CMMG

Na última reunião foi colocada, novamente, a questão dos defeitos existentes na Resinagem. Pelo que dá para perceber, a lista dos defeitos teima em não aparecer e foi afirmado pelos que têm pelouros que a responsabilidade de quem constrói termina apenas decorridos 10 anos após a conclusão da obra. Fomos ao site da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção e aí está clarificado o que o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações clarificou quanto a isso. Há três prazos: 10 anos para as partes resistentes fundamentais da construção que suportam as acções a que a mesma está sujeita, funcionando em conjunto e sendo objecto de projecto específico; 5 anos para as partes não resistentes da construção que são suportadas pelos elementos estruturais, com funcionalidades diferenciadas, sendo geralmente definidas no projecto de arquitectura e 2 anos para  as partes da construção necessárias à satisfação das exigências programáticas referentes ao fornecimento de serviços de apoio às funções da obra, podendo incluir redes com tubagens, cabos e acessórios. Ou seja, a quase totalidade dos defeitos que a Resinagem apresenta a olho nu estão no grupo das obras que têm 5 anos de garantia. Outros defeitos há que já passou o prazo. Quando se fala no assunto há, no entanto, o argumento de que poderá haver responsabilidade da parte de quem concebeu o projecto. Soubemos entretanto que a empresa que fez a construção já atirou parte da responsabilidade para cima da falta ou incorrecta fiscalização por parte da câmara. A verdade é que as semanas e meses passam sem haja a coragem de assumir de forma definitiva onde está a culpa e pedir responsabilidade. Enrolam o assunto, quase como que se tivessem receio de apontar o dedo a A ou B. Fica um pouco a sensação de que estão com receio que se fique a conhecer a verdadeira razão dos defeitos existirem e de alguém, que não querem dizer  quem, ser o responsável. Pelo andar da carruagem a obra da Resinagem irá custar a todos nós mais do que o que já se sabia!


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 Comentários

  1. Lá está o curioso a dizer as verdades que incomodam que nos tenta mentir a dizer que a presidente é queridinha.
    Estou de acordo, o construtor acha-a uma querida, assim como o Presidente do ICNF. Deve ger sido a falar com eles que não conseguiu beber o chá.
    Só que isso é contra os interesses na nossa terra.

  2. Para quando a identificação dos responsáveis pelos defeitos da obra e a consequente assunção das correspondentes responsabilidades?
    E … Senhor Padre (ex) não nos venha dizer que não temos propostas porque na pergunta está implícita a proposta ou quer que lhe faça um desenho?

  3. A culpa é do Paulo Vicente. Acobardou-se com a chefe das obras publicas e deu nisto! Agora a Cidália que descalce a bota, certo paulinho maravilha???

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário