CMMG

Câmara, Junta, Munícipes… Alguém tem responsabilidade. Alguém que olhe para o que se passa. Votos de feliz Natal por parte dos que decidem, quando isto existe, de pouco valem.


Seguir
( 9 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

38 Comentários

  1. A Loureiro não sabe mas tem a obrigação de se informar.Naoe burra, então par lhe dizer que a responsividade da recolha do lixo é da Câmara ponto final.

  2. Seja da Junta seja da Câmara não há quem retire essa vergonha?
    O carpinteiro ainda está de baixa?
    Os “VIP” de S. Pedro onde estão que não obrigam essa espécie de Presidente a fazer alguma coisa?
    Há silêncios, de certas pessoas, muito ensurdecedores e muito estranhos!!!!!

  3. A Loureiro não acusou ninguém. Voltou a lembrar que esta PORCARIA ( sim apetecia-me dizer merda mas posso ferir susceptibilidades que isto é um concelho de gente muito sensível às aparências ) anda assim desde Setembro!! E sei perfeitamente que a responsabilidade é da CMMG mas gostava é que resolvessem de uma vez. Mas gosto de pensar que de burra tenho muito pouco. Boas festas a todos, na esperança que este cenário amanhã não esteja 3 vezes pior.

  4. O que é certo é que antigamente eram as “senhoras” da Junta que recolhiam ali o lixo. Depois o Encarregado e uma Engenheira iluminada, mandaram tirar os caixotes porque diziam que as trabalhadoras não eram escravas (?). Depois alguém pintou o muro a pedir a reposição dos caixotes, o que veio a acontecer por ordem da presidente da Câmara, o que fez estalar um braço de ferro entre as “presidentas” mas, enquanto este decorria, durante 3 meses, que se lixava era o … mexilhão, até que surgiu o “postal de Boas Festas” (abençoado) que mexeu com a vergonha de quem tem poder de decisão. Senhoras “presidentas” deixem-se de m….. e tratem do Município, que foi para isso que foram eleitas!!!

    • De facto veio uma carrinha da Câmara recolher o lixo pondo cobro a mais de 3 meses de luta, para que não fossem retirados definitivamente os caixotes, conforme alguém queria. De facto, ali naquela rua (Rua do Lavadouro), sempre foram os trabalhadores da Junta a limpar as papeleiras do parque e a recolher o lixo, até receberem ordens em contrário. A Câmara finalmente mostrou bom senso ao resolver a situação (não custou nada pois não?) e limpou a cara. Já a senhora presidente da Junta ficou muito mal na fotografia. Olhe que o povo não esquece senhora presidente.

      • O anonimo das 14.24 deveria querer dizer: “veio uma carrinha da JUNTA DE FREGUESIA recolher o lixo”! Acho que se viu a recolha, só pode ter visto mal e se não viu foi mal informado! Embora seja de louvar é que alguma entidade o tenha feito, mas já que estamos a nomear parece-me justo nomear com a verdade! Boas festas!

      • Caro anónimo, penso que antes de emitirmos qualquer opinião devemos clarificar o que efetivamente aconteceu!
        Presidente de Junta falou com a presidente de Câmara porque a primeira decidiu agarrar o boi pelos “Ditos” e a carrinha da Junta com pessoal da Junta e da Câmara foram limpar. No entanto o asunto tem que ser clarificado! O Lixo foi apenas transportado daquele local para o contentor do lixo em S. Pedro de Moel junto ao Parque de estacionamento situado do lado esquerdo quando se começa a subir para (“A Piscina”). Pois….. porque a Junta não tem onde despejar lixos domésticos! NO PRINCIPIO DO ANO AS DUAS VÃO SENTAR-SE À MESA E DECIDIR ONDE SE DEVE DESPEJAR O LIXO!

      • “Quere-se dizer” não cabe à Junta limpar o lixo, mas por outro lado foi a Junta que mandou tirar os contentores! Então com que direito? Os contentores são da Junta? são da Câmara? São do Municipio? São de quem paga a taxa de recolha de resíduos sólidos todos os meses?
        Veio a Junta limpar? veio a Junta mais a Câmara limpar? Vieram na carrinha da Junta? Vieram na carrinha da Câmara? vieram a pé? Não fizeram mais do que o que deveriam ter feito durante os 3 meses de acumulação de lixo. Doeu a “mensagem” de Natal? Ganharam vergonha?
        Por mais voltas e explicações estapafurdias que queiram dar, não nos convencem! ERRARAM quando tentaram lixar os moradores!
        Oh meus senhores não mexam com quem está quieto!

        3
        1
  5. O problema foi criado pela actuação da Junta pelo que nada melhor que a Junta tome a inciativa para a sua resolução. Os moradores é que não devem ser penalizados.

    • A CMMG é quem tem contratualizado com a empresa SUMA a recolha de lixos, poque dizem que é da responsabilidade da JFMG??? Para informação, no acordo de execução entre junta de Freguesia e CMMG não está comtemplado a recolha de lixos domésticos , quem legalmente os pode transportar são viaturas dessa empresa!
      Se não querem saber e continuam com a mesma atitude! Paciência! No ano 2019 a coisas vão ter que tomar outro rumo!

      • Mas foi o encarregado da Junta que deu ordens para serem retirados os contentores que ja estavam lá há anos e que sempre foram despejados. Se não é da responsabilidade da junta então estivesse quieto. As presidentas que se entendessem.

  6. Ai vão sentar-se? Acho bem! Já vão é tarde! Acho bem que Isabel tome a iniciativa de resolver um problema criado por um funcionário da Junta que dirige. Só não percebo a razão porque aceitou que tentassem retirar os contentores que estão lá há anos aparando o jogo do encarregado, e que só não conseguiu porque há sempre alguém que resiste à sempre alguém que diz NÃO (como era suposto saber sra presidente eleita pela CDU).

    3
    1
  7. Sentem-se e conversem, conversem muito mas não penalizem os moradores.
    Basta recolherem o lixo 1 vez por semana e de vez em quando lavarem os contentores.
    Será pedir muito?
    Alguém terá que o fazer. É isso que justifica o salário e o emprego para que são pagos os trabalhadores dessa área. Se cabe aos trabalhadores da Junta ou aos da Câmara ou de empresa contratada, é-nos igual. Agora alguém resolver mandar retirar os caixotes porque são pesados ou não estão para sujar as mãos (???) é que não me parece solução. Acredito que a presidente da junta inicialmente foi apanhada desprevenida com aquela solução/decisão de um dos seus funcionários (o tal sr encarregado sob pressão das trabalhadoras), no entanto acho exagerado o tempo que levou a “pegar os touro pelos ditos” (como alguém aqui disse), não havia necessidade de se chegar ao ponto de tanta contestação, mas aos fim de 3 meses, parece que só as pinturas e o, cartaz de Feliz Natal despertou a consciência de quem tem o dever de zelar pelo município
    Esperemos que tudo se resolva pelo melhor.
    …e não dêem tiros nos pés (please!)

  8. Caros senhores, ainda não ouvi aqui ninguém dizer que também os Municipes têm deveres e não têm apenas direitos. Por vezes os municipes não têm as melhores atitudes de cidadania, porquê? Porque colocar lixo doméstico sem saco de proteção com restos de comida que até ganha largartos! Será assim tão dificil deslocarem-se ao contentor mais próximo? E olhem que não fica ssim tão longe.
    Carreguem nos políticos, porque eles foram elitos por nós! Ok! então os trabalhadores da Junta e da Câmara apesar de ser esse o seu trabalho, têm que sofrer a falta de respeito dos cidadãos de S: Pedro ao colocarem as maiores porcarias naqueles contentores.
    Não acho justo, os municipes da Marinha têm que por os lixos nos contentores que tuverem mais próximo de casa, e os de S- Pedro são especiais?
    Pensem nisso!

    1
    3
    • Precisamente, os caixotes mais próximos são aqueles que a Junta quer tirar e que há varios anos foram colocados ao fundo da rua junto do lavadouro. Se os caixotes têm lagartos não admira, pois não são lavados. Isso dá trabalho e os da Junta não querem é fazer nenhum para terem tempo para irem trabalhar para os jardins dos privados. Ah pois é! Estejam mas é caladinhos porque tudo se sabe, não é verdade?

      • Eh eh eh Zangam-se as comadres…
        Também já ouvi dizer. Se isso acontecer durante as horas de serviço… é grave e deve ser investigado e ser instaurado um processo disciplinar nao só ao trabalhador mas também a quem o permite.

  9. Caro anónimo das 14,05 h, é verdade pagamos a taxa de residuos sólidos à CMMG e não à JFMG, então que contradição é essa!? A junta de freguesia não pode transportar estes lixos! Só não vê quem quer! Pessoalmente estou com a!guma desconfiança!? Quem serão as pessoas tão importantes que moram naquela rua!? Para terem direito a colocar o lixo à porta de casa!? Haverá cidadãos de primeira e cidadãos de segunda? Eu concordo que devia ser assim, lixo selecionado, mas devia ser para toda a população do concelho!

    • Os da Junta não podem recolher o lixo, os da Junta não limpam as ervas das ruas, os da Junta não cortam a relva, os da Junta não limpam as valas do parque, os da junta não cuidam de S.Pedro, os da junta vêm para S.Pedro para quê (tirando o estarem sentados na esplanada do Ponto de Encontro)? Passear apenas para justificarem o ordenado que ganham?
      Oh Isabel sai do gabinete e vem dar uma volta por aqui. Vê com os teus proprios olhos. Não desvies o olhar. Não sejas conivente. Ou S.Pedro deixou de pertencer á Freguesia da Marinha Grande?

      • Nem de propósito. Atão não é que andaram hoje de manhã trabalhadores da Junta a limpar as ervas? E os contentores do lixo estão vazios e limpinhos? Ah ganda Pai Natal, OBRIGADO pá!

    • Agora que parece ter rebentado a guerra do lixo em São Pedro de Muel, tenho constatado, nos meus passeios matinais, que existem contentores de lixo espalhados de 100 em 100 metros pelo menos em algumas ruas, nomeadamente na avenida do farol avenida marginal e outras junto da igreja etc.
      Os contentores são colocados para servirem a população, para sua comodidade e para que a localidade fique mais limpa, os trabalhadores ou as empresas contratadas para a recolha do lixo existem para servir a população pois caso contrário não tinham razão de existir.
      Se os contentores sempre estiveram junto do lavadouro e onde até existem umas mesas de pic-nic e um assador mais se justifica que estes continuem nesse local de modo a mantê-lo limpo e aprazível. Não entendo porque querem retirar os contentores.

    • Caro Anonimo das 22:49 h, Os caixotes de lixo servem para dar apoio aos moradores quer sejam de primeira ou segunda categoria conforme o sr (a) refere. Já agora aproveito para o informar que essas categorias só existem na sua maneira de pensar. Limpe a cabeça. A colocação de recipientes para o lixo não se mede pela “importância” dos moradores (se calhar é de outra era ou ideologia onde isso é prática). Os caixotes devem ser distribuídos de modo a cobrir o maior espaço do município e a facilitar a vida ás pessoas não só as que vivem na rua mas também a quem vem passar férias ou simplesmente visitar o local que deve estar sempre o mais limpo possível. Em S. Pedro de Muel há caixotes espalhados por tudo quanto é sitio e é assim que dever ser. Penso que foi a própria Junta (não esta, mas uma anterior) que terá instalado naquele lugar mesas e bancos em pedra… Não lhe caberá também fazer a sua manutenção e limpeza? Se calhar a colocação dos caixotes já teria também isso em conta.
      Não adianta bater na tecla e defender o indefensável utilizando argumentos disparatados. Os caixotes são precisos naquele lugar! Tirá-los só porque não querem recolher o lixo (seja a Câmara ou a Junta) não me parece correcto.

      3
      1
  10. Caro Anonimo das 22:49 h, Os caixotes de lixo servem para dar apoio aos moradores quer sejam de primeira ou segunda categoria conforme o sr (a) refere. Já agora aproveito para o informar que essas categorias só existem na sua maneira de pensar. Limpe a cabeça. A colocação de recipientes para o lixo não se mede pela “importância” dos moradores (se calhar é de outra era ou ideologia onde isso é prática). Os caixotes devem ser distribuídos de modo a cobrir o maior espaço do município e a facilitar a vida ás pessoas não só as que vivem na rua mas também a quem vem passar férias ou simplesmente visitar o local que deve estar sempre o mais limpo possível. Em S. Pedro de Muel há caixotes espalhados por tudo quanto é sitio e é assim que dever ser. Penso que foi a própria Junta (não esta, mas uma anterior) que terá instalado naquele lugar mesas e bancos em pedra… Não lhe caberá também fazer a sua manutenção e limpeza? Se calhar a colocação dos caixotes já teria também isso em conta.
    Não adianta bater na tecla e defender o indefensável utilizando argumentos disparatados. Os caixotes são precisos naquele lugar! Tirá-los só porque não querem recolher o lixo (seja a Câmara ou a Junta) não me parece correcto.

    • Sim senhor caro anónimo, concordo consigo aqueles contentores são para os lixos do parque! Então porque é que a população coloca lá lixos domésticos!? A JFMG não competencia legal perante a lei para despejar lixos domésticos. Insisto! São só as pessoas da Junta que não prestam porquê?!!!!! Foi agora de repente!? Então os moradors daquela rua têm contentores específicos para lixo doméstico tão perto, basta subir as escadinhas!?
      A Junta de Freguesia anda há mais de duas semanas com todo o respeito a limpar S. Pedro de Moel, como lhe compete, naturalmente, e os senhores só têm mal para dizer!??? Porquê ??? Quem teve a ousadia de lá deixar o lixo, não foi de má fé!!?? Eu seria incapaz de o fazer, porque tive um berço humilde, mas muito sério e muito educado!
      Não é legal nem justo que a Junta retire dali o lixo para um local dali a duzentos metros, Já imaginaram fazer isso na Marinha toda!
      Impostos lixo domestico pago na fatura da água! E a Junta é do piorio nas vossas bocas! Respeitem quem nunca vos desrespeitou, a junta não é o escárnio da população.
      Deeixem-se de tendencias partidárias!
      Sejam felizes um feliz ano novo para todos!

      • Mas foi o encarregado da Junta que deu ordens para serem retirados os contentores que ja estavam lá há anos e que sempre foram despejados. Se não é da responsabilidade da junta então estivesse quieto. As presidentas que se entendessem.

      • Eu sou morador daquela zona e sempre lá vi os caixotes mesmo antes de haver o parque e que sempre serviram para o lixo domestico. O lixo do parque é colocado nas muitas papeleiras que estao espalhadas pelo parque. Sei também que recentemente um encarregado da junta (não foi a presidente) quem teve a ideia de mandar as trabalhadoras da Junta retirar os referidos caixotes porque estas nao eram escravas para andarem a recolher o lixo domestico (o que sempre fizeram). Antigamente vinha um trator pequeno (Dumper) recolher o lixo domestico a esse local. Porque é que agora,de repente, não podem lá estar os caixotes? O que mudou?

      • Caro anonimo das 18:14h A junta desrespeitou os moradores ao inicialmente MANDAR RETIRAR OS CONTENTORES que sempre estiveram naquele local com o propósito de servirem os moradores e de lá ser depositado os lixos domésticos. Não se armem em vitimas porque foram voces da junta que criaram o problema. Bom fim de ano!

  11. Eu sou morador daquela zona e sempre lá vi os caixotes mesmo antes de haver o parque e que sempre serviram para o lixo domestico. O lixo do parque é colocado nas muitas papeleiras que estao espalhadas pelo parque. Sei também que recentemente um encarregado da junta (não foi a presidente) quem teve a ideia de mandar as trabalhadoras da Junta retirar os referidos caixotes porque estas nao eram escravas para andarem a recolher o lixo domestico (o que sempre fizeram). Antigamente vinha um trator pequeno (Dumper) recolher o lixo domestico a esse local. Porque é que agora,de repente, não podem lá estar os caixotes? O que mudou?

    • Essa dos caixotes não serem para recolher lixo doméstico nao lembrava ao diabo caro anónimo das 18:14 h. O sr (a) bota faladura mas não sabe do que fala. Ou é imberbe ou não é daqui. Para sua douta informação os caixotes são anteriores ao parque. Ainda aquilo era um terreno baldio (depois de ter sido uma horta) e era la (nos caixotes) que sempre se depositou o lixo domestico. antes de emitir opiniao informe-se para não dizer asneiras e cair no ridículo. Bom ano novo!

  12. É verdade sim os caixotes estão junto ao lavadouro há muitos anos e antigamente vinha um trator recolher o lixo.
    Há muitos anos atrás cada casa tinha um caixote preto fornecido pela Câmara ou Junta depois acabaram com isso (ate concordo) e colocaram uns contentores ao fundo da rua das amoreiras. Depois esses contentores passaram para o final da rua do lavadouro onde permaneceram até hoje. Ainda não havia o parque e já lá estavam os contentores. Portanto o argumento de que os contentores não são para lixo domestico, é ridiculo, ja que eles sempre serviram para isso.
    Quando fizeram o parque colocaram caixotes pequenos espalhados para recolha do lixo do parque. Nao sei se cabe à junta ou à camara recolher o lixo como sempre foi feito porque é
    que agora decidiram que os caixotes nao devem servir pata a recolha de lixo domestico?Ganhem juizo.

  13. É bem verdade. Sim! Os caixotes estão naquele local há muitos anos. No inicio a camara distribuiu uns caixotes pretos (1 para cada casa) depois optaram por colocar uns caixotes maiores ao fundo da rua das amoreiras. Mais tarde passaram para junto do lavadouro, o parque como ele é hoje ainda nao existia. Mas o lixo domestico sempre foi lá despejado e sempre foi daí recolhido. Poque querem acabar agora com isso?

  14. Caro anonimo das 18:14h A junta desrespeitou os moradores ao inicialmente MANDAR RETIRAR OS CONTENTORES que sempre estiveram naquele local com o propósito de servirem os moradores e de lá ser depositado os lixos domésticos. Não se armem em vitimas porque foram voces da junta que criaram o problema. Bom fim de ano!

    • A Junta, a sua Presidente a Engenheira ou o Encarregado são os responsaveis por esta situação, uns porque tiveram a brilhante ideia outros porque lhe deram aval. Eles continuam a defender que os moradores devem ser espoliados de um bem que tem anos e anos. Na defesa cega das suas posições manifestam um total desrespeito pelos moradores. Agora tentam a todo custo justificar a sua tomada de posição arranjando argumentos sem fundamento. Temos pena! Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!

  15. Mas porque raio ao fim de tantos anos resolvem agora começarem a marrar com os caixotes do lixo?
    Então num país em que cada vez mais impostos se pagam, em vez de aumentarem as comunidades ainda querem prejudicar mais o povo? Quantos mais pontos de deposito de lixo houver menos lixo haverá espalhado pelas ruas. Estão a pensar precisamente ao contrário. Não é por alguém não ter caixotes perto da sua casa que se devem tirar os que já existem aos que os têm. Lutem por melhores condições, façam valer os impostos que pagam. Não se calem perante a prepotência dos governantes. Aproveitem a essencia do 25 de Abril.

  16. Mas com que direito um individuo resolve por iniciativa própria mandar retirar os caixotes que ali estão desde que me lembro? Não me cheira. Não terá havido ordens de quem manda na Junta? Será que Isabel não sabia ou simplesmente não teve voto na matéria? Mas afinal não é ela toma as decisões na Junta? Todos mandam ? Que grande estupidez. Não acredito que a CDU/PCP Queira comprar uma guerra com os moradores? Não vos aconselho…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário