CMMG

Hoje, por todo o país, por todo o mundo, jovens faltaram às aulas para chamar a atenção dos adultos para os problemas graves que enfrentamos em termos climatéricos. Pensámos, erradamente, que os adultos se iriam associar à iniciativa que, sendo simbólica, poderia mostrar uma preocupação com o clima e com o futuro do planeta. De algum modo esperámos que a autarquia se solidarizasse com os jovens que hoje faltaram às aulas. Mas não, nem uma linha foi escrita sobre o assunto. Parece que é um problema que diz apenas respeito aos outros. S. Pedro não será mais uma praia apetecível. A areia está a desaparecer à medida que a água sobe e hoje teria sido um momento bom para que a câmara se juntasse aos que estão preocupados com o futuro. As universidades podem estudar a zona costeira e o Caetano até pode aparecer nos jornais a explicar o porquê de as nossas praias estarem a ser estudadas por estarem a ser consumidas pela subida do mar. Podem também estar a divulgar as nossas praias na bolsa de turismo que de pouco adiantará quando não houver areia para que quem nos visita possa usufruir da praia como há anos acontecia. Lamentavelmente os organismos estatais e locais não parecem estar tão sensíveis para o problema do ambiente quanto os jovens.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentários

  1. Infelizmente, em tantas questões, demasiadas mesmo, serão as gerações vindouras, quem nos mostrará, quão IMBECIS fomos.
    No mundo, no país, aqui na terrinha, não passamos de uns pacóvios, e infelizmente a grande maioria não passa mesmo de medíocres, que nunca foram “incentivados” a usar a cabeça.
    Faltam líderes, faltam inspiradores…
    Infelizmente, cada vez mais, quem está em lugares de poder, de decisão, evidencia uma falta de visão agonizante.
    Assim estamos aqui, na Marinha, em agonia!

    • Caro Anónimo. Assim é. Infelizmente parece ser mais importante andar a acompanhar um apresentador de televisão do que acompanhar os jovens.

  2. Caro curioso, nada de novo.
    Continuamos a política do show-off… Da caça ao voto, dos “básicos” e afiliados.
    Na cabeça de Cidália Ferreira, isto é o que interessa. A senhora é o emplastro de qualquer pessoa que cá venha. Interessa é a foto.
    Interessa-lhes passar a ideia que trouxeram cá o Programa…
    Simplesmente, teve a felicidade de a produção se ter lembrado da Marinha Grande. Há que capitalizar.
    A actuação dos autarcas, e não só, resume-se a propaganda, agenda e estratégia política.
    Nada mais importa.

    • Caro Jorge Rodrigues. Não somos especialistas na matéria, mas parece que perante a subida do nível do mar, não será com colocação de areia que o problema ficará resolvido. Cremos que não mais veremos as nossas praias como já as vimos, tudo isso graças ao que todos temos feito para estragar o ambiente.

    • Caro Jorge Rodrigues,
      Pegando na sua ideia, que honestamente, não me parece a melhor, pois poderá faltar areia a outras praias, aproveitando a areia que o Curioso tem na cabeça, certamente, dava para cobrir as praias do concelho e ainda sobrava.
      Obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário