CMMG

Quem anda pela rua, quem fala com amigos que aqui vivem consegue aperceber-se que há muito descontentamento. O facto de não se ver nada ser feito, de os problemas que existiam se manterem ou de haver cada vez mais estradas com buracos faz com que se sinta que há um descontentamento generalizado. Há, no entanto, excepções a este sentimento. Um deles vem da própria presidente. Há dias em conversa com ela, ficámos a perceber que sente que quase é merecedora de uma estátua. O sentimento que transmitiu é o de que sente verdadeiramente que está a fazer um bom trabalho. Ficámos com a nítida sensação de que acha que é pelo facto de a generalidade das pessoas não lhe dizerem cara-a-cara o quão desagradadas estão com o rumo que a terra está a levar, que é nenhum, isso é bom sinal. Ficámos a perceber também que se sente indignada quando alguém a critica porque sente, no íntimo, que são criticas injustas. E aqui reside o maior problema para o concelho. Quando quem manda não consegue perceber que está mal, não há grande esperança de que alguma coisa mude. Parece que fica contente porque vêm cá Secretários de Estado, Ministros e, porque tem a agenda sempre ocupada, está convencida que isso se traduz numa avaliação positiva. Ficou claro que não tem noção das críticas que na rua se ouvem nem da insatisfação que reina no concelho. O pedestal que parece achar que merece vem apenas de uma realidade ilusória que criou à sua volta e que não lhe permitem ver mais longe. Enquanto assim for, não haverá que esperar mudanças na forma de funcionamento da câmara nem mesmo que possamos contar com alguma coisa de inovador.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 comentários

  1. Talvez o post mais certeiro que li nos últimos tempos. Quando olhamos para o espelho e só nos preocupamos com a indumentária, dá nisto. Até me parece que a Cidália não tem culpa, só vê até ao seu horizonte.
    Para mim está a nível local, a destruir o capital politico do PS no Concelho. Pena que os homens e mulheres do PS não lho digam frontal e fraternalmente que está na hora de ir tratar dela e dar lugar a outros, embora os que se lhe seguem na lista eleita, não ofereçam grande confiança. Mas há que tentar e agradecer à Cidália a tentativa frustrada de ser uma presidente de Câmara.

    2
    1
  2. Coitada!!! Tenho pena dos marinhenses e de ver o PS, inevitavelmente, perder estrondosamente as próximas eleições autárquicas. Sou simpatizante do PS, mas não deste cá da Marinha pelas razões que são mais que óbvias…! Não há memória…

    1
    1
  3. As vozes criticas dentro do PS, foram marginalizadas.
    A maioria dos militantes e simpatizantes estão decepcionados com a prestação do executivo camarário e disso lho têm referido constantemente.
    A Presidente quando confrontada, no interior do PS, limita-se a puxar a lágrima vitimizando-se e justificando que as criticas no interior do PS são mais injustas que as da oposição.
    Os “yes men” encarregam-se do resto, o que os salva é que o Tarrafal encerrou.
    Pobre PS.

    1
    1
  4. Péssima prestação da senhora que em nada abona o partido que (ainda) a acolhe. A oposição aguarda um definhar à vista, bem a tempo das próximas eleições! Parabéns Cidália, conseguiste ser igual a ti própria, ou seja, pejada de palavras, corações e beijos doces. Apenas isso não enche o teu concelho. Sai enquanto não te chamam de coisas feias.

    1
    1

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário