CMMG

Há umas semanas instalou-se a polémica relativamente ao que pode ou não ser anunciado em período pré eleitoral. A CNE emitiu um comunicado segundo o qual todos os organismos do Estado e da Adminstração Pública estão proibidos de anunciar a realização de obras futuras ou passadas. A mesma comissão veio depois esclarecer que essa proibição não se estendia a alguma situações pontuais. Manteve a informação de que a publicitação de obras é proibida. Até se entende que assim seja uma vez que o Estado e as autarquias poderiam ser tentadas a, agora que estamos na recta final para as eleições, andarem a divulgar obras de modo a ganharem votos. Concorde-se ou não com essa posição, a verdade é que a proibição está em vigor. Refere a CNE que “mantendo o conteúdo da Nota Informativa, que não poderão os Órgãos do Estado e da Administração Pública utilizar: suportes publicitários ou de comunicação (livros, revistas, brochuras, flyers, convites, cartazes, anúncios, mailings, etc, quer sejam contratados externamente, quer sejam realizados por meios internos financiados com recursos públicos) que, nomeadamente, contenham slogans, mensagens elogiosas ou encómios à ação do emitente ou, mesmo não contendo mensagens elogiosas ou de encómio, não revistam gravidade ou urgência, ou posts em contas oficiais de redes sociais que contenham hashtags promocionais, slogans, mensagens elogiosas ou encómios à ação do emitente“. Ou seja, nada de anúncios de obras. Ontem a câmara divulgou a nova agenda munícipal, a ‘CAMARINHA’. Com novo formato e novas cores, esta nova agenda não é mais do que um cartaz de propaganda. No que nos parece ser uma clara violação do que a CNE definiu como regra em período pré-eleitoral, a nova agenda, bem lá para o meio, tem a lista de obras que, segundo a câmara, têm sido feitas. Quem ler a agenda não pode senão ficar com a clara ideia de que se estiveram a borrifar para aquilo que a CNE estabeleceu já que é impossível deixar de considerar todas aquelas páginas como sendo algo elogioso e que procura influenciar os munícipes, leia-se, eleitores. Claro que esta é a nossa opinião e como achamos que melhor que nós só a CNE poderá esclarecer, suscitámos a questão junto daquele organismo. Agora resta aguardar que eles se pronunciem.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

21 Comentários

  1. Como já não há camarinhas no ardido pinhal, a Câmara fez-nos mais esta provocação de chamar caMarinha a um pasquim de propaganda.
    Dizem que a publicação é a agenda cultural da câmara mas que de ações de cultura tem muito pouco, como aliás, a falta dela graça na postura da presidente e vereadora. Cultiva-se sim a obra não feita mas a fazer (veremos), mas o que me surpreende é o anuncio de obras de saneamento o que inserido na publicação revela que este executivo prima pela cultura do esgoto. Será que li mal?

  2. Camâra VIOLA? Alguém sabe porque motivo uma tal Academia de formação junto à Farmácia/recolha Análises na Vieira de Leiria, fechou depois da escola dos Outeiros ter sido entregue a duas instituições! Coincidência talvez!
    Esperemos que não andem por aí dar formação à custa de instalações que são de instituições sem fins lucrativos e apoiadas com dinheiro público. Câmara Viola e apoia!
    Curioso, tb deves tar metido até aos cabelos!

    • Mas qual é que era a dúvida??? Uma pessoa que pertence (a diretora da CRPI) ao MPM, foi a escolhida a representar a Vieira no Preço Certo, levou a sua avante na decisão de atribuição da escola dos outeiros , estava mais que previsto que as suas recentes instalações e ocupação de academia de formação iram encerrar assim que lhe fosse atribuída a escola! O mais grave resta saber , com estás regalias o que é que o Aurélio vai dar em troca a este executivo!!!! Sei de fonte segura que as formações que são comparticipadas pelo estado estão a decorrer já na sede que foi atribuída a CRPI!!!! VERGONHOSO!!! As pessoas gerem se e movem se para seu benefício!!!

      5
      1
      • Usar o espaço que foi dado a uma instituição sem fins lucrativos!! E fazer desse espaço o negócio pessoal é gravíssimo!! Mesmo que os lucros que lhe são atribuídos sejam divididos com a CRPI!!!! É Contra todos os principios da qual a escola foi cedida!! Ainda por mais…. da maneira como foi atribuida, com várias associações interessadas e mais necessitadas!!
        Por cada formação e por cada formando essa Senhora tira um ordenadão!! Sendo esta a sua única actividade!!!
        Não dou muito tempo para esta senhora ter um lugar destinado na Câmara Municipal……. disso não tenho dúvidas nenhumas!! Espero para ver os próximos episódios!!!
        Vergonha Sim! Vergonhoso!!

    • Se tal situação ocorrer, não será uma situação que não fosse já esperada. Mas iremos ver e esperar que o futuro nos elucide melhor sobre essa situação.

      • Ana Botas escusava de fazer esse comentário em anónimo! Não me diga que hoje andou a carregar o mobiliário da academia que já tinha levado para a sede da CRPI novamente para a sua academia? Que trabalheira!

  3. O Aurélito que tanto se abstem, desta vez até votou a favor da amiga. Agora a amiga “Preço Certo” ja tem sitio pra fazer as suas formacoes, à conta dos apoios da Câmara.

    • Se tal situação for verdade é uma enorme vergonha para várias pessoas, leia-se Presidente da CMMG, Vereadora Célia, e restantes vereadores que aprovaram. Será que agora a senhora vereadora também irá pegar no seu telemóvel e averiguar o que se está a passar? Tanto alarido por causa de uma escola, e pelos vistos os verdadeiros interessados, e aqueles que mais precisam foram banidos de tal pretensão.

  4. Isto para os reformados é um viva a França, como recebem o subsídio de refeição com estes cursos tá tudo bem!!
    Junta se o útil ao agradável! E isso não condeno! Porque até precisam! Mas também estão a ser ingénuos com toda esta situação! E tarde abrirão os olhos! Se é que terão muitos mais anos para tal?

    Mas a Sr.a Ana Botas ( Preço Certo) ou Ana Lopes ( Candidata à Cedência da Escola ) como quizerem chamar, sempre pôs os seus interesses acima de tudo e de todos sem olhar a fins! Por onde passou conseguiu impor as suas ideias, sempre para benefício próprio. Assim foi nos tempos de escola, nos longos anos ao serviço dos Bombeiros da Vieira e presentemente na Crpi !!!! Como muitos o sabem!
    Muitos sabem de todas as intrigas provocadas por ela em tudo onde passou!
    Ou acham que o faria gratuitamente como voluntariado sem contra-partidas?
    É de louvar!

    • É vergonhoso este compadriu com gente desta. Este forum é gerido por gente que controla a contra informação, perante tal escândalo ainda não foram capazes de reagir.
      Uma semana depois de receber as novas instalações na escola dos Outeiros, a Sra PreçoCerto encerra a sua academia e começa as mudanças?

      5
      1
  5. Isto é obra de maus políticos. A sorte da Marinha é só e apenas a qualidade da indústria, porque pelos seus politicos à muito que tinha morrido. A Alexandra tanto faloubque a Cidália lá se calou e deu-lhe um brinquefo em frente a casa! E o resto da população são Merda, sra Presidente Cidália/Araujo/Pedrosa? E o Aurélio pra ajudar o que faz? Abstem-se sempre… resumindo UM INUTIL TB!

  6. As reuniões de Câmara em directo são uma coisa!! Discutem se os assuntos!! A oposição ladra, mas depois nas decisoões abstem-se!! Com foi o caso dessa escola como um exemplo mais recente!
    Isto tudo para terem contra-partidas! Com interesses noutras matérias!!
    Em OFF depois é assim!!!!
    Se me der aquela palha….. tudo bem!!
    Assim vai sendo!! …..
    Disso ninguém tenha dúvidas!!
    Assim foi a aprovação de um monumento para o centro da Vieira com o MPM como Mentor …… assim foi com a tal da Sra Preço Certo em conseguir essa tal escola……etc.

    2
    1
    • Nem todos do MPM pensam igual. Não falem no conjunto. Fica a questão então é a CDU votou a favor desta cedência porquê? Tb ladrou e na hora H nada fez. Ó Célita amori das tuas peixeiras conta o que se passou vá, admite que na política não vale tudo excepto votos comprados. Sê mulherzinha como és peixeira e descalça a bota. Andas a dar migalhas a quem precisa em troca de patrocínios de formações da treta é? Olha que pode correr mal para ti e para os votos

      2
      2

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário