JoãoRainho

A democracia faz-se com os partidos e movimentos. Tirando o Presidente da República que é escolhido de forma individual, não há eleitos que possam ser escolhidos sem que esteja integrados em listas. Neste momento vive-se uma situação que desvirtua as regras democráticas. Dois eleitos saíram dos partidos / movimentos que integravam e estão a ocupar o lugar que ocupavam, sem que tenham que prestar contas a ninguém. Os dois eleitos parecem dançar juntos uma moda que só na eles interessa. O Rainho tem ainda por cima o apoio de um partido que não é aquele que o elegeu! Se a política fosse feita por pessoas que seguissem as regras democráticas de forma mais ou menos coerente, o que agora está a acontecer não aconteceria. Quer a João quer o Rainho estão a usar os lugares de forma que contraria o bom senso. Não queremos com isto dizer que haja alguma ilegalidade. Cremos que não. A questão está no facto de, podendo ser tudo legal, não é moralmente correcto o que está a acontecer. É quase como se tivessem ocupado o lugar eleito democraticamente para se representarem a eles próprios. Temos que admitir que não esperávamos que os eleitos em causa fossem tão contra o que são as regras de representatividade pelas quais foram eleitos. Toda a consideração que poderiam ter ganho ao longo do exercício do seu mandato foi pelo cano abaixo. Quando agora os ouvirmos falar nos lugares que querem manter seus irá ser sem que interesse o que dizem.


Seguir
( 8 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

16 comentários

      • Para além de distorcer as coisas é mentiroso, quando diz que os eleitores não votaram na Ad , então explicitamente está a dizer que a joão e o rainho foram roubar lugares se ninguém votou neles , confirma ?

      • Caro Papa grupos. Pior que um ignorante é um ignorante teimoso e deixe que lhe digamos que consegue estar no top nas duas categorias. As listas foram as votadas e não pessoas individuais. O Rainho foi eleito numa lista de uma coligação que se desfez. Ninguém roubou lugares. Estão é a ocupa-los sem que tivessem sido eleitos individualmente. Simples. Só não vê quem não é capaz de ver.

  1. Teêm total desconhecimento da lei , se fosse a verificar o que por aqui tem sido escrito da vossa parte ou estavam presos ou mortos, a anafre , associação Nacional de freguesias num dos casos terá sido consultada , o Rainho quando foi eleito por exemplo foi pela Ad que era constituida pela coligação Psd-Mpt , e neste caso tem a confiança política do Psd .A DENGUCHO é independente mas tem confiança da cdu , e exibia o slogan da cdu , quantas pessoas votaram nela como sendo cdu? É muito feio usarem textos enviados por múmias mentirosas , manipuladoras e que tenram moldar a verdade ao jeito delas , manipular e mentir ao povo é feio , tenham vergonha .

    • Caro Papa grupos. O que escreve não faz qualquer sentido. Como referimos, a situação existente não será ilegal por ser permitida. Não quer dizer que seja correcta. A comparação que faz com a Alexandra não faz sentido. Ela foi eleita numa lista à qual pertence. Os eleitores sabem o que ela defende e qual o programa que está a votar e a tentar que seja cumprido. Representa quem votou na lista. A coligação AD desfez-se, caso não se recorde. A João e o Rainho defendem o quê? Não fazem parte do partido / movimento que integravam e que defendia certas ideias. Saíram das listas por onde foram eleitos e representam quem? Ninguém votou neles.

      • Quando me explicar o que defende a dengucho , poderei perder tempo a explicar o que defendem os outros .

      • Caro Papa grupos. Partimos do principio que defende as ideias que constam no programa da CDU. As votações têm sido nesse sentido.

      • Basta ver os vídeos, em que temos peixeirada , eu quando votei não foi em peixeiras, precisa que meta um video para relevar esse aspeto?

      • Basta ver os vídeos, em que temos peixeirada , eu quando votei não foi em peixeiras, precisa que meta um video para relevar esse aspeto? E agora pergunto a Alexandra dengucho é independente ou não é , como é que defende o pcp ?

      • Caro Papa grupos. Parece-nos que essa questão é inútil. Basta que se veja a forma como as listas são criadas. Todos os partidos incluem pessoas que não são filiadas e, por esse motivo, assumem a qualidade de independentes. Também o Caetano não era militante quando inicialmente integrou a lista do PS nem mesmo antes das eleições, sendo, por esse motivo, também independente.

      • Temos exatamente o mesmo caso na joão e no rainho , se a dengucho defende as ideias do partido que deve representar de forma independente , porque não o fazem os outros , tem alguma indicação do contrário? Eu não tenho nenhuma da dengucho .

      • Caro Papa grupos. Não tem comparação uma coisa com a outra. Diga-nos, quem votou na João ou no Rainho?

      • Quem votou na joão e na rainho e na dengucho foram os eleitores , porquê ? Quer dizer o quê com isso ? Não tem coerencia nenhuma da sua parte , para além de parcial a sua opinião a puxar ao comunismo e pseudo fascista a meter os eleitores de outros partidos para segundo plano , isto quando vem com publicações de titulo “não matem o mensageiro” , já agora tem razão , não faz sentido a comparação , a dengucho é vereadora sem pelouro nenhum , manda mas é só berros na assembleia , no caso da joão (que merece todo o meu respeito) só dava opiniões , no caso do Rainho , é VOGAL no EXECUTIVO , e tem PELOUROS , no DESPORTO e na CULTURA , continue a fornecer munição que disparo sempre .

  2. Curioso, quer um bom post? Coloque um vídeo da última Assembleia Municipal,
    Tempo. 1.46, vai ver quanto útil será para a população ver o que se passa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário