Como será o futuro?

CuriosoAlexandra, AMM, MpM, PCP15 Comentários


Sexta vem a S. Pedro, em mais um colóquio organizado pela associação que serve de apoio ao movimento do Aurélio, o ex-presidente da câmara de Peniche. Eleito várias vezes pelo PCP, o Correia ficou conhecido pelos afectos que distribuiu enquanto foi presidente. Depois de ter concorrido pelo PCP, como independente, veio a renunciar e hoje é um cidadão comum. O convite a vir cá falar sobre o turismo, num concelho que nada faz por ele, é, no entanto, uma oportunidade de se poder ouvir alguém que sabe o que é trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho. Não deixa, contudo, de ser uma forma de os seguidores do Aurélio poderem tentar cativar alguns dos tradicionais eleitores do PCP. Naturalmente que não cremos que consigamos encontrar na sexta os ‘velhos’ do partido, ainda que seja para cumprimentar o antigo camarada. Mas a vinda deste ex-autarca aqui ao concelho, para além da estratégia de chamar alguns eleitores de esquerda, fez-nos lembrar que a sua posição no partido é muito semelhante àquela que a Alexandra ocupa. Como independentes que assumem ser, eles têm alguns seguidores que votarão neles, independentemente das indicações do partido. E aqui emborcamos na questão que começa a poder ser colocada. Irá a Alexandra estar disponível para ser de novo cabeça de lista, mesmo sabendo que o partido parece apostado em levar a Isabel ao colo para esse lugar, ainda que possa não ter o perfil para liderar uma câmara? Sem que se tenha conhecimento de alguma conversação nesse sentido, acreditamos que a actual vereadora não irá virar as costas de ânimo leve e isso poderá trazer um problema acrescido ao partido que se verá a braços com uma candidata que querem lançar, sem perfil para o cargo, e uma vereadora que, não sendo militante, conseguiu ser eleita. Claro que um dos entraves poderá ser o facto de não ter cartão de militante, mas será isso um impedimento? Sexta veremos se a Alexandra será uma das que irá estar em S. Pedro para ouvir e, quiçá, abraçar o ex-autarca histórico do PCP e aí ficar-se-á a perceber se a vontade da vereadora é a de continuar ou se irá por um ponto final no seu percurso pela politica vestindo a foice e o martelo.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 Comentário em “Como será o futuro?”

  1. Avatar

    É natural que, enquanto residente em S. Pedro de Moel, a veradora Alexandra marque presença nesta iniciativa. Militante ou não, nada a impede de estar onde bem entender.

  2. O convidado deve ser pago com as receitas das vendas de ginja na tenda que ocuparam nas festas da cidade

  3. Avatar

    Esperamos que a Alexandra não caia em mais nenhuma armadilha do MPM, o Aurelio manupulo-a nas reuniões de câmara. Já se prejudicou que chegue, por entrar no estilo dele.

  4. Avatar

    Amanhã teremos oportunidade de ouvir falar uma pessoa que revolucionou o turismo em Peniche, a mim não me importa que seja do PCP ou do CDS…o mérito não é propriedade de nenhum partido ou movimento em particular… oxalá quem tem a responsabilidade de promover o turismo na Mª Grande possa estar amanhã presente no debate para saber como se faz.

  5. Avatar

    Pois eu acho que a Alexandra não é mulher para se deixar manipular… Bem pelo contrário!

  6. Avatar

    Dasss, isto é com cada comentário.
    É pena não referirem que o João Caetano da protur vai estar presente.
    Digo mais a vereadora responsável pelo turismo da marinha grande devia estar presente, para elucidar os marinhenses da visão que tem para o turismo nos próximos anos de mandato
    Já agora, se o dinheiro da ginja é para pagar a estas pessoas, então que vendam mais ginja para promover a cultura e partilha de opinião sobre a nossa cidade.

    2
    1
  7. Avatar

    Quando o MPM do Aurélio já tem necessidade de se esconder atrás de uma autoproclamada “Associação” está tudo dito.
    Enganame que eu gosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address