CMMG

O Caetano partilho no Facebook há minutos um artigo da Visão sobre o problema com os animais e com a lei que proíbe o seu abate. Não podemos discordar com a partilha nem com o teor do texto. Segundo “A Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios (ANVETEM) considerou “impossível” cumprir a lei que proíbe o abate de animais e, ao mesmo tempo, a obrigatoriedade de recolha dos mesmos”. Na notícia pode ler-se que “Ou recolhemos e para isso temos de abater – porque, de facto, o número de animais é estupidamente absurdo e muito maior do que a capacidade de adopção – ou então vamos deixar os animais na rua. Isto é uma questão meramente de opção” (…) “Por um lado, temos dois decretos-lei que obrigam os municípios a recolher os animais da rua e depois temos agora uma lei que impede o abate e os municípios têm de ver. As duas são impossíveis de cumprir ao mesmo tempo, portanto uma destas disposições legais vão ter de incumprir. Têm de escolher qual”. A lei condenou os animais a prisão perpétua nos canis municipais e tirou a possibilidade de as câmaras fazerem uma gestão adequada. Desta vez nada há a apontar à autarquia pelo problema que lhe criaram ao aprovar uma lei cujo cumprimento é impossível.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentários

  1. Há meses o Caetano em reunião da Câmara prometeu recolher todos os cães que vagueiam na mata, ou melhor, como gostamos de lhe chamar no Pinhal do Rei.
    São esse cães que o Caetano recolheu que estão a entupir o canil? ou isso foi mais um, dos costumados, show off do vereador?

  2. Muitos…prometem! É um facto que prometeu…mas depois arrepiou caminho dizendo que era caro! Iria ver, creio que a Setúbal, como estavam a fazer para implementar o mesmo serviço na M. G..
    Como se sabe, nada foi feito… talvez a “adutora e crátera”… lhe tenham roubado tempo!

    Prometem “carrada sem terem carro”!

    • Caro Anónimo. Da próxima vez que comentar, querendo parecer que são muitos, tenha em atenção uma coisa: convém apenas concordar com comentários que estejam já publicados! Concordar com um comentário que ficou pendente de aprovação, antes de esta ter ocorrido, não tem piada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário