PCP

“Face ao rebentamento da adutora de água dos picotes na Valdimeira a CDU responsabiliza o Executivo do Partido Socialista por este desastre que deixou sem abastecimento de água uma parte considerável da população do Concelho. A ocorrência de um desastre deste tipo era inevitável, uma vez que a conduta de água, construída nos finais dos anos 50, não foi até hoje alvo de qualquer Investimento significativo de conservação e manutenção, e dado que o PS se recusou sempre a avançar para construção de uma segunda adutora de reserva conforme estava previsto. A inaceitável situação de várias populações do concelho terem sido privadas do abastecimento de água é da exclusiva responsabilidade do Partido Socialista que ao longo dos seus cinco mandatos no Executivo da CMMG, ignorou a gravidade da situação e demitiu-se das suas responsabilidades numa questão tão central como a conservação e modernização dos sistemas de abastecimento de água e saneamento básico. A CDU não se cansou de prevenir para esta situação. Infelizmente os acontecimentos vieram dar razão à CDU e à sua incansável luta para que a Câmara Municipal realizasse os Investimentos necessários nestas áreas estruturantes para a vida das populações. A CDU e os seus eleitos continuarão a fazer tudo ao seu alcance para que situações como esta não se voltem a repetir e irá prosseguir a sua acção e luta para que se concretizem os investimentos necessários, e muitos deles urgentes, na área do abastecimento de água e saneamento. Exemplo desse compromisso foi a decisão de, na discussão do Orçamento da CMMG para 2019, a CDU ter imposto como condição para a viabilização do Orçamento o reforço de verbas para o abastecimento de aguas, reparação da conduta dos altos picotes e mais investimento no saneamento. As populações da Marinha Grande podem continuar a contar com a CDU na defesa dos seus interesses e direitos, nomeadamente o direito a um serviço público de qualidade de abastecimento de água e de saneamento básico. 29 de Janeiro de 2019, A CDU da Marinha Grande”


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentários

  1. Não deixa de ser engraçado que todos avisaram do problema, sendo uma infraestrutura que foi edificada na década de 50 e que a vida útil desta é cerca de 40 a 50 anos , fazendo as contas desde de 2000 que está infraestrutura está em fim de vida , a pergunta que fica será o início de um período de grandes investimentos, será que os eleitos vão vestir os coletes amarelos com a palavra de ordem “ investimentos sim !, aumentos no preço, não “

  2. O comunicado refere que a adutora que agora rebentou foi construída nos finais dos anos 80 e não como diz o curioso nos anos 50.
    É só para sermos rigorosos, coisa que nem sempre acontece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário