AlexandraAurélioCMMGLara

Quem assiste às reuniões de câmara fica com a noção clara de que há respostas que não são dadas por quem detém pelouros. A muitas das questões que a oposição coloca, a resposta que se obtém é a de que irão responder por escrito. Um dos argumentos que foi usado para que as reuniões fossem transmitidas em directo foi o facto de, desse modo, ser possível aos munícipes acompanharem o que se passa na câmara. É, por isso, importante que os munícipes possam saber tudo. Um dos que tem reclamado e chamado a atenção para alguns assuntos tem sido o Aurélio. Ainda na última reunião colocou a questão de se saber se são os pais quem está a financiar a câmara com o pagamento das refeições nas escolas. Como esse, outros têm sido os assuntos que têm sido abordados. Se se entende que coloque as questões, é menos fácil compreender porque motivo, quando recebe as respostas, não as dê a conhecer na reunião seguinte. Tão ou mais importante do que conhecer as perguntas, interessa aos munícipes conhecer as respostas. E aí o Aurélio tem-se remetido a um silêncio que é difícil de entender! Aliás, é um silêncio que afecta toda a oposição. Questionam o executivo sobre certos assuntos, mas quando se trata de dar a conhecer quais as respostas que obtêm – porque em algum momento as receberão – fecham-se em copas, como se os munícipes não tivessem o direito de saber o que foi dito por quem tem pelouros. É, por isso, estranho ficarem em silêncio e não aproveitarem o período antes da ordem do dia para dizer que em relação à questão A ou B que colocaram a resposta que obtiveram foi isto ou aquilo. Fica a esperança que, no que diz respeito às questões colocadas na última reunião, quando as respostas surjam, elas sejam dadas a conhecer aos munícipes.


Seguir
( 3 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

23 Comentários

  1. O Engº Aurélio parece ser um empresário exemplar, mas para gerir uma CM não tem capacidade para isso e demonstrou-o na campanha eleitoral, por isso é que não teve mais votos dos eleitores.

    • Sra. Maria Ferreira, como pode dizer que o Aurélio não tem capacidade para gerir a Câmara antes de ele ser eleito Presidente?… já agora para reflexão…A actual presidente foi eleita por ter dado provas de que espécie ?…

    • Caro Anónimo, é simples não foi suficientemente convincente, nas propostas apresentadas no manifesto eleitoral, daí os resultados eleitorais, por outro lado nas reuniões do executivo nunca apresentou nenhuma proposta digna de realce que possa contribuir para a construção de um melhor município; tem-se limitado a fazer críticas às iniciativas do executivo, coisa que cada um dos eleitores faz a qualquer mesa de café do . Daí que não lhe reconheça qualquer iniciativa que me permita dizer que poderia vir a ser um bom presidente da câmara. São factos que estão á vista de qualquer pessoa.

      • Sra Cidália Ferreira, perdão, Maria Ferreira, a oposição até apresenta propostas o executivo é que não lhe convém ouvir porque senão tinham que trabalhar, assim estão melhor não fazem nada e a Sra aplaude.Felizmente cada vez há menos gente a acreditar em tretas como as do seu comentário basta assistir ás reuniões para confirmar.

      • Vinha do facebook e tive conhecimento de algo que me deixou impressionado. Passei por aqui onde li esta afirmação ridicula, que contraria exatamente o que tinha lido no facebook. Então a camara propos comprar a FEIS com pessoas e bens lá dentro ?!?
        E se nao fossem as vereadoras do MPM tinhamos embarcado. Aqui tem uma proposta concreta de gente que contribui para a construção dum melhor municipio:
        https://www.facebook.com/ConnoscoSeraDiferente/photos/a.447093302029546/2168090939929765/?type=3

      • Sra. Maria Ferreira, as necessidades fundamentais dos Marinhenses estão perfeitamente identificadas, a maioria delas são recorrentes e estão por fazer há muitos anos , se observar os programas eleitorais dos diferentes partidos ou movimentos que concorrem á Camara da Mª Grande verificará que eles são quase iguais…dito isto, o que faz então a diferença entre os candidatos à Câmara, independentemente da força política a que pertencem é a capacidade de gestão e a capacidade de liderança, o Aurélio tem esses atributos.

      • Tretas meus estimados anónimos. Caso esse tal Engº Aurélio tivesse as ditas capacidades apregoadas, pela turba ignorante, que o parece apoiar, a bem da Marinha Grande teria capacidade de entendimento político com as demais forças políticas, que constituem o executivo. É visível, sessão após sessão, essa falta de capacidade em estabelecer pontes com os seus pares. Não apenas ele, mas também a esganiçada advogada que encabeçou a lista do PCP. Não se conseguem entender com a presidente democraticamente eleita, nem entre eles. Assim, caso hipoteticamente tivesse uma maioria relativa, a exemplo da actual presidência, não se lhe reconhece qualquer formação nem capital político negocial que permita antever uma boa governação. É e será um eterno actor duma inábil e fraca oposição, resultado da sua total impreparação em termos políticos. Está à vista…….

      • Sra. Maria Ferreira, sempre lhe digo que prefiro pertencer há “turba ignorante” que sofrer de partidarite aguda como é o seu caso e agradeço que me diga onde é que está o “capital politico negocial” da sua presidente e o que é que é feito da “boa governação” porque ninguém a vê.

      • Cara Senhora,

        Estamos fartos de saber que não foi na senhora em que os marinhenses votaram, mas sim no partido que a suporta.
        Não há maneira de entenderem isto?

      • Claro caro Sr. Vilas e restantes anónimos, todos sabemos que se vota em partidos, no entanto a política autárquica e também a nacional, está bastante personalizada, não há maneira de entender isto Sr. Vilas? A turba ignorante parece não se aperceber, como ignorante que é, que o facto do actual executivo ser conhecido por incompetente, não faz com que a oposição seja capaz. Aliás nem oposição sabem ser quando mais vir a constituir um executivo digno desse nome e que corresponda às espectativas dos marinhenses. É um problema endémico dos que se apresentaram e se apresentam como políticos locais. Algum dos esclarecidos opinantes pode nomear um presidente deste município que tenha demonstrado competência e que tenha ficado na história do burgo, como tal. Que qualidades têm os membros oposicionistas do executivo, nomeadamente o Sr. Engº Aurélio, que permita antever que possam ser bons governantes. Os partidos que eles representam demonstram todo um imobilismo na assembleia municipal e a oposição é feita nas reuniões do executivo, onde se pode apreciar a protagonista Cidália no papel principal e uns figurantes mal preparados que se dizem da oposição. É hilariante observar nas reuniões do executivo uma antiga professora sem saber a matéria e uns personagens a encarnarem a figura de alunos mal preparados armados em “enfants terribles”, para gáudio da turba de uns desgraçados ignorantes, que os continua a apoiar.
        Cumprimentos,

      • Tinha que vir para aqui este Vilas, depois de encher a pança e de regressado da festa do Seixal, obrar umas postas de pescada do leste. É caso para dizer que não se conseguiu conter com tanta ideologia que lhe metem na cabeça.
        Não seria melhor assentares praça à porta do ICNF e deixares de dar opiniões sobre o que não sabes?

  2. As gravações das reuniões foi uma proposta do +Concelho através do seu vereador Carlos Logrado no mandato anterior, para os vereadores que lá estão neste mandato era um favor estas transmissões não serem feitas, é que assim quem as vê apercebesse do estado que está a nossa politica. DEPLORÁVEL.

  3. A este Maria vai com os outros, devo dizer que a competencia de cada um se vê naquilo que fizeram ao longo da vida e aqui o Aurelio dá uma abada.
    É uma tremenda injustiça dizer que os vereadores do MPM estão mal preparados. Basta ver as reuniões de camara e perceber que quem questiona e sobre que pontos têm de discutir, ou seja, quem conduz a reunião, são os vereadores independentes. Foi sempre reconhecido, já no mandato anterior, que o Aurelio levava as reunioes bem preparadas, se houver duvidas perguntem aos ex-vereadores Vitor, Santos, Logrado.

    • Caro Anónimo, presumo cego seguidor obediente do Sr. Eng.º Aurélio. Não é preciso perguntar aos outros antigos vereadores, pois esses também nada contribuíram para a melhoria das condições de vida dos marinhenses, sendo também responsáveis pelo actual estado de degradação em que se encontra o concelho. Basta observar nas gravações das reuniões as vezes que o Sr. Eng.º recorre ao computador para, qual cábula de estudante mal preparado, fazer algumas perguntas à presidente da câmara. Isto para não falar nos duetos com a vereadora do PCP, apresentando protestos e não soluções para os problemas da autarquia.
      Bom fim de semana

      • Pelo menos ao recorrer ao computador mostra que está um bocado mais avançado que a Cidália que recorre ao caderninho de apontamentos e mesmo assim não responde a nada, a sua falta de argumentos para justificar a incompetência do executivo é confrangedora, mais cego que um cego é quem não quer ver, aplica-se a si na perfeição.

      • Anónimo, segundo as “regras” do Curioso, só são permitidos comentários insultuosos a anónimos devidamente identificados, por isso faça o favor de se portar com respeito e moderação.
        Quanto ao assunto, compre um computador, de preferência portátil e ande a passeá-lo para parecer inteligente e competente, assim como faz o Aurélio.
        Bom trabalho

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário