CMMGOP

Sexta vai ser conhecida a proposta que este ano ganhou a edição do Orçamento Participativo. Apesar de terem, segundo a Cidália, ponderado não a fazer este ano antes de alterado o regulamento, ele está aí e a proposta vencedora vai ser conhecida. Há, desde logo, duas questões que se colocam. A primeira tem a ver com o facto de terem insistido em continuar a fazer um OP apesar de reconhecerem que o regulamento que o rege necessita de ser mudado. É semelhante a um médico reconhecer num paciente a doença, mas insistir em não o tratar. Se o regulamento está mal, para quê terem insistido em continuar com o erro? E alterar um regulamento é assim tão demorado e difícil? Bom, esta é uma pergunta desnecessária porque a resposta temo-la quando pensamos no regulamento para atribuição de apoios e o tempo que ele está para ser alterado e nada aparece feito. A outra questão tem a ver com a execução do OP. Para quê estar a fazer mais um OP quando o que foi aprovado o ano passado ainda nem sequer foi iniciado? É para andar a empurrar orçamentos de ano para ano para que haja sempre algo para fazer? Há muito que se sabe que o OP do concelho está desvirtuado em relação ao que são os OP dos outros concelhos. Aqui opta-se por aprovar obras que deveriam ser executadas normalmente pela câmara, encaixando-as na figura do OP. Mas, independentemente de ser algo que está fora do que é normal – e daí a necessidade de ajustar o regulamento -, a questão principal está no facto de praticamente todos os projectos que foram aprovados terem demorado uma eternidade a serem executados, sendo que este ano se irá dar a conhecer qual a proposta ganhadora sem que a do ano passado tenha sequer sido iniciada. É, sem dúvida, algo que começou torto e parece que dificilmente se irá conseguir endireitar!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

9 Comentários

  1. Neusa Rosa ( a Vencedora de 2017 )
    19 de Abril

    Ao desfolhar o jornal de Leiria, qual é o meu espanto ao ver uma notícia relacionada com o nosso patinodromo, a nossa cidade é o desporto patinagem de velocidade começa agora a ser reconhecido. Obrigado aqueles que continuam a ajudar os nossos atletas.

  2. É já dia 9 sexta feira na Resinagem, esta cena irá repetir-se..Não vale a nossa presença, é tudo igual, promessas e nada mais ..

  3. O OP é uma grande treta sem qualquer interesse para a população como se comprova pelas fracas propostas que concorreram.
    Porque é que não se acaba de vez com esta fantochada?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário