CMMG

Hoje é feriado aqui ao lado, em Leiria. A autarquia aproveita o dia para fazer uma sessão solene onde aproveita para atribuir medalhas a pessoas que se destacaram. É assim que acontece em muitos concelhos do pais, aproveitam o feriado municipal para homenagear aqueles que merecem ser homenageados, sem que o façam em iniciativas avulsas. É algo que aqui a autarquia podia copiar. Usar o feriado municipal para mais do que simplesmente dizerem para as pessoas irem comer o coelho com arroz para o pinhal é algo que nos parece que ficaria bem e poderiam aproveitar para, sem ser com iniciativas avulsas, darem mérito a quem aqui tem trabalhado em prol do concelho. Não deixa de ser triste ver-se que aqui ao lado se atribui medalha de mérito a um marinhense e que no próprio concelho nem sequer há uma iniciativa onde esse ou outros nomes poderiam ser equacionados. Os eleitos com pelouro não vêm aqui ao tal sítio, mas não nos parece demais que a sugestão possa ficar no ar. A Cidália até ficava com uma oportunidade para aparecer nos jornais ou, quiçá, televisões. Se não sabem como se faz, perguntem ao Castro.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 comentários

  1. Copiar (bem), não é fácil e dá trabalho, muito trabalho mesmo! Enfim… nem reconhecer os que fazem bem pela Marinha Grande. Por exemplo, alguma vez foi agraciado o Senhor António Santos por tudo o que fez pela Marinha Grande, tendo levado o nome a todos os cantos do mundo’? Fez muito pela industria de moldes… mais que qualquer outro.

    Pensem nisso!

  2. Faço por aqui, uma singela homenagem, ainda que anonimamente, a esse grande Homem, de nome António Santos (TecMolde) , que conheço pouco, mas de quem em casa ouvia falar tanto, e tão bem!!!
    A Marinha Grande deve-lhe tanto!
    As empresas, os empresários, os trabalhadores… A família.
    Começou do zero. Conquistou palmo a palmo, com muito trabalho, tudo aquilo que teve… Mas teve pouca sorte, com alguns que se lhe cruzaram no caminho… Alguns de nós, têm histórias semelhantes…
    Mas com toda a fibra, de lutador e homem honrado, soube e saberá dar a volta por cima.
    Ainda há homens assim! São grandes homens!
    Bem-haja António Santos. Merece tudo de bom nesta vida! Força!
    A Marinha, a indústria de moldes, deve-lhe uma grande homenagem, uma rua, uma avenida…
    Com homens como o senhor, à frente desta cidade. Seríamos, REALMENTE, das melhores do Mundo!

  3. Fui exactamente o que o que propus a Camâra, mas infelizmente olha para o lado e vai fazendo mini.cerimónias sem data nem hora, ou seja desenrrasca de vez em quando uma Hoenagem a quem bem entende…. Pobre espirtito …

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário