CidáliaPS

A senhora presidente apressou-se a publicar uma nota de pesar, no mural da câmara, pelo falecimento do ex-secretário de estado (que já nem desempenhava cargo público), mas esqueceu-se de ter essa pressa para o fazer em relação ao mais conhecido artista plástico do concelho que hoje faleceu. Mas está bem, o ex-secretário de estado era militante do PS.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

9 comentários

  1. O Guilherme Correia merece melhores referências. Andar no Largo ninguém leva a sério um homem que impuluto. Um Marinhense digno. Bem hajas Guilherme Correia. Até sempre.

    • Guilherme Augusto de Oliveira Correia nasceu na Marinha Grande em 1923. Faz parte de uma família de artistas plásticos, entre os quais seu pai, João Correia, que se notabilizou na arte de pintar a óleo e aguarela, chegando a pintar cenários para o Teatro Nacional. Seu irmão, Mestre Escultor Professor Joaquim Correia, foi professor e director da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Seus filhos seguem também o mesmo caminho: Pedro Correia nos cursos de Pintura e Arquitectura, e Paulo Guilherme também dedicado à pintura.
      Guilherme Correia teve a seu cargo a Direcção Artística da Companhia Industrial Portuguesa e também da Fábrica Santos Barosa. Está representado nó Museu Maria da Fontinha em Castro d’Aire e em diversas colecções particulares, dentro e fora do país.
      Expôs na II Bienal dos Artistas de Leiria, promovida pela Câmara Municipal de Leiria, fazendo igualmente parte da sua organização.
      Presente nas cinco Bienais de Alenquer, na qualidade de Artista Convidado.
      Exposições individuais mais destacadas na galeria de arte “‘Capitel” (Leiria), nos anos de 1974, 1982, 1984, 1993, 1995 e 1998.
      Convidado pelos artistas internacionais para estar presente no Centro Cultural de Nova Iorque, em Barcelona, nas Caraíbas e em Tóquio (2oo6).
      Autor do símbolo e medalha do Turismo de Leiria – Rota do Sol.
      Autor da aguarela Leiria (2007) – encomenda da Câmara Municipal de Leiria para oferta (já concretizada) ao Presidente da República Professor Cavaco Silva.
      Autor do retrato do Professor Marcelo Rebelo de Sousa e um trabalho da Praça Rodrigues Lobo para o Conservatório de Artes de Leiria.

  2. Guilherme Correia, grande artista, ímpar na Marinha Grande (e não só), de uma nobreza e humildade sem paralelo, homem do Povo. Meu amigo, descansa em Paz. As minhas condulências a toda a família!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário