DuartePSD

Temos que admitir que ainda não percebemos qual a ideia do actual líder do PSD local. Depois do que foi o desastre da governação do ex-presidente da concelhia, tudo o que possa ser feito é sempre melhor do que o que aconteceu. Não conseguimos, no entanto, perceber a estratégia que está a ser seguida. Num misto que parece ser para se tentar conciliar com algum eleitorado que fugiu depois do desastre, o Duarte entrou a matar contra o MpM, mas continua a ser simpático com o PS. Bem sabemos que uma das primeiras afirmações do Duarte foi a de que as próximas eleições irias ser disputadas entre o seu partido e o que actualmente tem o poder, mas também cremos que isso foi algo dito da boca para fora. A politica é muito semelhante a um jogo de xadrez. Tem que haver uma estratégia bem definida para que se possa jogar bem. E aqui surgem as dúvidas. O Duarte é um ‘para quedista’ na politica. Não tem passado e parece estar sozinho a tentar mexer as peças de xadrez. Esta semana voltou a escrever (o que é mais do que alguns elementos da oposição fazem) e fê-lo a ‘acariciar o pêlo’ ao PS. Quererá o Duarte aproximar-se do PS para que assim possam tentar deitar abaixo o que possam ser as aspirações do MpM? Quererá ser a muleta que acusaram o ex-vereador eleito pelo partido de ser? Uma coisa é certa, o Duarte está a tentar aparecer e a fazer melhor do que o seu antecessor fez – se bem que uma mumia faria melhor do que o antecessor fez! – e a dúvida está em saber se consegue mexer as peças como deve ser. Seria interessante que, para além dele, se conseguisse perceber que há mais alguém. Soa a que é um partido de uma única pessoa!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 comentários

  1. Todos querem deitar abaixo o MPM. Porque será? Faz assim tanta comichão? Ou estão a ver que nas próximas eleições o MPM tem fortes hipóteses de as ganhar? Culpa de quem?
    Já um facto antigo, que alguns para se acharem superiores aos outros, têm que tentar deitá los abaixo. Ao invés de tentarem ser superiores com mérito e acima de tudo trabalho (bem) feito. É assim tão difícil perceber isso?

    • Trabalho (bem) feito? O MPM? Onde? Certamente não deve estar a falar do MPM da Marinha Grande, pois se estivesse recordar-se-ia que “trabalho” e “MPM” são duas palavras que na mesma frase só se estiver a palavra “sem”, como em “MPM sem trabalho (bem) feito”

      • Esse pessoal do MPM está com um grave problema e está a ser apanhado na curva, é que todas as semanas estão a ser avaliados pelas propostas que apresentam. Nos últimos meses nem uma. Limitam-se a criticar a criticar. O mais grave
        o Aurélio esquece-se que o executivo ao qual pertence é para fazer trabalho, a verdadeira oposição e criticas devem ser feitas em Assembleia. O mais ridículo é que fica a armar-se em Marcelo, falar de livros e resultados de desporto. Ou seja é um jornalista. Não traz nada de novo, no intervalo critica. O que a população quer é propostas concretas para melhorar as suas condições de vida. Para quando o fim da paralisia desta gente? tanto voto perdido uma pena.

  2. Esta semana proposta do PSD = 1
    -Balcao Via verde para empresários.
    Proposta do MPM = 0
    -Lamentações no jornal Leiria.

    Factos meus caros esta é a verdade, mas vem aí mais.

  3. Deixem-se de politicamente correctos.
    Exaltem-se, repugnem-se, chamem nomes a quem os merece!!!
    Não estão já fartos desta M****!?
    Um país saqueado há dezenas de anos, por oportunistas, acéfalos, imbecis e incompetentes!!! Nem com dinheiro dos outros, fazem qualquer coisa. Nem um café, saberiam gerir, quanto mais, apontar um futuro ao concelho.
    E um povo burro, estúpido, só preocupado com os resultados do futebol!? Como se daí ganhassem alguma coisa. Parvos!
    Deixem-se de tretas. Isto não serve! Estas pessoas não servem… Só lá estão para se remediarem, à grande.
    A geração futura, olhar-nos-á como medíocres… E terão razão, infelizmente!

  4. Pelo que sabemos, o PSD é composto por uma boa comissão politica, como é evidente alguns membros não aparecem com tanta frequência, mas estão a fazer o seu trabalho no terreno, esta semana por exemplo aparece um artigo sobre as estradas da moita de um elemento do executivo PSD, e tantos mais. Ao contrario do que se pensa o objectivo neste momento e a estratégia é mesmo ajudar o concelho a evoluir. É evidente que pelo meio se têm de fazer limpezas de pessoas que só falam. O tempo das conversas acabou, os partidos têm de mostrar obra e propostas concretas. E em poucos meses o PSD já fez mais pela Marinha que outras forças politicas nos últimos anos. O povo está atento e não esquece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário