CMMG

O ano passado o orçamento final nada teve a ver com o orçamento que foi aprovado. A quantidade de modificações que foram feitas desvirtuou totalmente aquilo que os deputados aprovaram. Esta técnica de aprovar uma coisa e depois executar outra não é mais do que a demonstração que a governação é feita a olho, sem qualquer espécie de planificação. é, simultaneamente, uma falta de respeito para com os deputados que aprovaram uma coisa e vêem-se confrontados com uma realidade totalmente diferente. Se houvesse planificação e uma linha orientadora perfeitamente definida, os desvios ao orçamento seriam muito poucos. A câmara usa e abusa das modificações para que possa ir ajustando as verbas para aquilo que querem. É, aliás, estranho que se tenham queixado de não terem o orçamento aprovado e terem usado o argumento de que o atraso que houve na sua aprovação causou atrasos nas obra quando o que se vê é não haver respeito pelo orçamento aprovado. Isto foi o ano passado. Este ano, segunda, vai ter lugar a terceira reunião de câmara. Um dos assuntos que vai ser discutido é a “3.ª Modificação aos Documentos Previsionais de 2019 – 1.ª Revisão”. Ou seja, à terceira reunião vão discutir (e acreditamos que aprovar) a terceira modificação. Vamos pelo mesmo caminho que fomos no ano passado. Muda-se o orçamento à medida das necessidades o que mostra que não existiu qualquer rigor na sua elaboração. Resta saber se a oposição vai continuar a compactuar com esta falta de respeito para com os deputados e se vão passar das palavras aos actos. É que quando se tratou da aprovação do orçamento ouviram-se criticas às muitas modificações. Este ano, que vamos pelo mesmo caminho, será que irão manter-se apenas a criticar, mas a compactuar com a forma desajeitada que o executivo permanente tem para gerir a câmara, modificando o orçamento quando quer e sem que respeitem o que foi aprovado? Seria interessante que a câmara desse a conhecer qual foi afinal o orçamento de 2018 com todas as modificações que fizeram e seria interessante também que fosse dado a conhecer aos munícipes o que é que afinal é modificado para que se saiba de onde, para onde vão mudando as verbas.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentários

  1. Que esperar, de quem, a única coisa que planeou em toda a vida, é qual o jantar de mais logo!?
    Gente sem provas dadas, pessoas sem qualificação, sem visão de futuro, sem estratégia, sem rumo, sem objectivos… Absolutas nulidades!
    A Marinha Grande, está entregue a um bando de incapazes!.. Há já demasiados anos…

  2. A incapaz que escolheu o incapaz vice e meteu ao barulho a incapaz vieira, juntou os incapazes adjuntos e repeliu os dos seu partido que.. os chamaram, desde sempre, de incapazes!! Mas a culpa não morre solteira, será de TODOS que votaram na incapaz.

  3. O orçamento aprovado pela Câmara e pela Assembleia continua a ser desvirtuado com tantas modificações e revisões….
    mas não foi para evitar estas situações que foi criada pela Assembleia Municipal uma COMISSÂO DE ACOMPANHAMENTO da execução orçamental?????????
    Não seria suposto essa Comissão pronunciar-se sobre as propostas de modificação orçamental, antes da sua aprovação?
    Como todas as comissões esta também não vai reunir nem fazer nada, assim confirmar-se que a criação desta comissão foi apenas a justificação do PSD para votar favoravelmente o orçamento 2019!!!!!!!!
    E assim vai este concelho com a conivência da oposição e da Assembleia Municipal

    • Se a comissão só foi proposta agora, como é que quer que apareçam resultados referentes a 2018? E que tal pensar um pouco antes de atirar com coisas para o ar?

      • Oh Zezinho das Biscas. Estamos em Fevereiro e já vamos na 3ª modificação. Acha normal? A Comissão já existe, então porque não se pronuncia sobre a modificação que vai 2ª feira à reunião de Câmara?

  4. Este Zé das Biscas é cá um Testas de inteligência que até confrange!!
    Oh homem vá lá debitar para a sua terra que Testas como essa já cá temos de sobra a começar por essa espécie de presidente.

  5. Alexandruska é uma Cilili vermelha com todo o potencial para só fazer asneiras. É bom que ela não apareça mais e dê lugar a alguém competente para se sentar no executivo. Já é tempo…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário