CMMG

Na noite de 13 para 14 (sábado/domingo), como é do conhecimento geral e inclusivamente anunciado através de comunicado da Protecção Civil da Marinha Grande, onde se alertava a população das consequências se davam sugestões e se pedia todo cuidado com especial atenção entre as 19:00 horas de sábado (13-10-2018), atingindo-se o pico mais crítico entre as 00:00 horas e as 06:00 horas de domingo, para o vento, as 01:00 horas e as 16:00 horas de domingo para a precipitação, as 03:00 horas e as 12:00 horas de domingo, para a agitação marítima. O território continental português será afetado muito provavelmente em toda a sua extensão geográfica, não sendo possível ainda indicar com precisão as áreas de maior impacto dos fenómenos meteorológicos. É essencial recomendar especial cuidado com o vento, por precaução, na medida em que, podendo soprar forte nalgumas regiões, pode contribuir sobremaneira para a evolução rápida dos incêndios rurais que venham a verificar-se.

Na página do município pode ler-se:

Âmbito da aplicação

O presente Plano é de âmbito municipal e geral, aplicando-se a toda a área do concelho da Marinha Grande, a todas as entidades e agentes, bem como aos organismos e entidades de apoio, pertencentes ao Sistema Integrado de Proteção e Socorro Municipal (SIOPSM) da Marinha Grande, que integram o Plano.

Tratando-se de um Plano geral, pretende-se que abarque o maior número possível de riscos coletivos do concelho: naturais, tecnológicos e mistos.

Ora, é sabido que a Praia da Vieira foi severamente atingida, o que seria de esperar que a Proteção Civil do concelho, se apresentasse não no momento em que o “Furacão Leslie” passou,,até porque se desconhecia com exactidão o local onde entraria passou mas… nas primeiras horas!

Mas infelizmente não foi o que se passou!

Lembramos as palavras dos “lesados”, ou “afectados” como queiram chamar, que disseram à comunicação social:

– Só apareceram cá esta manhã (domingo)! Estamos aqui abandonados, ninguém ajuda a gente da Praia!

Será isto verdade? Será que a “Protecção Civil apenas contactou a população da  Praia no domingo de manhã?

Se assim foi, é mau…muito mau!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário