AlexandraNelson

É o que a Alexandra pede num texto em que termina a dizer que “ou a Sr.ª Presidente demite o seu Chefe de gabinete, Nelson Araújo, ou de demite ela própria“. Tudo isso porque, segundo a vereadora, o chefe de gabinete deu “um valente puxão de orelhas à presidente e à vereadora da educação” num email que este terá enviado a militantes socialistas. Segundo a Alexandra esta questão não é “do foro interno do Partido Socialista como, desesperadamente, Nelson Araújo pretende fazer crer“. Questiona a vereadora porque é que se o chefe de gabinete “pensa assim tão mal da governação da Cidália Ferreira com a qual não concorda, porque não bateu já com a porta?“. As relações entre a vereadora e o chefe de gabinete estão assim ao rubro. Naturalmente que o que a Alexandra pede, a demissão do chefe de gabinete, não deverá ocorrer já que a Cidália deverá fazer ouvidos de mercador ao que a vereadora escreve. Como se sabe, a presidente é conhecida por nem sequer ler jornais ou o que dela se diz nas redes sociais! Uma coisa parece ser certa, para a vereadora o chefe de gabinete passou a ser uma figura cinzenta na politica local.

“Nelson Araújo, Chefe de Gabinete da Presidente da Câmara, é de opinião que: o Executivo está em roda livre e sem qualquer estratégia definido para a Governação (…). A Presidente não manifesta disponibilidade para escutar a voz do Presidente do Comissão Político Concelhio do PS que é também seu Chefe de Gabinete. As decisões são tomadas de uma forma arbitrária, ao sabor das urgências diárias, sem calendarização de prioridades, sem agendamento político de grandes questões, sem discussão interno. (…) há falta de interesse da Presidente em assumir compromissos, em delegar competências… quando nem nos seus próprios vereadores ela tem confiança plena e manifesta. (…). Existe “uma estratégia de apagamento do Partido perante o seu Executivo (…). Quem assim opina, caros Munícipes, não sou eu, mas sim, repito, Nelson Araújo, que é o Chefe de Gabinete da Presidente da Câmara e, simultaneamente, o Presidente do PS na Marinha Grande! E que, para além disto, não se coibiu de dar um valente “puxão de orelhas’ à Presidente e à Vereadora da Educação Célia Guerra quando, perante o atabalhoado início do ano lectivo que ambos proporcionaram às crianças, pais e encarregados de educação, o PS escreveu assim: “é imperioso pugnar por um planeamento cuidado e criterioso para o cumprimento de todas os responsabilidades e a execução atempada de todos os projectos”… Entendo, caros Munícipes, que esta não é uma questão do “foro interno do Partido Socialista” como, desesperadamente, Nelson Araújo pretende fazer crer. Esta é uma questão que, extravasando o PS, verdadeiramente deve preocupar todos os Munícipes pois trata-se da confiança que os Munícipes devem ter na gestão sério da Presidente da Câmara, quando é o seu próprio “braço direito” a afirmar que Cidália Ferreira toma decisões “de forma arbitrária”, “ao sabor das urgências”, “sem estratégia” e sem preocupação política “pelas grandes questões” que urge resolver no nosso Concelho e não confiando, sequer, nos próprios vereadores do PS! E se Nelson Araújo pensa assim tão mal da governação de Cidália Ferreira com a qual não concorda, por que não bateu já com a porta? Será pelo “tacho”? Perguntarão, também, os Munícipes: e a Sr.ª Presidente Cidália Ferreira? Porque é que mantém como seu braço direito, quem assim tão mal pensa dela e da sua gestão, e a apelida de incompetente? É, no mínima, estranho, não é? Para Cidália Ferreira estar disposta o engolir um sapo deste tamanho, é mesmo caso para dizer: é preciso “ter estômago”, não ter um “pingo de dignidade” ou então algo de muito estranho se passa e que deve, certamente, preocupar todos os munícipes. HAJA DIGNIDADE: ou a Sr.ª Presidente demite o seu Chefe de Gabinete, Nelson Araújo, ou se demite a ela própria! Caso contrário, o descrédito é total…”


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

19 Comentários

  1. Quem de fora é vê a Cidália ultrapassar a cada dia os pelouros distribuídos aos restantes vereadores. Opina, decide e elege sem dar cavaco a quem de direito. Bastará sonhar alto para ultrapassar tudo e todos com beijos e apegos para não ferir susceptibilidades enquanto anula decisões de terceiros a cada minuto. Mas o quadro só agravará de agora em diante. Todos (mesmo os mais distraídos) que a rodeiam já o encaixaram e desejam que a senhora se reforme, se dedique à pintura e escultura numa sala primorosamente decorada só para si.

  2. Muito sinceramente não sei o que é que uma situação pessoal entre duas pessoas têm a ver com o PS ou com o PCP, ou o que é que contribui para a política local, mas tudo bem eu não tou ver.

  3. Esta Xanoka enlouqueceu completamente! Não lhe chegando o circo do executivo, agora resolve ocupar espaço no Jornal da Marinha Grande. Nem da “loja” dela, ali ao pé da Igreja, sabe tomar conta, quanto mais de qualquer outra coisa.
    A incompetência em todo o seu esplendor!
    O PCP já deu o que tinha a dar e ela vai acabar com o resto.

  4. A posição da vereadora Alexandra está a agradar-me bastante!
    É desta garra que o povo da Marinha aprecia, continue a defender os que não tem voz contra este executivo de vaidosos com as suas vestes ridículas.

  5. Dona Esperança,
    Lá garra e voz tem ela. Não há megafone que lhe consiga fazer frente! Agora, palavras de ordem, já lá vai o tempo…..
    Pobre PCP.

  6. Caro Curioso,
    Veja lá se põe ordem nesta gente. estes vereadores podiam ter algum respeito por aqueles que os elegeram, não lhe parece?
    Obrigado e parabéns pelo seu trabalho.

    • Convém que a Srª Presidente se dê ao respeito, porque só assim os munícipes se podem sentir respeitados. Termos uma Presidente que aceita que o seu chefe de gabinete pense dela o que pensa (pior não podia pensar) e nada faz, é o cúmulo da falta de respeito por todos nós. Bate todos os recordes.

  7. A Cidália vive noutro mundo. Nem se apercebe do que se passa à sua volta. Ela é mais brilhos cintilantes, lantejoulas douradas, plumas brancas e acetinados acobreados. O resto varre-se para debaixo do tapete por uns anos. Nós pagamos

  8. A Xanuska vive noutro mundo. Nem se apercebe do barulho que faz à sua volta.
    Consegue ser mais estridente do que o Jerónio de Sousa quando trabalhava com a rebarbadora! Quem nos paga os tampões para os ouvidos?
    Se ela um dia fosse presidente não havia vuvuzela que lhe fizesse frente!
    Oh Matriosca dos decibéis!

    • Antes assim! A Xanuska é que punha tudo no lugar e a toque de caixa. Era o que realmente precisávamos nesta terra. A Paivas, a Marrazes e tudo que é gente com a mania que manda e nada faz, piavam fininho. Força Xanuska. Realmente com a morte lenta da Cidália, não vamos lá. E já agora: é mentira o que este post denuncia? Então e a Cidalita? Nada faz? Tristeza…

    • Olha um tipo a soprar na vuvuzela! Tás bom para ser um cacique da Xanuska. Compra também uma vassoura e uma bola vermelha para pores no nariz e podes ficar um criado dela, fica-te bem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário