CMMGVieira

Hoje é notícia que na Praia da Vieira houve feridos depois de uma rixa. Não se conhecem os detalhes do que aconteceu, mas este assunto leva-nos para um outro que tem andado sempre meio camuflado: os bares da praia. Ao longo dos anos tem havido muita reclamação por causa do ruído e da segurança na noite. Ao longo dos anos tem-se notado que a câmara nada tem feito e continua a não fazer. Desconhece-se o motivo para isso acontecer e não queremos acreditar que a inércia que tem existido para que se mexa neste assunto possa ter alguma coisa a ver com o facto de o Pedrosa ter tido um familiar que explorava um bar ou de a Célia ter um afilhado que ainda explora um. A verdade é que, apesar de haver quem se queixe, de a GNR chegar a intervir, depois tudo fica por aí. Aliás, não deixa de ser curioso o facto de o afilhado da Célia usar agora como argumento para que os bares se mantenham abertos quase até de manhã o exemplo das piscinas de S. Pedro como forma de ‘ameaça’ para a desertificação que poderá surgir. O clima que se vive por aqueles lados é de tal modo estranho que quem está contra o ruído dos bares e com a falta de segurança até tem receio de falar abertamente e movimentam-se de forma anónima, com receio de represálias. Naturalmente que os bares não são os culpados das rixas que possam existir, mas há ambientes que propiciam esse tido de situações e parece que é chegado o momento de a câmara por mão no assunto. Resta saber se as relações pessoais entre quem decide e quem gere bares irão permitir uma tomada de posição forte que acautele os interesses daqueles que vivem na Praia e não se sentem seguros, para além do ruído que todos têm receio de falar. Curiosamente em S. Pedro o assunto do ruído foi já muito debatido em relação a um bar, mas em relação à Praia o receio parece ser generalizado, apesar de muitos se queixarem. Quase fica a ideia de que na ‘coutada’ não se pode mexer!


Seguir
( 6 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

23 Comentários

  1. Assunto importante sem dúvida… mas como se confirma post após post… o blog “dos calhandreiros “ não perde oportunidade para denegrir a imagem do executivo democraticamente eleito e com todo mérito…. mais uma vez não apresenta qualquer tipo de solução para o problema. Preferem levantar suspeitas, que pelo post acima, são certezas … pelo menos por favorecimento a familiares… etc… em vez de apresentarem soluções, fazerem propostas para o problema… era issso que eu esperava deste blog e também era isso que os maranhenses gostariam… pois é assim não denegriam a imagem de quem lá está….
    pois é… post após post… são uma vergonha….

    4
    4
      • Boa resposta!
        Explique lá aos queixos como proceder.
        Já que as queixas são feitas aqui e aproveitadas gulosamente pelo Curioso para fazer a permanente campanha populista do MpM, já é altura de publicar mais substância e menos retórica.

  2. Caro Armando

    Vergonha é ficar calado… e nada dizer! Não cabe a quem denuncia dizer como se faz, apesar de (quase) sempre aqui se apresentarem soluções ou alternativas.
    Mas, não será quem se propôs aos cargos ter as soluções para resolver os problemas das populações?

    Cumprimentos

  3. Completamente de acordo com o Vilas.
    Com a desculpa de que quando se critica se está a denegrir o executivo, vamos ter de continuar eternamente mudos e calados?
    Também não quero acreditar que a inércia da Câmara e das autoridades quanto à caótica situação dos bares, se deve a qualquer (compadrio) mas que tudo é muito estranho, lá isso é.
    E como diz o ditado, à mulher de César não basta ser séria…..

  4. Eu sou da Vieira e em relação aos bares acho que estamos a caminhar para o abismo, a camara tem andado ano após ano a deixar estes espaços sem regras, eles fazem o que bem entendem e os nossos governantes não estão a ver a longo prazo, só estão a ver que a Praia dá votos e vai ficando sem solução. A praia está cada vez mais pobre e abandonada muito devido a este problema, que só traz vandalismo e deixa de ser segura, especialmente durante a madrugada, e todos fecham os olhos a este problema. Basta ver por exemplo as casas deixam de ser alugadas, ficam abandonadas, lixo por todo lado, ambiente completamente desfavorável a famílias e o que mais me faz confusão é a camara através dos seus vereadores nada fazerem, deixam andar e acho que será difícil voltar a ser a mesma praia que foi em tempos.
    Solução rápida e sem causar muito alarido ou transtorno, a camara tem poderes suficientes para por exemplo mandar fechar este tipo de estabelecimentos ai pela 1 h da manha ou 2h da manha e tenho a certeza que acabava mais de metade das queixas e com o tempo talvez se arranja-se outra solução, mas em vez disso o que fizeram, alteraram os horários de fecho destes estabelecimentos, podem fechar a que horas querem, é ridículo.

