail´s…É a falta de estratégia…Isso sim. Mas estavam à espera de quê??? A Cidália não pode com uma porca pelo rabo, quanto mais por um Concelho como o nosso…

  5. Avatar

    Qual mea culpa! A Cidalia não sabia tudo? Não ia fazer isto é aquilo , como apregoou na campanha? Havia que dar tempo à Cidalia para fazer a Marinha Grande!
    O tempo passou e é o que se vê!
    Muito bem, Alexandra!

  6. Avatar

    Caro curioso,
    A vereadora está falar em nome individual ou é uma opção politica do partido que a ajudou a eleger.
    É a resposta aos resultados das ultimas eleições ?
    É a voz do partido para as próximas eleições ?
    Seria interessante perceber os motivos…as pessoas não mudam de uma hora para a outra e existe comportamentos que se vão mantendo no tempo muito devido as características pessoais de cada um.
    Quando se faz uma reflexão sobre a forma como tem agido até a data e as criticas que aponta a quem governa deveria ir no sentido de “estou aqui para ajudar, represento 10-12% da população , as minhas competências são estas e consigo ajudar a encontrar soluções para este problema e naquelas áreas” isto serve para todos os eleitos .
    Mas não é isso que tem acontecido mas concordo que o clima crispado não ajuda em nada no desenvolvimento do concelho .

    1. Curioso

      Caro LD. Cremos que é uma posição concertada com a vereadora Lara, mas desconhecemos se irá ter o apoio do PCP local.

  7. Avatar

    Há muito que digo que o MPM e o PCP se deveriam de juntar para encostar os três que ainda desconhecem o que têm de fazer pela Municipio. O chefe de gabinete o adjunto estão a mais na Marinha Grande, nada acrescentam à governação municipal.
    Ou existe uma junção MPM e PCP, ou então Aledrandra força, porque o Aurélio anda muito dependente do senhor dos plásticos e nada decide sózinho, assim não o queremos lá e anda a fazer perder tempo com os seus “papos”.
    Está na altura de decisão, mão firme, punho cerrado e avançar. Muito tempo já se perdeu, com um executivo que nada acrescenta, por tudo e por nada se justifica, quando não são eles alguém o faz por eles.

  8. Avatar

    esqueçam o MPM, é um bluf mal sucedido e a população sabe que dali não sai nada, Alexandra força acorda, vai a luta sozinha, o pessoal entende a dificuldade.

  9. Avatar

    Concertação na oposição? Geringinça local? Cuidado que aqui não há Costa! O que vão fazer com a maioria para além do que têm feito? Continuar a bloquear tudo e a dar motivos ao executivo para justificar inércias e erros? Guardem as vaidades e deixem que o executivo faça o que pode, para acreditarmos que entre a oposição se pode encontrar uma alternativa séria que valha a pena apoiar.

    1. Avatar

      A oposição a bloquear tudo???? A bloquear o quê? Dê lá um exemplo. Um único que seja, faz favor.

  10. Avatar

    O Tow Taver, anónimo das 9.31 perdeu o pio? Então, esses exemplos?
    Olhe, Vá ler a carta de demissão de um elemento do Observatório do Pinhal do Rei e diga agora quem é que bloqueia o quê…

  11. Avatar

    Caro Curioso,
    Antes uma espada que uma vuvuzela! Só espero que o raio da moça a use em silêncio.
    Estimados cumprimentos

  12. Avatar

    Vergonhoso , se por acaso isto se chama de oposição ? Na frente a Sra. Presidente nada faz , se este pessoal que vem atrás espera uma queda para se erguer ? Mas de nada vale , o andamento é tão lento que ninguém vai dar por isso ,

    1. Avatar

      João Silva Silva o senhor é sempre assim ou é só quando bebe? Não se entende nada do que escreve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address