CMMGGovernoPS

Conservatórias, o assunto que tem causado algum incómodo. Depois de uma ‘manifestação’ onde funcionários e utentes se mostrarm revoltados contra o estado em que estão as instalações, ‘manifestação’ onde não encontrámos ninguém da câmara, nem mesmo o ‘boby’, a Cidália fez questão de ler um texto, que lhe foi preparado, durante a reunião de câmara. Ao jornais ela disse que, “reconhecendo que quer as condições de trabalho quer o serviço público prestado à população não correspondem aos mínimos de qualidade admissíveis numa administração moderna”, aceitaram ceder as instalações do Atrium. Foi forçada a reconhecer que o seu Governo e os seus amigos governantes lhe mentiram e mentiram a todos os munícipes porque o “compromisso de ser descativada a verba necessária não se concretizou”. Disse também que as novas promessas permitem “ter a expectativa de até final de 2019 estar concluída a transição dos serviços do IRN para o novo espaço”. Dando uma vista de olhos ao que tem sido dito, em Março do ano passado a presidente dizia que “teve uma reunião com um membro do Conselho Diretivo do Instituto de Registos e Notariado e com um representante do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, que vieram à Marinha Grande, e com os quais tratou da mudança de instalações das conservatórias, tendo visitado as atuais instalações e as do Atrium”. Em Abril afirmava que “espera que as obras sejam feitas até final do ano, tal como lhe foi dito”. Em Setembro disse que “aguarda o envio do Protocolo, conforme consta da sms que recebeu agora mesmo durante esta reunião”. Consegue-se perceber que o Governo tem andado a mentir, enquanto o tempo vai passando! A verdade é que “a Câmara recebeu a proposta final do acordo interadministrativo, ao abrigo da nova Lei das Finanças Locais, em 12 de fevereiro de 2019” e até ao momento nada foi levado para ser aprovado em reunião de câmara, sabendo-se que apenas depois disse será possível avançar-se com alguma coisa! Significa tudo isto que a presidente tem sido branda com o Governo, ficando-lhe muito mal, agora que estamos em período pré-eleitoral, continuar a passar-lhes a mão pelo pêlo e criar a expectativa de que é desta que alguma coisa vai avançar. Entendemos que lhe seja difícil assumir que o seu Governo mente, que existem as cativações, mas ela foi eleita pelo Governo ou pelos munícipes que habitam no concelho?


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentários

  1. “Significa tudo isto que a presidente tem sido branda com o Governo,….” traduzindo, alguém já viu o cão morder no dono, se sim, sabem o que aconteceu?!!! o cão levou uma tareia, ou então com donos mais radicais, o cão leva um tiro e é aniquilado. Verdade é esta, 46 degraus é quanto um deficiente, um idoso, ou uma mãe com o seu filho no carrinho têm de fazer, e estamos no séc XXI. Não falando da falta de condições de quem lá trabalha ou da falta de um espaço onde aguardar.

  2. O Largo manipula a opinião e põe a Marinha a discutir o que não interessa.
    Problemas são: Praias poluídas, Rios Poluídos, ETAR’s no concelho Leiria que não funcionam e descarregam nosso concelho. Problema, PROBLEMA é esse Pedrosa que está na CIMRL e nada faz pela Marinha, está à vista o que tem feito NADA. Nada fez enquanto Vereador, Zero enquanto Deputado e uma nulidade enquanto dirigente partidario.

    3
    1
    • Então o acesso aos serviços de IRN não são problema? E diz o anónimo das 11h09 que os problemas são as Praias poluídas, Rios, o resto não interessa! Ou nunca se deslocou a estes serviços ou não sabe onde ficam, das duas uma! Também não deve ter estado presente na manifestação do dia 2019/04/08 pelas 08h00 da manhã de apoio aos funcionários e pedindo solução para esta vergonha em pleno século XXI. Não fazem nada, não deixam fazer e depois criticam tudo e todos! Por causa de pessoas como este sr. anónimo é que a Marinha Grande estagnou e cada vez pior.

      1
      2
  3. Conservatorias, financas, camara, juntas fregueses c saude, c social, mercado, escolas, TUMG,.. td podia fechar na Marinha, nao servem mesmo p nada, apenas p sustentar boys. Era só POUPAR

    1
    2

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário