Governo

Diz-se que uma imagem vale por mil palavras. Temos vindo a ser iludidos com a ideia de que um dia o problema das conservatórias aqui na terra irá ter solução. Se tivessemos uma autarquia forte com o poder central há muito que a população teria sido convocada para demonstrar o seu descontentamento com o que se passa. Um presidente que não fosse subserviente ao pode de Lisboa já teria agido e teria dado o murro na mesa. Infelizmente não é o que temos e o assunto das conservatórias não tem solução à vista. Enquanto noutros concelhos se vê serem abertos espaços para atendimento dos cidadãos, aqui não acontece nada. Naturalmente que a culpa principal está no Governo que promete, mas não faz nada. Hoje é até possível que a Cidália diga que recebeu uma chamada ou uma mensagem de alguém do Governo a dizer que está tudo em andamento (até porque já é hábito que é sempre no mesmo dia, no dia anterior ou no dia seguinte a algum assunto ser falado que houve resposta ou encontrada solução), mas parece que este ‘deixa andar’ que se vê existir mais não é do que uma falta de respeito para cidadãos como o que se vê na imagem que têm a penosa tarefa de subir e descer escadas sem condições para poder aceder a algo que deveria poder fazer sem dificuldade. Temos um poder local fraco com os fortes e subserviente ao Governo e aos seus interesses. Enquanto assim continuar, não será de esperar qualquer mudança e teremos que continuar a arsastar-nos pelas escadas partidas para chegar a um serviço onde não há dispensador de senhas ou onde não há condições de trabalho e atendimento adequadas.



Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 Comentários

  1. Em Leiria a Câmara instalou nas Juntas de Freguesia do Concelho 11 Postos de Atendimento tipo Loja do Cidadão.
    No Concelho da Marinha Grande nem uma, apesar de já ter sido proposto à Presidente da Câmara a instalação de um posto semelhante na Freguesia da Vieira.
    O que fez a Presidente… NADA… NADA… NADA… como vem sendo seu hábito fazer NADA x NADA

  2. Isto é uma das maiores vergonhas da marinha grande. todas as eleições assistimos às mesmas promessas mas nada de faz. as diversas forças politicas da terra não são capazes de deixar a politiquice e unir esforços para resolver a situação e só sabem dificultar e criar quezílias sem cabimento nenhum. trabalhem em prol da população que os elegei e não pelos interesses de cada um.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário