Uma opinião

Curioso+ Concelho, Elvira14 Comentários


“(…) Poder-se-ia dizer que este executivo não teve tempo. Não, não passaram apenas 8 meses desde que tomaram posse, passaram quase 9 anos em que o PS governa o Câmara do Marinha Grande e continuamos à espera de amanhãs que contem.
Entretanto, o povo desespera.
É incompreensível que não haja no PS quem se incomode com esta situação. Não basta escreverem artigos de jornal em que parecem indignados. É tempo de agir. É tempo de todos aqueles que se revoltam nos conversas do dia-o-dia e nas redes sociais exigirem o que têm direito e que é visível em muitos municípios deste país, alguns deles nossos vizinhos.
Não é admissível que uma Câmara que tem mais de 16 milhões de euros no banco, e que a senhora Presidente omitiu dizer na última reunião de Executivo, não execute obras urgentes.
Não é admissível que ao fim de 8 meses de governação tenham uma taxa de execução de orçamento inferior a 50%. Por este andar, teremos, no final do ano, muitos milhões no banco, mas o concelho vai morrendo lenta-mente. A inércia a que temos assistido é confrangedora.
Não é admissível que uma Presidente de Câmara receba um mail das Autoridades de Saúde locais no dia 2 de julho, avisando que os águas estão impróprias para banhos na ribeira de S. Pedro de Moel e no foz do rio Lis, e apenas reaja no dia 3 de agosto, alegando que não leu o mail. Passaram 30 dias. Que a Senhora Presidente não tenho por hábito ler mails, é uma constatação, que o seu gabinete e o seu adjunto não leiam é um absurdo de uma câmara do séc. XXI. Acusar de desvario o persistência da Delegada de saúde para que o assunto fosse resolvido é, no mínimo, uma falta de respeito para quem tem como missão velar pela saúde de todos nós.
Não é admissível que numa cidade conhecida pela sua resistência à ditadura e à polícia haja quem, numa reunião de Câmara, ameace chamar o polícia quando os munícipes se indignam. (…)”

Autora: Elvira Ferreira


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

14 Comentário em “Uma opinião”

  1. Avatar

    Quando nao têm assunto … voltam ao mesmo…. façam propostas para desenvolver… não para deitar abaixo… incompetentes….

    1
    4
    1. Avatar

      Propostas são feitas em todas as reuniões de Câmara, o problema é que temos um executivo que é cego surdo e mudo.

  2. Avatar

    Para uma professora primária!!!!!! além de um mau texto os imensos erros…
    deve ter lido e andado na mesma escola da Presidente Cidália já que ambas são Ferreiras e ex-professoras primárias. Por muito menos levei muitas réguadas da D. Elvira na minha quarta classe … ufffa que a mulher era “fera”.
    “o povo DESESPERO” = …. desespera
    “… nos CONVERSOS” = …conversas
    “… o que tem DIREI-TO” = … direito
    “…uma Câmara que tem DE lá milhões de… = … que tem lá
    “…no banco, MOS o Concelho…” = mas o Concelho
    “…morrendo LENTA-MENTES..” = lentamente
    “…das AUTORIDADES de saúde locais”= Autoridade se saúde local
    “…estão impróprias PARO banhos…” = para banhos
    “…acusar de desvario O persistência…da Delegada de saúde PARO….= ..a … para

    1. Curioso

      Caro Anónimo. Não critique a autora do texto. Se erros de ortografia existem eles são da nossa responsabilidade ao ser feito o reconhecimento de caracteres. Irá ser corrigido para que fique de acordo com o texto original.

  3. Avatar

    Paulino não, migens, está mais interessado em vir ao largo do que resolver problemas.um dia vai ouvir pessoalmente este tema. Manter o posto de trabalho a qualquer preço. Está a prejudicar os marinhenses. E nessa altura esse rizo falso vai desaparecer.

  4. Avatar

    Coutinho, isto cheira-me a coisa de um conhecido MpM, ressentido com alguma que lhe fizeram!

    1. Avatar

      Caro anónimo, está enganado, este post é pura propaganda a um movimento que anda tão desesperado, que já precisa de amizades bloguistas para dizer que estão vivos

  5. Avatar

    O artigo está Excelente, pena é que a maioria dos mal dizentes nem perca tempo com a sua leitura, agora não entendo porque deva ser ilustrado com a cara de outra pessoa, que não pertence ao Executivo camarário, esgotaram-se as caras dos/as ((culpadas)) ??

  6. Avatar

    Sr. Joaquim Manuel, desculpe, mas o artigo tem a cara da autora do artigo, que o largo transcreveu em parte. Na marinha Grande não existe apenas o executivo camarário!

  7. Avatar

    Lá vem a Elvira publicar um texto do Logrado. O +C já morreu, mas o Logrado ainda não.
    Ele que se junte ao PS.

  8. Avatar

    Caro Sr. Provedor,
    Permita-me tomar a liberdade de comentar, os “politicos” são como os gatos, têm sete vidas! Alguns até mais…
    Estimados cumprimentos

Deixar uma resposta