    2
    2
  5. Interessantíssimo texto. Com alguma razão obviamente.
    Querendo esclarecer só aqui o seguinte: Alguém dos bares pediu horario livre?
    Quantos bares fecham “a horas” e quantos fecham ao amanhecer?
    Quanto CRIANÇAS chegam aos estabelicimentos noturnos com garrafas compradas em super e hipermercados por não conseguirem consumir nestes espaços de diversão devido a sua idade?
    Vamos começar a tratar os bois pelos nomes porfavor. Cumprimentos.

    • Caro afilhado, como o texto indica não foram os donos dos bares que pediram para alterar a hora do fecho , diz claramente que foi a câmara e se querem realmente resolver uma solução passa por fechar mais cedo , como deve saber o ambiente só começa a partir aí da uma da manhã e convenhamos que é uma hora propicia aos exageros .
      A autarquia não devende os interesses da sociedade desta maneira certamente .

      • A sério ? Jura !!!
        Mas estes autarcas, defendem alguma coisa …Ou fazem alguma coisa ? O pessoal da Câmara não está em gestão, ao serviço do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ? Não me digam que não, este mandato será só para isso, favorecimento há malta que anda limpar o pinhal queimado, até lhe fecharam as estradas para eles poderem limpar a madeira verde que não ardeu ! $ Este posts , foi encomendado , mas quem o encomendou esqueceu se, dos seus telhados de VIDRO $

  6. Eu vejo aqui tudo menos uma preocupaçao pelos bares ou pela segurança da Praia da Vieira!
    O que realmente se anda a passar aqui nao e nada mais nada menos que um conflito de interesses POLITICOS!

  7. Gostava desde já, parabenizar o autor deste texto, que tão bem elaborado está, apontando o dedo de uma forma sublime, a “este e aquele”.
    É de tamanha, inteligência, esta, que faz querer transparecer através do seu vocabulário cuidado,mas, ao mesmo tempo de tão pouco raciocínio. Eu, como cidadão deste País, deste Mundo, tendo a oportunidade de poder viajar e ter a capacidade de abrir os meus horizontes, a única coisa que me deixa triste, como cidadão desta Vila, são pessoas retrógradas como quem aponta o dedo a quem luta, trabalha, perde horas de sono. Deixa-me triste pessoas que perdem tempo a fazer “QUEIXINHAS” num blog, enquanto poderiam e deveriam, pôr-se de pé, e bater palmas, a todos os que, os têm no sítio, onde todos os dias, todas as noites, tiram o dinheiro da carteira investindo na terra que é sua, que é deles, que é nossa. Para que possa ter uma boa estrada de acesso, uma ciclovia, turistas, que por sua vez faz gerar economia.
    A si e a todos que apontam o dedo, nunca se esqueçam que ao fazê-lo, têm sempre 3 a apontar para vocês.
    Mas, rebaixar, sempre foi mais fácil do que, valorizar e igualar os que são melhores que nós. Um bem haja.

    • Tem alguma razão no que diz , mas só um reparo como cidadão do mundo a que horas fecham este tipo de estabelecimentos nos países dito mais evoluídos ??

      1
      1
      • Noutros paises estalabelecimentos de diversao noturna fecham as 2h ou 4h mas cafes e restaurantes encerram atividade as 22h…

      • Mas afinal o que é que esta mal?
        Os bares funcionarem com as portas fechadas apartir das 22h enquanto os bailaricos ficam a bombar sem seguranças e sem gnr até as 1h.
        A gnr que não fazia policiamento e agora já o faz.
        As mesas na rua que se tem que levantar as 2h enquanto todos os restantes negocios levantam as horas que querem.
        A musica que mesmo com as portas fechadas e o isolamento interior… esta alta…
        Afinal qual é o problema mesmo? …
        As entidades políticas? Secalhar estava lá melhor o vosso partido não era?

  8. Factos Curiosos sem Dúvida
    Eu não sou afilhado nem subrinho mas tenho um negócio e um apartamento alugado na praia … !
    Sempre frequentei os bares e sempre ouve confusão originadas pêlo consumo de álcool e mais precisamente pela necessidade que alguns jovens para ñ dizer a maioria têm de se afirmar perante o seu grupo de amigas 😚 . Actualmente vivemos tempos em que a nossa sociedade está num multiculturalismo tão bonito e diversificado e que é tão bonito nos bonecos animados teletubbies mas que não funciona. Determinado tipo de gente têm de viver com as mesmas regras dos demais , não podemos ter uma lei para nós e outras para os teletubbies. Mas é mais fácil massacrar quem paga impostos e dá dinheiro a ganhar a jovens estudantes como nós fomos que trabalham sazonalmente e nos fins de semana de inverno . Quanto às casas cheias de mofo alugadas ao preço do ouro santa paciência. Esta praia precisa de um projeto que eleve e traga prestígio para todos nós. Andam a travar guerras pessoais neste momento … outra situação … vejam bem qual é o Bar que albergua esta escumalha …

    • Dou o exemplo do projecto fulcral, para o pleno e superior desenvolvimento dessa localidade, esses senhores dos alugueres das casas, que tanto se queixam dos Bares que trazem o povo de outras localidades do País a visitar a esta Praia , Praia por sinal que até esteve Verão com as águas impróprias para banhos derivado há poluição da ETAR DO COIMBRÃO , situada nas proximidades da Galeota, ETAR que recebe todos efluentes degradados do centro e Sul do Distrito de , Leiria , os quais são despejados no Rio Lis , por tubagem ( manihas ) para o Rio , quer o Rio tenha caudal ou não , há imensos dias de Verão que em Maré em baixa mar , a pouco líquido aquoso, que vem desaguar há Praia , não é mais que efluentes de dejetos ! A onde andam esses senhores ( as ) anônimos 8 as ), que andam a denegrir o nome dos bares, é que não se ouviu nem se leu nada sobre a sua indignação pela água, em que os visitantes da Praia se andaram a banhar em todo o mes de Julho, nas águas dessa sua Praia que eles segundo aqui nos Posts acima tanto clamam e tanto bem dizem querer ! Ganhem juízo, deixem se de quezílias e de invejas , de e com amigos e familiares e unam se e , sim exijam da Câmara a despoluição das Águas do Liz , deixem se de ser Cúmplices da poluição que afecta o bom nome da Praia da Vieira, esse sim seria um grande projecto, do futuro desta localidade ! Baes caso não o saibam ou não o queiram saber eu digo vos, bares há em todas estâncias balneares, sejam elas de grande ou pequeno aglomerado habitacional , para muitas Praias esse espaços de Diversão são um acréscimo, complemento ao desenvolvimento a todos os outros comércios envolventes, leva me a crer , que andam alguns a cuspir no prato da Sopa onde tem comido e comem ! A ti anônimo, digo te o superior e principal Projecto para o bem dessa localidade, para desenvolvimento Futuro , é só e só a despoluição das águas contaminadas que o rio há 43 anos traz para as Águas daquela frente Praia, depois de não haver poluição , haja casas para arrendar, mesmo com os preços mais caros , que uma qualquer Praia do Sul do País, até no preço das casa são gananciosos algosos e invejosos, conseguem pedir valores, praticar uma tabela de preços exorbitantes, em casas como alguém aqui muito bem o disse, cheias de mofo sem condições mínimas para aluguer, numa Praia que nada tem para oferecer ao turista que a visita, e ainda se vem queixar dos bares ! Há Ló , ganhem juízo , não matem a Galinha que vos dá, e vos tem dado os ovos de ouro ! Olhem bem para os vossos telhados, que tão bem eles são de Vidro ! Para ti anônimo boa noite , leste bem o Projecto ? Eu volto a repetir , @Despoluiçãodo Rio Lis , ah e muitas inspecções ao Cancro que é a ETAR do Coimbrão , essa dos | lobbies da @guasdePortugal |

  9. Muito boa noite, permitam-me desde já dar os parabéns ao autor deste texto, gostaria de comentar sem usar linguagem vernácula mas a realidade é que não dá… Este texto é apenas um monte de [email protected]@ disfarçado com palavras caras, um monte de [email protected]@ polvilhado com pepitas de ouro não deixa de ser um monte de [email protected]@…. Continuando, o texto é uma cabala que serve como tentativa de acabar com os estabelecimentos de diversão nocturna e também se nota algum ressabiamento político, parece que alguém está ofendidinho com quem detém cargos importantes….
    Como morador da praia obviamente já estou habituado ao barulho das pessoas na praia sempre foi assim e para ser honesto à largos anos atrás era bem pior, sempre existiram confusões, mesmo durante o dia isso não é algo novo, a solução para o problema não será fechar os bares, isso só irá desertificar a praia e contribuir para a queda da mesma, o aluguer das casas irá sofrer com isso assim como os restaurantes, cafés, minimercados e todos os serviços sazonais de verão (escolas de surf, parque aquático etc)…
    Mas não deixa de ser estranho que quem está a encabeçar “anonimamente” esta tentativa de denegrir os bares são pessoas que alugam casas (ilegalmente e completamente a fugir aos impostos) e que este ano não tiveram grande sucesso no aluguer das mesmas se calhar o facto de pedirem valores exorbitantes tem algo a ver com isso. Ou seja este ano não serviu os seus próprios interesses e então este ano já não gostam dos bares.
    Há toda uma equipa de gente que tem razões pessoais para querer o mal dos bares temos o caso de uma senhora que cometia adultério com um proprietário de um dos bares e desde que o seu afair amoroso acabou entrou numa cruzada contra os bares… Enfim tenham bom senso, arrajem soluções para todos conviverem em harmonia, porque nesta vida o que desajamos aos outros podemos receber no dobro, o Karma não perdoa… E com toda a certeza que se os bares fecharem toda a praia irá sofrer com isso

    • Muito forte este texto. Parabéns ao autor … ! Lamento o desfecho amoroso da senhora. Enfim nada como fazer o Amor depois de 1 Gin ou 7 😎 .

  10. Não vou perder muito tempo com este tipo de blogs anónimos porque no anonimato somos todos heróis, se existe assim tanto problema e tantas pessoas indignadas com a zona de divertimento nocturno da praia da Vieira parem de se esconder, de estarem atrás de blogs anónimos de paginas de facebook anonimas e de conversas às escondidas do “diz que disse”, ganhem vergonha ,atras de um computador anonimo todos somos pessoas exemplares,todos os proprietarios dos bares estão nos seus estabelecimentos todos os dias a dar a cara,a trabalhar, a aturar as vossas queixas anonimas e ninguém vos morde ,tenho a certeza que entre todos chegariam a um acordo bom para que no fundo o que todos os residentes da praia da Vieira querem, o melhor para a terra.
    E já agora, deixem se de merdas sff!

    • Anônimo das 0,09 este posts, veio por encomenda e não é merdas, são valores monetários Mony, aqui há interesses de Mony, muita política pelo meio, para dividir, e pouco interesse nos verdadeiros problemas que na realidade afectam a Praia , a Poluição das Águas que nela são depositadas, essa uma preocupação da malta da Câmara , que tudo fizeram para abafar , aviso da autoridade saúde pública, por acaso saiu por aqui algum posts de alguém da praia a queixar se que essa localidade tinha a água interdita a banhos pela autoridade de saúde Pública, alguém dos comércios da Praia se preocupou ou preocupa com essasituação , não , preocupam com o decrescente aluguer das casas e com essa preocupação ( inveja ) arrastam com ele a rapaziada dos bares , logo agora que aquela zona nunca teve tantas horas com proteção policial durante horário nocturno , o mesmo se passa com a iluminação , zona privilegiada com boa iluminação , há desacatos, acredito que sim que os haja, em todos os lugares de diversão os há, numa noite destas aconteceu na Cidade Santarém, num local onde nunca se tinha ouvido falar de tal situação ,referência a só um mero exemplo , festivais de Verão sem desacatos não seria festival, o que querem na Praia , as antigas tavernas, onde não havia uma ruela em que não faltava uma ou duas , enfim , quem faz estas queiquixinhas sobre os bares e seus negócios e horários, som, metam a mão na cabeça e ouçam a vossa consciência, enxerguem se sobre todos outros negócios que funcionam durante o verão nessa localidade , se cumprem horários, se teem os estabelecimentos em silêncio , retratem se de uma vez por todas , façam uma abaixo assinado é para acabar com a Poluição ou medir a poluição que sai da ETAR do Coimbrão , o principal foco Poluente do distrito de leiria , o lobby das águas , deixem se de lobbizinhos contra os vossos amigos que vos teem proporcionado uma boa estabilidade aos vossos negócios , e sim olhem para o Miserável São Pedro de Moel vejam o que os politicos lhe fizeram , abençoado Afilhado da Celia que que te vieste lamentar do que esses escroques invisiveis querem fazer á tua terra, não desistas da tua luta e dos teus amigos, a favor dos lobbistas dos arrendatarios das casas , que não teem vergonha de pedir por o aluguer de uma casa no mês de Agosto 2000 euros , retratem enxerguem se de uma vez por todas , façam uma petição publica para a despoluição do Rio Lis, isso sim era defender essa Praia, essa localidade …

    • Isso mesmo Zona Nocturna, assim é que é falar. Bem observado. Este Curioso cobarde tem uns tomates do tamanho de cerejas e fica sentado à frente do computador para ver se eles incham, à espera de crescer e ser um homem.

Comentários estão bloqueados.