Matas

Hoje é notícia a nível nacional o que já aqui tinha sido escrito no jornal cá da terra. O que não tínhamos informação era que a denúncia partiu de um particular preocupado com o que se passa aqui no concelho. Também aqui os responsáveis pelo concelho assobiam para o lado. O texto que recebemos, juntamente com o ofício da GNR, justifica que seja transcrito. Valham-nos os munícipes preocupados com o que se passa no concelho!

Este organismo, depois do incêndio de 15.10.2017, nem os 14% que sobrou da mata tratou de cuidar. E stamos em 2019 e com excepção da gestão de combustível paga pelos munícipes da Marinha Grande na estrada Atlântica, ainda nada foi feito para salvar do fogo o pouco que sobrou. Sempre a queixar-se que não têm dinheiro mas só em pinheiros queimados já arrecadaram 15 milhões (número obtido em notícia antiga). Brevemente vão encaixar mais uns milhões com mais uma hasta pública que vai haver dia 05.04.2019 em Viseu.Numa altura em que já há registos de sérios incêndios no País, o que resta da extinta Mata Nacional de Leiria, continua em abandonada e à sua sorte. Para além dos links das notícia no CM e TSF, deixo aqui o ofício da GNR que recebi na sequência da denúncia que em 16.03.2018 fiz a este Órgão de Polícia Criminal. Fui eu quem transmitiu à JMG esta informação, e solicitei o anonimato. Por variadíssimas razões, mas sobretudo porque não pretendo qualquer tipo de visibilidade pública, para não virem dizer que tenho qualquer tipo de pretensões, peço-vos que mantenham o meu anonimato. Quem nos representa localmente continua sem pôr o dedo no nariz a este organismo, nomeadamente ao seu presidente incompetente, que com sorrisos de circunstância da presidente da Câmara, continua a pôr em perigo povoações da Marinha Grande, concretamente São Pedro de Moel, por não cumprir a lei. Curiosamente esta denúncia que fiz em 16.03.2019, para além da GNR, também dirigi para a Câmara, pois no âmbito da conhecida Lei da gestão de combustíveis ou limpeza de terrenos, esta também tem competência de fiscalização. O que é que fez? NADA!

Texto enviado por autor que pediu anonimato


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 comentários

  1. NADA!
    Esta é a palavra que descreverá a passagem de Cidália Ferreira, e PS, na câmara da Marinha Grande… NADA! ZERO!
    MAU DEMAIS, MARINHA GRANDE!

    4
    1
  2. A corja socialista vai aniquilar esta cidade, e este país!
    Todos os dias há exemplos do caminho, pro abismo.
    Anestesia geral!.. O pior vai ser quando acordar.

    2
    1
  3. A Cidalia e Celia sao mentirosas que andam a enganar tudo e todos. Nao sei como ainda nao foram postas a andar. Mentira atras de mentira, basta ver gravacoes das reunioes de Camara. Isso nao deveria dar prisao? Talvez um dia isso aconteça, como tantos outros caso que finalmente estao a ser chamados à justiça. Célia, Cidália, Araujo, Pedrosa e Curto, vocês não são o Valdemar de Pedrogão Grande…. entenderam?… fica a dica de borla

  4. Esta incúria é, a par de tantas outros verdadeiros escândalos NACIONAIS o resultado da anestesiante e aberrante aliança comuno-socialista que manda no Governo do “ta tudo bem” e do “fim da austeridade”
    E assim que coisas como Tancos, as pedreiras, os fogos, os hospitais em estado calamitoso, a gestão danosa das matas e tantos outros casos passam totalmente ao lado do governo e do povo pois o PCP e o BE estão agarrados a uma solução de poder que ainda por cima, a ver pelas sondagens, não lhes irá dar grandes frutos eleitorais, e claro com a ajuda do anestesista principal da festa que é Marcelo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário