CMMG

Não somos de nós bater contra moinhos de vento pelo que, estando assumido pelos eleitos a localização do mesmo, será desnecessário voltarmos a esse tema. Vencidos, mas não convencidos, passamos adiante! Há uma questão que há pouco, em conversa com um amigo, nos foi chamada a atenção. O terminal irá ser usado pela TUMG e pelas empresas rodoviárias de transporte de passageiros. Ainda não ouvimos nada sobre o quanto irão comparticipar essas empresas para a construção daquela infraestrutura. Irão depois usar à borla enquanto os seus cofres beneficiam da obra? Irão pagar renda ou irão, como aconteceu na Caldas, entrar com meio milhão? Com a pressa que querem por no assunto, isto está tratado ou sequer falado? A Refe de Expressos irá usar aquele espaço como e em que regime? E o estacionamento nocturnos dos TUMG vai continusr a ser onde é, masmorra depois de se dar um destino às antigas instalações da FEIS? E quando se fala na melhor localização, isso baseia-se em que estudos? Qual foi a análise que foi feita, além da análise empírica que, como se sabe, pouco vale? Seria importante que quem decide desse a conhecer aos munícípes tudo o que envolve essa construção.


Seguir
( 9 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

20 Comentários

  1. Está decidido, está decidido.
    Dar a conhecer aos Munícipes tudo o que envolve esta construção!!!!
    Estão a brincar ou quê.
    Não chega aos Munícipes o estudo que a Cidália fez!!!
    Coadjuvada pelo experte na matéria JPP.
    Eles é que sabem!!!
    Elês são os maiores!!!
    Eles sabem tudo, o resto são cantigas.
    Não votaram neste bando de prepotentes incompetentes…

    • Óh Vieirense, onde andou quando o projecto esteve em discussão pública?
      Claro que já se percebeu que o Vieirense é daqueles que culpa o relógio quando chega atrasado.

      1
      1
      • Caro Anónimo. Esteve em discussão pública!? Foi publicitado antes do ARU ter dado entrada? Quando?

  2. Esteve mesmo em discussão pública?
    Essa discussão foi mesmo pública, ou apenas entre os Vereadores com pelouros!!!
    E não, não estive fora, estive por cá a ver e ouvir as constantes mentiras deste PS.
    Mas conheço muito bem alguns que andaram pelas bancadas do Parlamento eleitos por Vieirenses, Marinhenses, e Moitenses e não fizeram absolutamente nada por este Conselho.

  3. Ganhem juízo pá!
    Alguém com 2 dedos de testa, acha bem os autocarros dentro da Cidade!????
    A sério!??
    Não admira pois, nunca terem feito nada na vida… A não ser mamar do orçamento.
    Acéfalos!
    Nem copiar o que de bom se faz noutras cidades!? Apre… Que são burros!

    1
    4
    • Mas o senhor faz ideia do que está a dizer? De que cidade fala que tem SOMENTE terminais de autocarros fora do centro?

      Uma cidade moderna tem necessariamente que ter autocarros nos centros e o senhor esquece-se que nem toda a gente tem carro nem meios para se deslocar para longe. Fazer o que o senhor sugere é o maior tiro no pé em matéria de transportes que alguém poderia alguma vez dar.

      Pessoas como o senhor que querem pessoas no centro da cidade mas não querem acessos à mesma é que são os verdadeiros acéfalos de toda esta história. Esquecem-se que, ao serem contra tudo sem qualquer critério, apenas contribuem para que a nossa cidade não se desenvolva.

      Muito sinceramente não vejo melhor opção: (i) o espaço existe e pode ser melhorado; (ii) é central; (iii) está perto dos principais acessos às autoestradas o que vai evitar grandes congestionamentos.

      5
      1
    • E os pesados de mercadorias a circular no centro da marinha?? não deveria haver uma discussão por isso?!com um historial de muitos anos de velocípedes não se criou infra-estruturas e construíram casas sem distância para um passeio?!discutir financiamento de um terminal que tenha condições para os passageiros esperarem não é de interesse público???? realmente a Marinha não tem problemas maiores… E não preciso de por um “anónimo”, “vieirense” ou etc… Pois não tenho complexos de partilhar opiniões e de dar a cara por o que acho. Bem haja

  4. politicos fracos, técnicos e planeadores ainda mais fracos ! Como foi possivel esta terra ter conseguido ficar a ser governada hà decadas pelo “crème de la crème” de gente fraca e incapaz?

    1
    1
  5. Em Leiria onde está o Terminal, e não incomoda ninguém e há quantos anos; sempre a falarem de Leiria como exemplo melhor mas o Terminal lá està e estará ainda por muitos anos

    2
    1
    • Há anos que em Leiria estão a fazer de tudo para sair de onde estão. Abram os olhos e olhem com olhos de gente, para o mundo moderno. A Marinha Grande não pode continuar a ser gerida por gente tacanha. Que coisa! Abram os horizontes. Que os autarcas ponham os olhos nos empresários desta terra, que pensam sempre um pouco mais à frente.

      • Pois claro! Tem toda a razão!!
        Fazer um molde é exactamente o mesmo que planear a mobilidade de uma cidade.

      • Caro Anónimo. E como funciona em relação a quem nunca nada planeou na vida a não ser aulas na primária, em empresa que teve um fim triste ou aulas de educação física?

      • Caro Curioso, certamente melhor do que com aqueles que muito opinam na sombra do anonimato e que, arrogando curriculum que ninguém pode escrutinar, opina sobre os alheios.
        Já agora, é empresário em part-time?

      • Caro Anónimo. Aí discordamos porque não é o facto de alguém ser eleito que lhes dá qualificações para que possam tomar decisões sem que estejam acompanhadas dos estudos necessários. Por se fazer muito disso é que temos obras sub-aproveitadas ou mesmo votadas ao abandono.v

  6. E com respeito a leiria
    Porque ha tantos anos e continua
    Os comerciantes estao contentissos
    Se retirarem o terminal é a morte deles
    Façam uma sondagem de opiniao e logo veem qual a resposta do comercio

    3
    1

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário