CMMG

Já muitos ouviram falar na vespa asiática e no perigo que ela constitui. Aqui no concelho foram encontrados já 12 ninhos. Quando se vai ao site da câmara encontra-se lá o aviso para que haja cuidado na destruição dos ninhos. Não, não é por causa do PAN (que se souberem ainda vão criar problemas), mas porque é mesmo perigoso mexer nesses ninhos. Fomos dar uma vista de olhos à conta da câmara no Facebook, local onde algumas pessoas vão (mais do que ao site) para ver se tinha sido divulgada a informação, mas não! Vimos a divulgação do farol estar aberto, dos passeios pedestres e até de o ICNF estar a contratar pessoas, mas nada sobre as vespas. Será que se esqueceram ou, bem lá no fundinho, há uma vontade escondida de que algum elemento da oposição ou algum crítico do executivo (e são já muitos) possa atrever-se a tentar destruir um ninho e desse modo passarem a ter menos problemas? A verdade é que, numa situação que pode por em causa a vida de munícipes, a autarquia limita-se a dar conta disso no site, sem promover a sua divulgação em massa. Vá-se lá perceber o critério usado!

Deixamos, por isso o alerta: “Os cidadãos não devem remover e/ou destruir os ninhos por si identificados. Devem comunicar diretamente com a Câmara Municipal da Marinha Grande ou com as respetivas Juntas de Freguesia. Podem também utilizar a plataforma eletrónica SOS Vespa (www.sosvespa.pt) ou contactar a linha SOS Ambiente (808 200 520).


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 comentários

  1. Ó pá, pergunta ao Aurélio, que anda todo “picadinho”. É com cada ferroada que o rapaz apanha, nas reuniões do executivo! É vê-lo a inchar…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário