PS

É normal os partidos e os políticos verem a realidade que lhes interessa. Se não fosse assim corriam o risco de nunca serem eleitos ou de nem sequer terem entrada nas máquinas partidárias. Não nos espanta, por isso, que se leiam versões diferentes dos mesmos factos. Quarta e ontem leram-se muitas afirmações sobre o que aconteceu na reunião de câmara. Há aquelas que até se entendem porque têm a ver com questões de opinião. Se a oposição votou contra o orçamento só para chatear, se não explicaram o porquê do voto ou se isso poderá ou não trazer problemas para o concelho, é tudo uma questão de opinião. Pode-se concordar ou discordar, mas são opiniões e, como tal, há que as respeitar. Há depois afirmações que não se baseiam em opiniões, mas que tentam orientar a opinião pública num sentido com factos que são objectivamente falsos. Além desses, há os que contam apenas parte da história, ocultando o que verdadeiramente interessa. E aí temos que fazer reparo a duas afirmações que foram feitas pelo PS. Refere o partido, a propósito de ainda faltar muito tempo para o fim do ano e que isso poderá permitir uma maior execução do orçamento, que “falta fechar praticamente 3 meses de execução orçamental o executivo“. Pois bem, ou a Cidália tem um calendário próprio ou algo está mal! O orçamento foi discutido e votado no último dia de Outubro, quando ficam a faltar dois meses para o final do ano. Um mês poderá não significar muito, mas em termos de execução do orçamento, se o que está disponível fosse gasto proporcionalmente por cada mês, estaríamos a falar em cerca de 3 milhões que poderiam ser usados. Mas o partido optou por reajustar o calendário e, neste caso, percebe-se bem porquê. Uma outra coisa que se notou foi a omissão de informação em relação ao que foi feito e ao que falta fazer. Que necessidade tem o partido de omitir a informação relativa à obra efectivamente realizada quando há número que podem comprovar tudo? Será que vivem numa realidade paralela onde esperam que todos os que lêem acreditem cegamente naquilo que afirmam? Aqui parece estarmos perante a história do Pedro e do lobo. Um dia destes, por qualquer milagre, falam a verdade e ninguém acredita!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 Comentários

  1. A Cidália faz as continhas conforme lhe agrada. A senhora é uma inerte e muitíssimo incompetente . Sugiro que se vá embora.

  2. A Cidália deveria reflectir sobre toda esta situação. Esperamos que ele fale com o Telmo e com o Órfão para que eles lhe expliquem (se ainda não o fizeram) que assim vai ter muitos problemas, dentro do próprio partido.
    As distritais e as comissões nacionais não gostam muito destas coisas e sabem bem que quem está com ela são fracos e até evitados nesses orgãos. Só entram quando por razões politicas tem mesmo que ser e não por mérito.

Comentários estão bloqueados.