Hipocrisia

CuriosoPCP, PS4 Comentários


O PCP é uma da muletas do PS no Governo. Ainda que não tenham feito coligação formal, são parceiros de governação. Exemplo disso tem sido o que têm sido as aprovações dos diferentes orçamentos de estado. Hoje, quase à mesma hora, houve iniciativas para ‘celebrar’ o ano após o incêndio. Uma do PS, com o patrocínio da câmara, outra do PCP. Numa estiveram os apoiantes dum partido, noutra outros. A vereadora optou por ir ao hóquei em vez de estar numa ou noutra iniciativa. Possivelmente foi a melhor decisão para não se comprometer, mas esta divisão leva-nos a uma hipocrisia a que não estamos habituados. A nível nacional são o que Salazar foi com os Nazis, mantêm uma “neutralidade cooperante”, mas tem, ao nível autárquico, uma guerra activa. O PCP nacional é cooperante com o PS, mas a nível autárquico é o que se vê. Ontem, que os partidos decidiram ‘comemorar’ o incêndio, o mínimo que se esperava era que os partidos que representam a maioria dos eleitores, com o movimento que representa os restantes, pudessem organizar algo em conjunto para lembrar o que se passou há um ano. Mas não. Optaram por ‘comemorações’ separadas, apesar de serem parceiros de governação do país. Quão hipócritas são? Pelo menos a vereadora esteve a ver o hóquei e não pode ser associada a nada. Seja como for, hoje foi um dos exemplos do que é a hipocrisia a nível politico. Amigos no que diz respeito à politica nacional, mas inimigos nas lutas locais. Quando se deveriam unir em prol de um interesse comum, seguem caminhos separados.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

4 Comentário em “Hipocrisia”

  1. Avatar

    Não estive na Resinagem, mas era uma iniciativa da Camara. Se a Camara é composta pelo PS, CDU e MPM, acho que deviam estar ali representadas todas as forças politicas. Na foto que colocaram aqui no largo das calhandrices vi o Aurelio na primeira fila.
    A Alexandra nao foi porque nao quis ir, é a importancia que dá a quem votou nela. Se fosse para ter protagonismo politico já estaria. Aliás podia ter ido à Resinagem e ir ao hoquei, como fez o Aurelio, porque eu bem o vi lá.

  2. Avatar

    Partidos a esticar a corda, depois queixam-se que o MpM ganha espaço politico e apoiantes!…

  3. Avatar

    Não percebo Sr Franklin! A nível local também o MPM é muitíssimo crítico do PS! Tanto quanto à CDU! Então para quê este seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address