JFM

Em qualquer freguesia é essencial que os fregueses possam saber o que se passa, o que é decidido e o que são as posições assumidas por cada um dos eleitos nas diferentes reuniões, seja do executivo, seja da assembleia. A forma de isso poder ser dado a conhecer é publicitando as diversas actas das reuniões que têm lugar. Fomos dar uma vista de olhos aos diferentes sites das três juntas de freguesia e há uma que se destaca! Quer a Junta da Marinha quer a Junta da Vieira têm as actas publicadas, sem grandes atrasos, permitindo aos fregueses terem conhecimento de tudo o que se passou. A da Moita destaca-se por nada existir! Na campanha falou-se nisso, os partidos e movimentos até tomaram posição sobre o assunto, mas nada mudou! Continua tudo na mesma. Que andaram os eleitos a fazer estes meses todos que não tiveram tempo de dar ordens para que se faça aquilo que deve ser feito? A coligação que governou aquela freguesia até ao final do ano falhou também neste aspecto, e era tão simples terem feito com que este nem sequer fosse um assunto que se falasse!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 Comentários

  1. Este post aguçou-me a curiosidade e fui ver as atas das juntas de freguesia da Marinha e da Vieira, e eis que me dou com esta preciosidade na ata n.º 21/2018, da reunião da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria realizada no dia 26 de Novembro de 2018:
    ” 13 – CEDÊNCIA DE INSTALAÇÕES
    Presente o mail do Diretor de Comunicação da Câmara Municipal da Marinha Grande, datado de 22 de novembro, a solicitar a cedência do auditório do edifício da Junta de Freguesia para a realização de uma conferência da JS no próximo dia 8 de dezembro.
    Analisado o conteúdo do pedido, e tendo em conta o princípio da pluralidade do pensamento político, o executivo deliberou autorizar a cedência do espaço a todas as forças políticas (partidos ou movimentos) que venham a solicitá-lo.”
    Se dúvidas houvesse sobre a contratação do Dr. Testas, elas aí estão esclarecidas, contratação da Câmara para o serviço do PS.

    • mas esse Dr. Testas não é este que consta no site da câmara:
      “• Adjunto do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal: Dr. Raul Testa Fortunato Faustino
      Remuneração: 2.087,87 € – sobre este valor incide a redução remuneratória que vier a ser fixada em diploma próprio.
      E-mail: [email protected]
      PAGA ZÉ POVINHO…

      • Bem observado.
        Espero que a oposição peça à Presidente Cidália esclarecimentos desta situação e que esclareça ao serviço de quem está esse adjunto, quem é que, efetivamente, lhe paga o ordenado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário