Cadê eles?!

Categoria Bombeiros by Curioso12 Comentários


Há algo que não está a funcionar bem. No Natal a câmara mandou montar a pista de gelo para fazer reverter os lucros para três instituições. Os bombeiros da Vieira recusaram porque, diz-se, não tinham pessoal. Foi menos receita que arrecadaram. Agora quando se olha para a lista de associações que irão estar a explorar quatro dias uma barraquinha, nela não se encontra, de novo, a associações dos bombeiros da Vieira. Uma vez mais, diz-se, porque não têm pessoal. Serão mais quatro dias durante os quais não vão arrecadar verbas. Algo estranho se passa!


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Fácil de perceber!
    Esta instituição é movida por voluntários! Que além de serem voluntários desta instituição tem o seu trabalho profissional e familiar.
    Os voluntários são poucos e não são robots, são seres humanos. Só se aqui os srs que malham a torto e a direto no largo se prontifiquem a irem trabalhar 4 dias em prol desta enorme associação!
    Esclarecidos???

    1. Curioso Author

      Caro Anónimo. Apenas estranhámos porque na associação da Marinha devem ter as mesmas dificuldades e constrangimentos e, no entanto, estão presentes.

      1. Avatar

        A instituição de bombeiros da Marinha Grande não é movida por voluntários. E a dimensão da sua cooperação é muito maior. Não confunda.

        1. Curioso Author

          Caro Anónimo. E todas as outras associações que têm actividades diárias de várias horas? São profissionais?

    2. Avatar

      O seu comentário não será incorrecto, no entanto apesar de falar de alguma forma a verdade, visto como diz e bem, o que move esta associação é o voluntariado, e sim, todos têm os seus trabalhos e a sua vida familiar.
      Continua a dizer a verdade, quando acrescenta que os voluntários são poucos e não são robots, concordo inteiramente. No entanto, sempre estiveram presentes na tenda durante o verão na Praia da Vieira, continuando a ser voluntários na mesma, penso ser aqui, que eventualmente perde a razão. Se existir vontade, tudo seria possível.
      No entanto e apesar disso tudo que diz, que é a pura verdade, penso que mais teria de ser acrescentado.
      Talvez a direcção não queira é estar presente, reforço que é uma constatação minha, porque eventualmente se sinta ofendida pelo fraco e discriminatório apoio que tem, ou não tem, sentido por parte da CMMG. Entre muitas diferenças ou discriminações, deve ser apontado o subsidio atribuído às duas corporações do município, após o fogo de outubro de 2017, subsidio com valores diferentes em prejuízo da corporação de Vieira de Leiria. Se o subsidio anual da CMMG para as ditas corporações é diferente, é aceitável, devido às áreas e ao número da população que servem, agora o segundo subsidio não tem razão nenhuma de ser diferente, visto que foi o concelho que ardeu, ambas as corporações estiveram dividas pelo concelho e não só nas áreas atribuídas, foram vistos bombeiros da Marinha Grande na Vieira e o inverso também aconteceu. Na minha modesta opinião, esse subsidio a ser atribuído, como foi, teria de ser divido por duas partes exactamente iguais, discriminação evidente, (será que foi novamente por falta de critério?). Continuando a saga da diferenciação e não estando com toda a documentação em mão, questiono o porquê da CMMG dar uma ajuda significante (alguém diz que foi toda) no pagamento das obras que o quartel da Marinha Grande sofreu. No quartel de Vieira de Leiria as obras que são necessárias, tiveram de ser diminutas, devido à falta de apoio da referida CMMG. Importa referir ainda, que se a Sra Presidente, como entidade máxima da protecção civil no município necessitar da corporação de Vieira de Leiria, eu acredito que estará pronta para dar a sua resposta, rápida e eficaz, como é apanágio de quem é voluntário neste meio, VIDA POR VIDA, sempre.

      1. Avatar

        Os bombeiros estiveram na tenda na época balnear? Olhe que não. Vão estar na deste ano ? Olhe que não. Tire-se as ilações

        2
        1
  2. Avatar

    Há Associações que só querem que o dinheiro que lhe entre nos cofres, mas se para isso não tiverem trabalho algum. É o caso da Associação de S. Silvestre, na Moita, pelo que parece não está representada, dá trabalho. E o “elefante branco” lá vai ficando para as “calendas gregas”, não bastam “lérias e lamentações”…! Parabéns ao CDM e cada do Benfica.

    1. Avatar

      Sr Anónimo, quando diz que: “Há Associações que só querem que o dinheiro que lhe entre nos cofres, mas se para isso não tiverem trabalho algum.”, não se estará a referir aos Bombeiros de Vieira de Leiria? Acredito que, como li, estará a endereçar um recado a alguém. Porque este comentário inserido nesta publicação até parecia que queria por algum motivo atacar os Bombeiros de Vieira de Leiria.

    2. Avatar

      Os Bombeiros da Vieira sempre tiveram gente para trabalhar, até voluntários fora da instituição. De há uns anos a esta parte, ou melhor, de uma direcção a esta parte perderam-se voluntários, perderam-se funcionários, ganharam-se familiares… porque será????

  3. Avatar

    “A instituição de bombeiros da Marinha Grande não é movida por voluntários” ????????????????????????????

  4. Avatar

    Os Bombeiros da Vieira sempre tiveram gente para trabalhar, até mesmo voluntários fora da instituição. De há uns anos a esta parte ( ou melhor, de uma direcção a esta parte) perdem se voluntários, perdem se funcionários, ganham se familiares… porque será?

  5. Avatar

    A bem da instituição, os associados deveriam pedir explicações à atual Direcção, pois é desde que a nova presidente tomou posse que as pessoas, profissionais e voluntários, se demitem e , como o PS tão bem sabe fazer, dão-se lugar a familiares. Há que delatar o que se passa, os BVVL são uma instituição publica e de interesse público, e não, de interesse pessoal. Investigue-se.

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address