Afinal…

CuriosoAurélio, CMMG7 Comentários


Tivemos informação de que ontem os três vereadores com pelouro terão reunido separadamente com as diversas forças politicas representadas na AM, não para discutir o orçamento, mas para ser apresentado o que está feito. Apesar da informação que tínhamos de que não tinham sido aceites os convites para contribuírem para a elaboração do documento, ontem, lá terão existido as reuniões que não foram para preparar, mas para dar a conhecer. Pelo que conseguimos saber, o Aurélio terá feito uma sugestão e que surge depois de ter sido realizado, a seu pedido, o apuramento das obras que estão executadas e das que falta executar. De acordo com o que terá sido falado ontem, o contributo do Aurélio para a elaboração do orçamento ficou-se pelo sugerir que fosse feita uma espécie de ‘copy-paste’ do orçamento de 2018 e fosse esse o aplicado. Conseguimos ter acesso ao que ontem foi apresentado e poderá existir alguma razão na sugestão! Isto porque, de acordo com o que são os números, não haverá necessidade de estarem a fazer grandes alterações ao que foi aprovado o ano passado. A maioria das obras que estavam previstas ser executadas este ano irão passar para o ano que vem pelo que o orçamento poderá ficar-se por ser feito um reajuste às despesas correntes, juros das aplicações que a câmara terá do muito dinheiro que tem em caixa e um ou outro ajuste em verbas que todos os anos têm que ser mexidas. Naturalmente que esperávamos que houvesse um papel mais activo, tal como já escrevemos, mas de certo modo começa a fazer sentido que possam não ter grande interesse em intervir face ao que é a pouca obra feita por contraponto com o que estava previsto. Não se sabe que o MpM irá votar contra ou se se irá abster e acreditamos que tudo dependerá do que possa vir no documento final. Do mesmo modo, desconhece-se qual será a posição que as vereadoras do PCP irão assumir. Será interessante poder ver-se o que serão as obras que estavam previstas para este ano e as que irão transitar para o ano seguinte. Uma análise comparativa por certo que permitirá que se perceba o quão pouco foi feito este ano. Há, aliás algo que é interessante ver-se. Desde há muitos anos que há obras que são previstas nos diferentes orçamentos e vão sendo empurradas para os seguintes, sem que uma pedra seja posta no chão. Também será interessante ver-se se o orçamento deste ano tem o que tem faltado em todos os demais: estratégia para o concelho. Não cremos que a Cidália consiga incluir isso no documento uma vez que é algo que não tem para o concelho. Bem vistas as coisas, o orçamento até é simples de ser feito. Basta incluir nele um conjunto de obras com as quais todos concordam. Se se executam ou não, essa é outra questão!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “Afinal…”

  1. Vilas

    Chegou a hora do JPP vir explicar a obra de milhões que disse que a Cidália tem em execução ou executou este ano. Para do além do dinheiro gasto com os funcionários, onde gastou dinheiro a câmara? Com o impedimento de acesso às matas e pouco mais!

  2. Avatar

    O que podemos concluir é que o MPM, não acrescenta nada à politica local, é um movimento centrado na ambição desmedida de uma pessoa, é evidente que com o tempo se irá degradar. Neste sentido seria interessante que os marinhenses deixassem de contar com este movimento. É pura perda de votos. Só conversas e nada de propostas para melhoria do concelho, já tiveram muitas oportunidades para fazer algo e até agora nada.

    1. Vilas

      Caro Anónimo,

      Nós diríamos diferente;

      – A caravana passa, e as obras continuam por se fazer!

      Repare que não dissemos…paradas! Sabe porquê? Porque tão pouco são iniciadas! Já reparam a confusão que foi para fazer obras num par de escolas? Onde é isso possivel? Obras de treta que obrigam os pais a intervir, irem à câmara, reclamar e outras diligências? Para podar umas árvores é preciso os cidadãos irem também eles reclamar e mesmo assim nada é feito!

      Onde está a gestão da câmara da Marinha?

  3. Avatar

    Mas só agora é que viram que o M P M na figura egocentrismo do Aurélio nada tráz para o bem da Marinha.
    Mas vale mais tarde do que nunca.

    1. Avatar

      Bem visto, e o PS tem feito tanto pela Marinha, são uns ingratos, assim de repente lembro-me de mandarem fechar as estradas da mata e mais……………….nada.

  4. Avatar

    O Curioso lá terá as suas informações para contar esta historia, que até pode ser verdade. A ser, podemos concluir aquilo que já sabiamos é que do orçamento está muita coisa por fazer. E se falta fazer, o normal é que se faça no proximo ano, não sou eu a dizer, é o bom senso, com o qual estamos todos de acordo.
    Se este raciocínio está certo, e foi o que disse o aurelio, como podemos discordar dele, e vir aqui escrever estas barbaridades ?
    No jornal da semana passada li um acrescento dele sobre um assunto em discussão, que nem fazia ideia do que se andava a falar. Se não fosse ele, e mais outra pessoa que assinou, ficava sempre sem conhecer o problema. E depois de ler estou-lhe agradecido pelo esclarecimento e tambem pela boa proposta que apresentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address