DuarteMpMPSD

Hoje o Duarte volta à carga e o alvo é novamente o MpM. Num texto de opinião onde faz largados elogios à obra da Junta, obra que os fregueses ainda não sabem como vai ser e onde e porque se vai gastar tanto dinheiro quando há outros locais que poderiam ser usados, o Duarte aproveita para chamar o MpM de serem hipócritas e incoerentes. Aproveita para dizer que sem o orçamento a obra da Junta não poderia ter seguimento, melhor dizendo, que o “momento de felicidade” que sentiu ao ver poder ser a obra realizada não poderia acontecer se o orçamento não fosse aprovado. E aqui ficámos baralhados! Então o acordo para realização da obra não estava já feito e a sua construção prevista antes deste orçamento e foi por causa das muitas modificações ao orçamento que ela não foi realizada? Ter-se-á esquecido ou não sabia que no orçamento aprovado em 2017, para vigorar em 2018, estava prevista a dotação de 165.205,00 euros para o apoio à realização da obra? Quando se lê o que escreveu fica-se com a ideia que a obra da Junta só agora teve consagração orçamental, quando não é assim! No orçamento do ano passado estava prevista a obra e a verba foi aprovada. A Cidália é que não deu o dinheiro à Junta! É, por isso, um pouco difícil perceber porque é que só agora teve aquele “momento de felicidade” quando já o ano passado a verba estava prevista. Ou seja, ainda que o orçamento para este ano não tivesse sido aprovado e se tivesse que trabalhar com base no que foi aprovado no ano anterior, a obra poderia ser realizada porque já estava prevista no orçamento de 2018r. Às vezes fica a sensação de que há necessidade que se faça algum trabalho de casa antes de se escreverem coisas que não fazem sentido ou não se tentem enganar os munícipes. Voltando ao início, fica uma vez mais claro que a actual liderança do PSD elegeu o MpM como alvo e o Duarte quase parece um caçador atrás da sua presa. Porque será?!


Seguir
( 6 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

27 comentários

  1. O MPM anda a fazer muita comichão aos partidos políticos? Porque será? Eu sei porquê. Sentem se ameaçados. E sabem que estão a perder eleitores para este movimento.

  2. Caro curioso vamos ser realistas, lembra-se da taxa de execução da câmara no último ano? Existia algum protocolo com a junta? A gerir a câmara com duodecimos quando acha que teríamos obras na junta?
    2050? A marinha grande já foi adiada muitos anos devido a politiquices. Por isso este ano pelo menos uma obra fica pronta
    Temos de começar por algum lado.
    Abraço

    • Caro Anónimo. A deliberação foi tomada pela câmara em 9 de Fevereiro de 2017. Em 27 de Fevereiro de 2017 foi apresentada à Junta a minuta do protocolo. Em 10 de Março de 2017 foi assinado o protocolo. Nas autarquias não funciona a figura do duodécimo. Isso é aplicável apenas à administração central e não local. A não aprovação do orçamento apenas faz com que o anterior se mantenha em vigor.

  3. O pessoal do MPM e o Aurélio em particular devem estar a esfregar as mãos de contente com tanta atenção. Ainda por cima com mentiras tão descaradas.
    O Duarte e o JPPedrosa estão aliados (que diria mais uma vez o PSD está a ser muleta do PS) e andam muito incomodados com o MPM. Será que eles sabem mais que nós e que eles lhe representam uma ameaça?
    O Pedrosa já se deve ter esquecido que quando foi mentiroso e provocou o Barros Duarte levou a resposta do povo e perdeu as eleições. Não o quiseram para presidente. O Duarte não tem história de vida para contar a aparece como um franco atirador.

  4. Sim essa é a pergunta central. O que fizeram até hoje pelo concelho? Sempre do contra, efeitos práticos ZERO. Por isso vai-lhes acontecer como aqueles indivíduos nas empresas que andam sempre a criticar e nada fazem, um dia são despedidos.

  5. Leiam a capa do Jornal de Leiria.
    Uma vergonha para a nossa terra. Não ligam às empresas e só lhes dificultam a vida.
    É nelas que eram a riqueza para as pessoas do nosso concelho. Óbviamente que com pessoas como o Pedrosa a mandar na Cidália (é ele que o diz, em privado) só podia dar nisto.

  6. Para que fique claro, o PSD e o PCP, são neste momento os únicos que têm moral para criticar todas as posições do PS, por isso acredito que quando estes não estiverem bem, vão certamente que se justificar e ouvir criticas.

  7. O mpm que eu tenha visto fez 0 , critica a Cidália , mas não faz merda nenhuma , se o orçamento não fosse aprovado não havia verba , qual é a parte que não perceberam ò professor carvalho .

  8. Caro curioso, a explicação em pormenor vai receber breve, no entanto aconselhava-o a ver o vídeo da Assembleia municipal e ouvir o deputado Filipe do pcp e do deputado Artur do MPM, a desconfiança do gato e do rato. Claro que foram apanhados pelas circunstâncias de um bem maior para a freguesia que nunca deram atenção.
    Pois é as coisas agora ficam gravadas…se achar interessante pode publicar o vídeo.

  9. Sinceramente, gostei do artigo, do José Duarte. Crítico, mas ao mesmo tempo construtivo.
    Vai em frente, é de gente assim que a Marinha Grande precisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário