CMMG

O ano começou e já se conhecem alguns dos nomes que começam a vir actuar à Casa da Cultura. A Célia nada fez durante um ano inteiro para que não houvesse dúvidas quanto à forma de obter os bilhetes. Aliás, foi ela quem disse que reservava para alguém conhecido! O acesso àquele local continua a ser reservado apenas a alguns e, por muito que digam, não conseguem passar a imagem de que há transparência na forma como alguns, sempre os mesmos, conseguem bilhetes. Não é concebível que a câmara não tenha ainda implementado uma bilheteira que não deixe dúvidas a ninguém. Claro que enquanto se mantiver assim há quem beneficie e parece que os que mandam compactuam com essa ‘pouca vergonha’. Mas o problema vai mais além. A câmara pagar espectáculos apenas para 250 pessoas é contribuir para que exista uma elite privilegiada. E que bom deve ser pertencer a essa elite! Já se percebeu que a Cidália não vai fazer nada para mudar o que se passa, ou porque não sabe como, ou porque não quer, ou porque os interesses de alguns se sobrepõem. Resta, por isso, à oposição fazer alguma coisa. Não fazendo, compactuam com o que se passa. É por isso que nos parece que a oposição deveria, nos próximos espectáculos que irão aparecer na agenda da reunião de câmara para que se aprove a despesa, não a aprovar até que se crie um sistema que seja à prova de cunha, de favores ou de jeitos. Todos os munícipes, com excepção dos 250 privilegiados, irão entender que a oposição bloqueie a existência de espectáculos apenas para alguns até que se crie um sistema que possa permitir que todos possam conseguir ter acesso, sem cunhas ou favores, ou até que os espectáculos sejam alargados a mais munícipes. Cabe assim à oposição fazer alguma coisa, sob pena se serem cúmplices da injustiça que existe há anos. Há que ser consequente e perante a incapacidade do executivo permanente fazer alguma coisa, cabe à oposição defender a maioria dos munícipes que têm vindo a ser discriminados ao longo dos últimos anos.


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 comentários

  1. Desta vez o Curioso atrasou-se.
    O MPM já denunciou este tesourinho (mais um) com a assinatura do PS.
    https://www.facebook.com/ConnoscoSeraDiferente/photos/a.447093302029546/2402187513186772/?type=3&theater

    Agora só falta o Nelson , o Testa e o Duarte virem dizer que é tudo mentira e que a Cidália é que está certa em fazer um espectáculo para 250 pessoas que sabem como comprar bilhetes antes (depois, com cunhas, pedindo a amigos do sistema, etc) dos outros.

    • Caro Anónimo. Já escrevemos sobre este tema uma dezena de vezes. Desta vez foi apenas com o que nos parece dever ser a atitude da oposição. Se mais alguém partilha da opinião que há injustiça, há que ser consequente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário