Festas

Quando vemos um dos ‘cartazes’ de promoção das Festas da Cidade com a inclusão de um grupo local, pensámos logo que teria sido mais uma aberração da autarquia ao colocar o cartaz sem mostrar as caras dos que fazem parte do grupo. Pensámos mal. A opção de fazer assim o cartaz foi dos próprios como que a querem dizer que já são ‘cabeça’ de cartaz. Pelo que percebemos a ideia tem por base o facto de ter existido sempre o relegar para segundo plano dos artistas locais. Naturalmente que se entende que um nome dos que toca nas rádios nacionais atrai mais gente e que num evento como as festas é necessário ter esse chamariz, mas fica-se com a ideia de que o que grupo quis chamar a atenção foi para o facto de existir um desprezo pelos artistas locais no que diz respeito ao que acontece o ano todo. Não temos memória de alguma vez artistas locais terem sido ‘cabeça de cartaz’ na Casa da Cultura ou mesmo que tenha havido a preocupação de chamar artistas locais e pagar-lhes um cachê, ainda que mais reduzido. Mas voltando às festas, nem se pode dizer que as festas tenham um cunho da câmara. O modelo escolhido, a contratação e pagamento dos artistas locais foi feito pelo Leandro através de uma empresa que tem. Ou seja, quando se fala que a câmara fez isto ou aquilo, é preciso ter em conta que pouco sai das cabecinhas dos que mandam. Quase que se chega à conclusão que a intervenção da câmara é fazer o pagamento. Quanto ao cartaz sem cabeças, demos-lhe um jeito só porque achamos que, retirando a sátira que os artistas quiseram fazer ao tirarem as cabeças do cartaz, eles são merecedores de que as cabeças sejam vistas.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

9 comentários

  1. Parece que o apelo e o pedido do PSD para convidar artistas locais, sortiu algum efeito. De forma coordenada entre todos, tudo pode melhorar nesta terra.

  2. Acho sempre piada a estes comentários. Estão 3 pessoas sentadas a mesa do café e uma delas diz, isto é giro é trazer gente da terra. Até parece que há microfones por todo o lado e do outro lado está alguém a pensar, olha que excelente ideia, nunca tinha pensado nisto, vamos fazer.

  3. Pois, anónimo das 15.04, o seu problema e o de muita gente como você, é que passam muito tempo no café a comentar e nada fazem. Em vez disso porque não ser voluntário para ajudar nas festas. Seria bem mais útil a sociedade certo?

  4. EU TAMBÉM ANDO HÁ MUITOS ANOS A DIZER O MESMO… SERÁ QUE TAMBÉM POSSO RECLAMAR PARA MIM A INICIATIVA E IDEIA?
    …AH, TOLICE! NÃO VOU RECLAMAR NADA. NÃO TENHO QUALQUER PRETENSÃO A SER CANDIDATO.

  5. As vereadoras da CDU e os do MPM têm dito isso inúmeras vezes! Inclusivé, a Alexandra sugeriu várias vezes que a Casa da Cultura fosse palco para os artistas locais. Há artistas nossos que nunca pisaram tal palco e bem pena têm…
    Por isso, estarem nas Festas ou na Casa da Cultura, é algo óbvio e mais que merecido. Toda a gente já tinha visto isso! Foi desta, e ainda bem!

    • Onde é que as vereadoras da CDU e MPM têm dito que os artistas locais deviam atuar nas festas da cidade? Nunca tal ouvi nem li!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário