CMMG

A ignorância é algo extraordinário! Hoje a reunião está a ser interessante porque está a permitir que se perceba como funciona a mente de quem dirige os destinos da autarquia. A falta de coragem politica para decidir fora do que são os ditames de quem escreve os pareceres é assustadora. Nem se percebe o que está ali a fazer. A câmara vive agarrada aos formalismos e a Cidália não tem capacidade para fugir deles nem de entender qual o significado de uma votação contra de uma proposta de indeferimento de uma candidatura. Ao contrário do que a oposição quer, que é aligeirar e facilitar a vida a quem vive já com dificuldades, cumprindo a lei, mas sem que se tenha que estar agarrado ao formalismo exacerbado dos códigos, a Cidália quer que se torne tudo o mais formal possível porque alguém lhe terá dito que só assim pode ser feito. A reunião foi inclusive interrompida para que a senhora presidente se possa ir informar se uma proposta de indeferimento de uma candidatura pode ser rejeitada! Ao que chegámos! Não saberá a senhora presidente a consequência da votação contra de uma proposta de indeferimento? Isso não significa a aprovação de nada! Significa apenas que o assunto tem que voltar a ser analisado e, antes de voltar de novo a reunião de câmara, tem que ver as arestas serem limadas. Será que a senhora presidente não tem conhecimento das ‘ajudas’ que são pedidas pelos serviços quando o erro é da sua parte ou quando os atrasos são dos serviços? Aí, nessas situações, os contactos telefónicos já existem! Com uma mentalidade assim não adianta esperar que alguma coisa de diferente possa surgir. A incapacidade de fugir do formalismo e a capacidade de, dentro da lei, facilitar a vida a quem aqui vive é algo que se percebeu há muito que não existe, mas que agora ficou claramente evidenciado.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 comentários

  1. Por isso tanto tento de intervalo, disse 10 minutos, que já foram ultrapassados à muito. Percebo agora o porquê da demora, foi pedir ajuda a alguém que a ajude a fazer o seu trabalho, será isto incompetência? A Sra Presidente poderia usar uns phones para alguém lhe ir dizendo o que tem de dizer ou fazer, seria mais fácil e mais rápido a solução para muitos problemas.

  2. Claro , só não percebo como é possível e quem tem comandado a Marinha Grande até se chegar a um ponto destes , felizes estão as autarquias em volta e aplaudem , até à ruas centrais fechadas com blocos de cimento , pelo menos à dois anos

  3. É muita ignorância e também muita BURRICE! A Cidália é burra! Ponto final. Nem depois de tudo explicado e trocado por muitos miúdos, entendeu…É desesperante! Ai meu querido Concelho…

  4. Parece por demais evidente, a incapacidade desta senhora. Compreende-se… Professora primária reformada, idosa, fora do seu tempo, e aqui e ali, evidenciando falhas de raciocínio, e tal como uma juvenil, só preocupada com a imagem, o show-off, deslumbrada pelo poder.
    Nada a esperar. É aguardar que passe o tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário