CidáliaCMMG

Durante a apresentação da identidade visual do município marinhense a sr.ª Presidente proferiu algumas palavras que a seguir transcrevemos:

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, esclareceu que “a marca que criámos reflecte a nossa identidade marinhense no amor pela nossa terra, no orgulho pelo nosso território e pela nossa gente, na nossa capacidade de, como povo, conduzirmos o barco na linha da frente em inovação tecnológica, mas também na nossa vivência com base nos valores humanos”.

Disse ainda:

Que deseja “que todos os marinhenses se revejam nesta imagem, que todos a usem com orgulho e que todos se sintam felizes e realizados no nosso território”.

Palavras lindas são fáceis de se escrever ou dizer… muito fácil!

A Presidente da Câmara veio apresentar, como vê de dentro para fora o concelho. Vê uma imagem idílica!

Já os munícipes têm visão totalmente diferente.

Orgulho na terra:

Como se podem orgulhar os munícipes com uma cidade que em pleno século XXI não tem esgotos em toda a sede do concelho e no próprio concelho?

Como se podem orgulhar os munícipes com a “cratera” e tudo o que veio pôr a nu?

Como se podem orgulhar os munícipes de tudo o que se vem passando de S. Pedro de Moel?

Como se podem orgulhar os munícipes de tudo o que se vem passando na Praia da Vieira?

Como se podem orgulhar os munícipes do Pinhal do Rei (como gostamos de chamar), e da sua total incapacidade para “reparar”, ou amenizar o seu estado?

Como se podem orgulhar os munícipes de ter uma indústria a quem não presta a mais pequena atenção e ainda lança pedras para a sua engrenagem?

Como se podem orgulhar os munícipes de terem umas estradas, ruas, passeios e avenidas próprias de um país subdesenvolvido?

Como se podem orgulhar os munícipes da falta de uma piscina municipal?

Como se podem orgulhar os munícipes de não terem um mercado?

Cabe-nos perguntar …. Orgulho de quê Dona Cidália!

Das respostas que dá aos munícipes quando a questionam? Onde está o “povo para quem é tão querida”, como diz o seu, este sim “querido”, JPP (sociólogo)?
Estamos em crer que os marinhenses vêm como nós, uma Marinha Grande muito negra (da cor do Pinhal do Rei), como gostamos de chamar, e de coração… totalmente PARTIDO e DESPEDAÇADO!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 Comentários

  1. A Dr.ª Cidália Ferreira é estratega? O slogan diz tudo: corações de todos os marinhenses a abater! Não vejo representada a minha freguesia: a Moita! Uma cambada de..

  2. Feitos enormes por esta terra… Aliás vê se… É tanta promoção à terrinha que chovem paletessss… De pessoas nesta cidade… Lololol

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário