Eleições

Os resultados das europeias não podem ser transpostos para a realidade concelhia do mesmo modo como os resultados locais poderão nada ter a ver com a realidade nacional. Há, no entanto, resultados que fazem pensar. Na Vieira o PS ganhou, como era previsível, com 618 votos. O PSD ficou-se em segundo com 235 e a CDU em terceiro com 216. Comparativamente com as últimas eleições para o parlamento europeu, o PSD e a CDU baixaram, ficando os dois mais separados do que em 2014, enquanto o PS subiu. A nível concelhio, o PS subiu e a CDU baixou com perda de mais de 1100 votos. Já na Moita, o PS, a CDU e o BE subiram. Na sede do concelho, as diferenças são ainda maiores, tendo o PS aumentado a votação e a CDU perdido 931 votos. Já o PSD foi destronado pelo BE que ganhou mais de 600 votantes. Pode assim dizer-se que a força derrotada aqui no concelho foi a CDU. Terão estes resultados alguma influência do que se passa no partido aqui no concelho? Será que estes resultados irão fazer reflectir os dirigentes locais do partido?


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 comentários

  1. Caro Curioso,
    a leitura dos resultados é uma clara subida do BE( mais que dobrou os votos) e uma queda brutal da CDU de 38% , o PS subiu cerca de 10% mantendo o seu registo e a sua base eleitoral, já os partidos da direita PSD E CDS tiveram uma ligeira descida 5%.
    o que se pode afirmar é que quem vota a esquerda tem se identificado com o discurso do bloco e do PAN em detrimento da CDU, veremos se a esta tendência se mantém no próximo ato eleitoral.
    Penso que esta tendência se irá acentuar e julgo que iremos ver o BE e PAN a serem a segunda força politica no concelho.

  2. Não diga mal dos socialistas, se faz favor, pois o povo marinhense ama-os e está muito contente com o seu desempenho ! Se o Sr acha que vive numa terra mal amanhada sem estradas novas em 30 anos, com casas a cair de podres, com um centro morto , com uma câmara mal gerida e que não funciona, com um desporto feito por carolas de colectividades, com umas tendas e uma piscina do 3º mundo , o melhor que tem a fazer mesmo é mudar-se para uma outra aldeia mais desenvolvidas, tipo Pataias, ou assim. Aqui não se safa.

    • Os socialistas tem é de escolher melhor quem os representa e quem levam a eleições. É tempo de todos os socialistas olharem para dentro e colocarem um fim a isto tudo. É preciso renovar e ir buscar gente com visão, valor e competência.

  3. E isso existe no meio de tanto funcionários públicos que só conheçem a sua realidade
    dos direitos e garantias, e descochecem o mundo REAL? Não me parece…

  4. A CDU está a pagar pelos anos de desaforo ao povo marinhense, que já vêm desde os tempos do Barros Duarte e dos outros com a complacência do Zé Luis (do sindicato)! Pensavam que poderiam fazer tudo e ficarem impunes? Afastaram ou deixaram fugir quadros importantes, agora não têm ninguém de geito. Novas ideias, novos rumos precisam-se. Abram as portas e as janelas, arejem essa mentalidade bolorenta. ACORDEM!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário