AurélioPS

Ontem ao final do dia o Aurélio escreveu um texto no Facebook onde se podia ler que “INCAPACIDADE DE PREVENIR PROBLEMAS. O resultado é este. Há muito que alertamos para este risco e NADA fizeram para o prevenir. Agora remedeiam”. Hoje o PS respondeu que “O MpM é como os bruxos que dizem prever o futuro quando ele já está a acontecer”. Mas será que é preciso ser-se bruxo para se adivinhar o que é uma inevitabilidade? Desde há quantos anos que o Constâncio (e não estamos a falar de alguém que desconhece a realidade do concelho) alerta para o problema das adutoras? Há quantos anos é conhecido o problema que temos pela frente? Há quantos anos o PS nada faz para resolver o problema? O texto do PS adianta que “Há sim que na hora imediata resolver a situação e repor a normalidade do abastecimento da água aos Cidadãos!”. Ou seja, para o PS importa remediar. Nada disso espanta quando temos a gerir a autarquia quem não tem capacidade de ver além do imediatismo do que vai sucedendo. Lamentavelmente o PS parece ir na senda do que é a incapacidade da autarquia para resolver os problemas com a antecedência necessárias e implementar medidas de urgência que possam por cobro ao que são os problemas graves. Refere o texto do PS que “É de louvar o empenho da Câmara Municipal, do Vereador e dos Funcionários (a quem o MpM não reconhece mérito) em resolver rapidamente a situação”. Ficamos com uma dúvida! Não é para isso que lá estão? Bom, bem vistas as coisas é mesmo só para isso que lá estão, para acudir aos problemas depois de eles acontecerem. Os fogos poderão ser responsáveis pelo facto de algumas condutas estarem mais fracas, mas, sabendo-se disso, não deveriam ter já sido implementadas medidas urgentes para por cobro ao que se sabe que vai acontecer, sem que seja preciso ser-se bruxo? As palmadinhas nas costas que o PS está a dar aos seus eleitos mais não é do que tentar mascarar a incompetência e a incapacidade de prevenir. Mas o comunicado do PS vais mais além, começando a entrar na demagogia, perfeitamente desnecessária. Refere o texto que “não pode um Partido com responsabilidades na governação local, vir mentir, dizendo que “eles não estão a fazer nada”, quando esse mesmo Partido se absteve na aprovação do Orçamento e Revisão do mesmo onde estão incluídos os Estudos prévios ( que eles próprios exigiram ) para a requalificação da Adutora e das Condutas do Alto dos Picotes”. Então mas, mesmo com a abstenção, o orçamento não passou? Não foram destinadas verbas para o tal estudo que “está a ser feito”, mas que nunca mais vê a luz do dia? Quando há dias soubemos que o chefe do PS local estava descontente com a actuação dos que mandam, tivemos esperança que o partido começasse a assumir uma postura séria de defesa dos interesses do concelho, de quem aqui vive e não dos seus eleitos. Esperança gorada.


Seguir
( 4 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

23 Comentários

  1. ahahahahahah pior que o cego é aquele que não quer ver! assim está o PS relativamente ao problema das adutoras!

  2. O Nelson se não dependesse do ordenado do partido tinha saído. Mas como não tem mais nenhum rendimento teve que engolir o sapo
    e continuar a fazer o frete. Quanto à câmara está visto. Tem de haver eleições intercalares no concelho. não adianta esperar mais dois anos a população merece melhor. Se for essa a vontade da oposição. Agora vamos ver se de facto querem continuar tudo como está ou vão tomar atitudes. E agora drª dengucho e sr. Aurelio que fazemos? tasse bem ou vão assobiar para o ar? vão fazer algo pela população? a hipocrisia tem limites. vamos esperar…

  3. O Araújo é bem conhecido pelas piores razões. Vão às Colmeias e perguntem a alguém o que pensam dele. Ficarão logo esclarecidos acerca da personalidade desse chefe de gabinete.
    Perguntem no PS o que pensam dele. Melhor ainda é mais actualizada.

    É bem feito na Cidália porque ela pensava … mas já me esquecia que ela não pensa

  4. E já agora é perguntar ao Sr. bruxo onde para a Vereadora Célia ??? nesta altura, será que é correto que seja assim, tirou licença???ou pediu dispensa por um mês ??
    Fica a pergunta , o Sr. bruxo que adivinhe .

      • E então? Sr anónimo não conheço a sra mas é de louvargente que trabalha, não deixou que o cargo lhe subisse à cabeça! Já o senhor deve ter caca nesse cérebro. Muito bem senhora vereadora é de trabalho e não de ciganices.

      • Ai é que está, a cabeça dela agora durante o mês de agosto é o preço do carapau etc, o resto fica para setembro.
        Mas nunca se esqueça que a praia tem os veraneantes é agora no Agosto e só não vê que não quer ver como está a nossa praia. Animação é miserável, embora ela venha dizer no FB que este é o ano de mais investimento!! e que temos isto e aquilo, mas a realidade é outra , ao passar á noite é uma miséria , tirando alguns sábados onde á espetáculo (nem sempre, ainda a semana passada não houve nada), de resto nada. O investimento não se mede pela quantidade, mas sim pela qualidade, e não necessariamente tem que ter sempre bandas de top, mas era preferível apostar mesmo durante a semana com um grupo mais barato, ai sim tínhamos animação na praia.
        Não tendo a haver com o seu pelouro , mas sendo vereadora e natural da praia deveria era de se indignar junto da Presidente e do Caetano para a falta de limpeza da praia, areal e ruas, o areal nunca esteve tao sujo como este ano, cheio de lenha uma vergonha, é só passar e ver a disposição das pessoas no areal, existem zonas onde não se consegue estar com tanto lixo, isto sim deveria ela estar a fazer tudo o que podia para resolver, mas não tem tempo,. Fica para Setembro, logo se vê.

      • E de louvar sim senhora, mas deveria era estar a tratar dos assuntos do cargo para que foi eleita , e não estar a trabalhar em dois lados , não é correcto, ou têm descontos dos dois lados . Paga seg social ??? Será trabalho declarado??? Não creio
        Mais um que vive a nossa custa e isto só é possível a quem ocupa cargos do estado, pois qualquer pessoa que trabalhe no privado está situação não era possível , pois nenhum patrão gostaria de ver um funcionário onde lhe paga o ano todo , mesmo que fosse nas férias a trabalhar noutro lado , pois as férias são o patrão que as paga ao empregado e são para descansar .
        Mas voltando ao essencial , assim o que deveria estar a fazer na câmara vai ficar por fazer , como sempre , não dá para mais .
        Todas as pessoas que defendam este tipo de actuação , tem que meter a mão na consciência e refletir bem , se foi para isto que votaram nestes vereadores .
        Não tenho nada contra a sra continuar a vender, mas ser vereador nas horas vagas não dá ..
        Assim vai o nosso concelho

  5. Mas o Araújo não se demitiu? Foi só bluff.
    Concluiu que ao fim do mês mais ninguém estava disposto a pagar para ele não fazer nada. Ou pior, fazer asneiras.
    Mas a Cidalinha querida e muito falsa gosta muito dele.

    Volte para agente de viagens.
    Que figura sinistra

    • O Nelson nunca deixou de ser agente de viagens, pelo menos é o que se consta que acumula com chefe de gabinete da cidalinha

  6. Que vergonha, uma terra de gabarito empresarial, com tantos talentos e os eleitores a darem as pérolas aos porcos!

  7. Uma terra sem brio, com governantes falidos de inteligência. Uma terra mais morta do que viva, onde o que conta são os interesses partidários. Uns coitados dignos de dó. E uma oposição que não é melhor, limitando-se a estar lá porque sim. Depois fazem-se bruxos, como se fosse necessário ser bruxo para prever o que está à vista de todos. Na realidade, são coniventes com o executivo. A má governação só acontece porque a oposição o permite. Então queixam-se de quê? Olhem para o espelho.

  8. Tanta vez é pronunciado o nome da dita coisa (adutora) que por desgaste nem a velhinha teremos…!

  9. Chamem o Sr. Telmo e o Engº Meneses para os defender. Será que ainda têm lata para isso?

  10. Para quem tem a mínima noção de hierarquização de prioridades, de planeamento estratégico, de gestão por objectivos, não será difícil perceber que o sistema integrado de abastecimento de água em alta, é a prioridade das prioridades.
    Os estudos estão feitos, se não me falha a memória, desde que o Eng.º José Sócrates foi ministro do Ambiente.
    Existiam projectos para a duplicação das adutoras dos Picotes para S. Pedro e dos Picotes para a Marinha Grande. O simples facto de estarem duplicadas fazia com que qualquer rotura numa delas nunca provocasse falha no abastecimento, permanecendo a outra a funcionar até à reparação desta.
    Havia projecto para um depósito apoiado a construir ao lado do mega depósito dos picotes, para permitir a manutenção daquele sem interrupções de fornecimento e como reforço de reserva de água.
    Para integrar o sistema, existia projecto para a construção de uma ETA (estação de tratamento de água), muito simples, tendo em conta que seria só para retirar o excesso de ferro que a água dos furos mais produtivos das matas tinha. A Figueira da Foz tinha 2 ou 3 a funcionar com investimentos mínimos e custos de funcionamento irrelevantes. O maior problema acabava por ser o processo de armazenamento e tratamento das lamas de ferro retiradas.
    Com todos estes equipamentos a funcionar e com todos os furos a produzir, não só estaria garantido o fornecimento à Freguesia da Marinha Grande, como se poderia canalizar água para a Vieira, face aos problemas de qualidade dos lençóis friáticos naquela Freguesia.
    Estes investimentos não se fizeram na altura, porque o Ministro Sócrates defendia os sistemas multimunicipais de abastecimento e a Marinha teria que aderir ao do Baixo Mondego. Sempre recusámos essa imposição, porque dispomos dos mais produtivos aquíferos do País e, face à nossa posição, cortaram-nos os apoios comunitários e, nessa altura, não existiam 16 MILHÕES de euros em caixa, parados, em coma induzido, até que algum iluminado descubra o que fazer com eles.

  11. Obrigada Constâncio! Como deves saber, é areia demais para a camioneta da Cidália! Infelizmente o Povo escolheu-a! Agora não se queixem…

  12. O texto feiro em nome do partido Socialista e envergonha os socialistas de bom senso e que sabem o que uma organização, seja pública ou seja privada, é importante de definir prioridades e do seu planeamento.
    Esta é uma prioridade de há muito que temem em não planear (à semelhança de outras).
    Óbviamente que não é preciso ser bruxo para saber que vamos continuar a ter roturas e todos sabemos que a grande prioridade do Aurélio foi a reparação da adutora.
    Como foi proposta dele, chutaram para canto o dizerem que estavam a fazer um estudo da rede de abastecimento de águas em todo o concelho. Nada se sabe até agora.
    Mas a Cidália que pela frente faz aqueles sorrisinhos falsos vai continuar estas provocações sob a capa do PS.
    O Caetano faz publicações no FB que o deviam evergonhar ,mas ele é tão incompetente que nem dá por isso.

    • Esse Caetano deveria era de ter vergonha ao escrever “nova conduta “ pois aquilo não passa de um remendo como toda a gente sabe , e só mais um remendo e outro dia rebenta mais à frente , é inevitável .
      Esse sr e os restantes com tomada de decisão deveriam era ter vergonha .

  13. Só para concluir se o Aurélio for bruxo, já devia ter percebido a muito que não nasceu para política. Vai ser teimoso vai tentar ir a votos mais uma vez e vai sair derrotado .

    • Tem toda a razão, alguem que se disponibilize para ajudar esta terra é parvo.
      É muito melhor continuar com os seus inuteis

Comentários estão bloqueados.